Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel HD Graphics


Rodrigohma7

Posts recomendados

Olá,

Tenho a seguinte configuração:

Core I3 540 3,07 Ghz,

4GB RAM DD3,

1 TB HD,

Placa Mãe IPM H55

Não tenho como comprar uma placa de vídeo no momento e recentemente vi um usuário do YouTube que tem uma configuração próxima a minha e com desempenho muito melhor!

Gostaria que vocês me ajudassem a ter um desempenho melhor tambem!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tenho a seguinte configuração:

Core I3 540 3,07 Ghz,

4GB RAM DD3,

1 TB HD,

Placa Mãe IPM H55

Não tenho como comprar uma placa de vídeo no momento e recentemente vi um usuário do YouTube que tem uma configuração próxima a minha e com desempenho muito melhor!

Gostaria que vocês me ajudassem a ter um desempenho melhor tambem! Obrigado.

voce sabe o que otimização? se sim, execute, que as melhoras serão sensiveis, se não, poste se tens coragem de mexer a fundo no SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aciona todo o potencial do processador e desativa serviços e funções de pouco ou nenhum uso por voce. Requer certo conhecimento. Ou sua confiança das dicas.

Seria a mesma coisa de um Overclock? Não sei se minha placa mãe aceita overclock.

Percebi no usuario do youtube que ele fez as seguintes alterações:

"Core i3 530 oc to 4Ghz ([email protected])

Internal i3 graphics oc from 733 to 1200Mhz"

como fazer isso?

teria como fazer no meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimização não tem haver com overclock. Não faço e não estimulo o uso de overclock, tendo em vista que, no meu ponto de vista, as desvantagens não compensam os riscos e diminuição da vida útil dos equipamentos. Mas isso é minha opinião. A otimização trata de desativar funções, ativar outras, mudar a imagem do sistema, diminuir beleza e ganhar desempenho. voce tira aparência e põe eficiencia. A "cara" do Windows muda, mas melhora a performance. Alguns acham que fica feio. Mas, para mim, beleza sem desempenho é o mesmo que nada. Mexer a fundo no SO é alterar alguns serviços, fazê-los parar ou acioná-los manualmente quando preciso. Me parece que voce não tem o pefil para executar isso. Pesquise mais a fundo e poste se de fato tem interesse nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimização não tem haver com overclock. Não faço e não estimulo o uso de overclock, tendo em vista que, no meu ponto de vista, as desvantagens não compensam os riscos e diminuição da vida útil dos equipamentos. Mas isso é minha opinião. A otimização trata de desativar funções, ativar outras, mudar a imagem do sistema, diminuir beleza e ganhar desempenho. voce tira aparência e põe eficiencia. A "cara" do Windows muda, mas melhora a performance. Alguns acham que fica feio. Mas, para mim, beleza sem desempenho é o mesmo que nada. Mexer a fundo no SO é alterar alguns serviços, fazê-los parar ou acioná-los manualmente quando preciso. Me parece que voce não tem o pefil para executar isso. Pesquise mais a fundo e poste se de fato tem interesse nisso.

Isso alteraria minha performace em games? se sim tenho grande interesse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provável, pois desabilita funções que tiram desempenho. Muda basicamente o visual. Um exemplo: desative o aero e a maquina ganha performance imediatamente, pois voce tira um peso do processamento. O aero é só firula. Deixa bonito, mas consome recursos de memória e processador, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provável, pois desabilita funções que tiram desempenho. Muda basicamente o visual. Um exemplo: desative o aero e a maquina ganha performance imediatamente, pois voce tira um peso do processamento. O aero é só firula. Deixa bonito, mas consome recursos de memória e processador, entende?

entendo, e como fazer isso a fundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes disso, podes fazer o seguinte (isso não traz nenhum risco nem problemas, pelo contrário):

- Menu iniciar, digite na barra msconfig. Vá na aba inicialização do sistema, opções avançadas, marque numero de processadores, isso habilita a janela abaixo. Clique nela e verás todos os núcleos do processador disponíveis para habilitação de uso. Essa opção fará carregar na inicialização todo o potencial do processador. Marque o maior nº que encontrares alí. Ok, depois na aba inicialização de programas, leia com atençao tudo que inicializa com o sistema quando voce liga a maquina. Deixe sempre o antivirus. O resto depende da função. Em muitos casos dá para desabilitar tudo ou quase tudo. O que isso muda? Talvez alguns programas que esteja acostumado a ter disponivel a qualquer momento, terá que acioná-los manualmente. Isso traz mais rapidez na inicialização. Feito isso, aplicar e ok, reinicie a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes disso, podes fazer o seguinte (isso não traz nenhum risco nem problemas, pelo contrário):

