Ir ao conteúdo

Windows não reconhece um dos 4 HDs do PC!

CarboneroLopez

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera beleza?

É o seguinte eu tenho um PC com 4 HDS (que estão todos perfeitos) e eu tirei os HDs para dar uma limpada neles e quando coloquei de volta no pc, ele não remontou o Raid. Ele reconhece todos os Hds menos 1.

Eu já verifiquei e todos estão em perfeito estado pois não fiz absolutamente nada com eles.

Eu troco eles de computador e ele reconhece todos mas reconhece 1 por 1 separado.

Tem algum programa para remontar o raid?

Eu não posso formatar os Hds de forma alguma...

Alguém pode me dar uma ajuda?

Postado

Primeiro voce tem que ver no SETUP da BIOS se todos os HD's são reconhecidos. Cuidado ao desmontar físicamente um RAID pois o endereço físico da porta RAID ( tem que montar igual ao que era antes)vai fazer diferença.

Depois, qual tipo de RAID está montado ? se for 0 e não reconhecer o RAID todos os dados estão perdidos. se for 1,2 ou 5 basta incluir um HD novo que ele se reconfigura automáticamente.

Postado

Então Pedrax, todos os SETUP das Bios são reconhecidos sim e os HDs foram montados na ordem correta também.

E sim é RAID 0 será que eu perdi 5 Tera de dados cara? Vou me matar...

Isso não tem uma solução?

Postado

esse é o risco do RAID0, não se deve colocar nenhum dado crítico neles.

Dei uma pesquisada no google e talvez alguma dessas empresas de recuperação de dados consiga recuperar alguma coisa, mas são caras . Na próxima vez use um HD só para o backup fora do RAID0.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...