Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre indexação de sites do Google


Subzero

Posts recomendados

Amigos, bom dia,

Estou com uma dúvida teórica cuja solução eu pesquisei bastante na Internet, mas não achei qualquer explicação ou problema semelhante.

Eu estou desenvolvendo um site para um cliente, mas a maneira como o site está sendo estruturado gerou uma dúvida realmente intrigante. O site possui basicamente a estrutura de uma barra de links horizontal e páginas de conteúdo, que abrirão abaixo deste menu. O cliente exigia que o carregamento das páginas de conteúdo fosse extremamente rápido, então ele mesmo sugeriu que eu fizesse tal chamada utilizando jQuery e abrindo as subpáginas dentro de uma DIV. De fato este procedimento é dos mais rápidos que conheço (senão o mais rápido) para atingir esse objetivo e carregar rapidamente uma página dentro de uma DIV.

Bem, começando a criação disso eu fiz uma página com o menu horizontal superior contendo os links e, quando fui criar a primeira página de conteúdo, intitulada “A História do Vinho”, e que deveria abrir no interior da DIV, me surgiu a dúvida.

O cliente quer que o seu site seja bem indexado pelo Google, mas quando um usuário pesquisar pela História do Vinho, imagino que o Google irá se vincular com a página de conteúdo apenas, que é aberta dentro da DIV, não exibindo a parte “externa” deste DIV, ou seja, tudo o que está fora dele, inclusive o menu e o logotipo da empresa, portanto a página aberta não conterá os links, correto? Se for isso, a solução de abrir uma página em uma DIV é péssima, pois o site ficará completamente desestruturado.

Como não encontrei nenhuma situação parecida na Internet, pergunto aos amigos: A indexação perceberá que a página “A História do Vinho” está contida em uma DIV e pegará todo o seu conteúdo também, ou realmente indexará somente está página de dentro da DIV, ignorando o restante e fazendo com que o cliente entre em uma página “órfã”? :confused:

Agradeço muito qualquer ajuda ou opinião, pois estou sem saber se continuo o desenvolvimento do site seguindo este caminho.

[]s a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...