Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como colocar arquivos para download em meu site?


Posts recomendados

Olá procurei algum artigo que falasse sobre isso por aqui mais não encontrei, então resolvir criar esse tópico. Eu criei um site recente e gostaria de saber como eu faço para colocar arquivos para download, não são arquivos grandes é coisa pequena que varia de 5MB a 40MB... são otimizadores free como ccleaner, glary utilities, winrar, codecs, java, adobe, msn... dentre outras coisinhas do mesmo gênero. Eu sei que posso copiar o link de um site qualquer e redirecionar do meu site, mais o que eu quero é que quando alguém click em um desses arquivos do meu site, automaticamente apareça a opção de download, tipo um link direto... de preferência que seja arquivos zipados para download, pois pretendo colocar junto sempre um tutorial em wordpad para orienta na hora da instalação, se alguém puder me ajudar ou me direcionar para um passo à passo eu agradeço ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá procurei algum artigo que falasse sobre isso por aqui mais não encontrei, então resolvir criar esse tópico. Eu criei um site recente e gostaria de saber como eu faço para colocar arquivos para download, não são arquivos grandes é coisa pequena que varia de 5MB a 40MB... são otimizadores free como ccleaner, glary utilities, winrar, codecs, java, adobe, msn... dentre outras coisinhas do mesmo gênero. Eu sei que posso copiar o link de um site qualquer e redirecionar do meu site, mais o que eu quero é que quando alguém click em um desses arquivos do meu site, automaticamente apareça a opção de download, tipo um link direto... de preferência que seja arquivos zipados para download, pois pretendo colocar junto sempre um tutorial em wordpad para orienta na hora da instalação, se alguém puder me ajudar ou me direcionar para um passo à passo eu agradeço ^_^

Utilize um programa FTP e acesse o ftp do seu site, assim crie uma pasta download e faça upload dos seus arquivos dentro desta pasta, agora o link vai ser www.seusite.com.br/download/nomedoprograma.extençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu Site está hospedado no Wix, foi lá mesmo que eu criei o site, pago uma conta premium por lá por isso não procurei outro local ainda, Segundo a equipe de suporte técnico do wix, eles não dão esse tipo de suporte. Mais para vocês entenderem melhor o que eu estou querendo, é algo similar como o "baixaki" sabe quando fazemos alguns downloads como winrar, ccleaner, glary... de imediato abre a opção de download é exatamente isso que eu quero, pode colocar tb atualizações offline de anti-virus e outras programas free. As opções que eu tenho de upload no meu site só para documentos, fotos músicas e outras besterinhas .mp3 / .doc / .pdf / .xls / .xlsx / .jpeg / .gif / .png / .swf. Ou seja, não dar para fazer upload de nenhum programa ou aplicativo -_-

O que eu posso fazer para disponibilar downloads desses programas que eu mencionei à cima? vejo que isso é muito comum hj em dia em qualquer site, só que eu não sei por onde começa :wub:

aguardo um retorno e desde já agradeço. AbraçO!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou hospedar seu site em outro lugar? No http://www.000webhost.com/ tem um plano de graça e tem construtor de site. Utiliza as informações do @makito013 que dá para você fazer o que deseja.

Obviamente convém salientar uma coisa. Caso tenha muitos downloads dos arquivos que você irá disponibilizar é melhor ir para uma hospedagem mais robusta, o que numa free pode acarretá em exclusão do seu site e/ou até mesmo bloquearem você.

Tutorial de FTP: http://www.comofazerumsite.com/criarsite/tutorial-ftp-filezilla.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o wix n tem uma conta de acesso ftp não? Caso não, já pensou em usar uma hospedagem profissional de web como no kinghost ou outros? Neles você pode pegar um plano com grande capacidade de armazenamento e por todos os seus downlaods por ftv! Se tiver qualquer duvida quanto a isso pode perguntar que posso te orientar, trabalho muito com isso! xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Makito013...

Infelizmente o Wix não dar esse suporte, pois a hospedagem é 0800 -_-

e como sabemos tudo que é de graça tem suas limitações, acho que se eu mudar de hospedagem para algum desses servidores que você mencionou, vou ter meu problema resolvido, qual você mais indica? vou poder fazer o que estou querendo? é bom saber que você entende desse assunto, qualquer coisa quero contar com você. me add no face se puder: https://www.facebook.com/conectainfo

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá amigos!

 

Sou novo no fórum, minha dúvida é a mesma do Júnior Mendes, como disponibilizar arquivos .exe no meu site, para que 

pessoas possam baixar.

 

Tenho um site no Wix, lá não é possível fazer isso, vou ter que contratar outra empresa e ter um servidor dedicado com um link do WIX apontado para essa nova hospedagem.

 

Na prática o cliente aperta o botão no site do WIX, que direciona para a nova hospedagem, que faz o download na máquina do cliente (o cliente nem deve perceber).

 

Agora minha dúvida é: Como colocar esse programa(arquivo .exe.) nesta nova hospedagem?

                                     É muito complicado?

                                     Alguém aqui sabe como fazer ou pode me dar uma pista?

 

Obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Prezados,

 

Apesar do topico ser bem antigo, gostaria de fazer uma pequena contribuicao porque isso ainda é duvida para muita gente hoje.

Faca o upload para uma area qualquer no seu dominio, digamos que seu dominio seja teste.com.br e voce criou uma pasta chamada FILES e o arquivo que voce fez upload se chama manual.pdf

voce terá que criar uma linha de codigo HTML simples como o exemplo abaixo:

 

<div class="toggle-content">
<p><a href="http://www.teste.com.br/FILES/manual.pdf"> Manual do Equipamento - Clique para Download </a><br /></p>
</div>

 

Feito isso a pessoa que acessar http://www.teste.com.br/FILES/

Vai ver o link com a mensagem "Manual do Equipamento - Clique para Download" 

Espero ter ajudado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alexmercatto disse:

Prezados,

 

Apesar do topico ser bem antigo, gostaria de fazer uma pequena contribuicao porque isso ainda é duvida para muita gente hoje.

Faca o upload para uma area qualquer no seu dominio, digamos que seu dominio seja teste.com.br e voce criou uma pasta chamada FILES e o arquivo que voce fez upload se chama manual.pdf

voce terá que criar uma linha de codigo HTML simples como o exemplo abaixo:

 


<div class="toggle-content">
<p><a href="http://www.teste.com.br/FILES/manual.pdf"> Manual do Equipamento - Clique para Download </a><br /></p>
</div>

 

Feito isso a pessoa que acessar http://www.teste.com.br/FILES/

Vai ver o link com a mensagem "Manual do Equipamento - Clique para Download" 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Isso mesmo, existe também um novo atributo HTML5 o atributo download que você pode adicionar na tag âncora (<a>) para definir o nome do arquivo, mais não funciona em alguns navegadores mais antigos como o IE9 e anteriores.

<a href="/downloads/arquivo01.zip" download="arquivo01">Baixar música</a>

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...