- Menu iniciar, digite na barra msconfig. Vá na aba inicialização do sistema, opções avançadas, marque numero de processadores, isso habilita a janela abaixo. Clique nela e verás todos os núcleos do processador disponíveis para habilitação de uso. Essa opção fará carregar na inicialização todo o potencial do processador. Marque o maior nº que encontrares alí. Ok, depois na aba inicialização de programas, leia com atençao tudo que inicializa com o sistema quando voce liga a maquina. Deixe sempre o antivirus. O resto depende da função. Em muitos casos dá para desabilitar tudo ou quase tudo. O que isso muda? Talvez alguns programas que esteja acostumado a ter disponivel a qualquer momento, terá que acioná-los manualmente. Isso traz mais rapidez na inicialização. Feito isso, aplicar e ok, reinicie a maquina.

valeu, vou fazer tudo isso e depois posto os resultados!

e o que você acha dessas dicas que encontrei? compensa ?

Abra a pasta de arquivos temporários e apague tudo

Abra o executar e digite %temp% e de ok

selecione tudo e delete

volte ao executar digite prefetch

selecione tudo e delete também

Em meu computador clique em propriedades

Avançado em Desempenho clique em configurações

marque ajuste para obter um melhor desempenho

de ok e ok

Abra painel de controle > Ferramentas administrativas > visualizar eventos

clique com o botão direito em um por um e selecione limpar

Desfragmente o disco e Faça um check disk

Painel de controle > ferramentas administrativas > Gerenciamento do computador

Na árvore de console, clique com o botão direito do mouse em Gerenciamento do computador (local) e clique em Propriedades.

Na guia Avançado, clique em Configurações em Desempenho

Na seção Memória virtual, clique em Alterar.

Na lista Unidade, clique na unidade que contém o arquivo de paginação que deseja alterar.

Em Tamanho do arquivo de paginação para a unidade selecionada, digite 0 (zero) para Tamanho inicial (MB) e Tamanho máximo (MB) e clique em Definir.

Reinicie o computador e repita as etapas de 1 a 6.

Selecione a opção Tamanho gerenciado do sistema e clique em Definir.

Quando for jogar abra o jogo de alt + tab

depois control + alt + del clique em processos

procure pelo jogo clique com o botão direito e depois definir prioridade

selecione acima do normal ou alta nunca selecione tempo real o pc vai travar se fizer isso

Finalize o processo Explorer depois que o jogo estiver aberto

de alt + tab e volte a jogar

depois para reabrir o Explorer de novamente ctrol + alt + del e clique na aba aplicativos e nova tarefa e digite “Explorer” sem aspas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 1º ítem, o prefetech não compensa apagar, pois é um sistema de busca que torna mais rápido o carregamento de busca do Windows. Esses são os arquivos dos programas mais usados. Não mexa nela.

A pasta TEMP libera espaço em disco, pois são aruivos temporários que ficam armazenados.

No 2º ítem, é o que falei sobre beleza. São as firulas que deixam o Windows com um belo visual, mas perde em desempenho. Ele fica com a cara do XP mas fica mais rápido porque não tem que executar um monte de coisas inuteis.

No 3º ítem são logs de eventos que registram o que aconteceu com o sistema. Eu não apagaria, pois isso ajuda a descobrir onde aconteceram os defeitos do sistema. O espaço ganho alí não nada de extraordinário.

No 4º, a desfragmentação, a meu ver, só vale a pena se o disco é muito antigo e voce não pretende formatar logo e tem muitos dados. Ta aí uma coisa que nunca mais fiz e não noto grandes diferenças no meu HD, já o check disk procura por erros. Uso outras ferramentas para isso, como as desse tutorial.

No 5º apenas confira se está gerenciado pelo sisterma. Toda vez que fiz alguma alteração lá deu problemas. O sistema fica instável.

No 6º não sei informar. Não jogo e não saberia dizer do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 1º ítem, o prefetech não compensa apagar, pois é um sistema de busca que torna mais rápido o carregamento de busca do Windows. Esses são os arquivos dos programas mais usados. Não mexa nela.

A pasta TEMP libera espaço em disco, pois são aruivos temporários que ficam armazenados.

No 2º ítem, é o que falei sobre beleza. São as firulas que deixam o Windows com um belo visual, mas perde em desempenho. Ele fica com a cara do XP mas fica mais rápido porque não tem que executar um monte de coisas inuteis.

No 3º ítem são logs de eventos que registram o que aconteceu com o sistema. Eu não apagaria, pois isso ajuda a descobrir onde aconteceram os defeitos do sistema. O espaço ganho alí não nada de extraordinário.

No 4º, a desfragmentação, a meu ver, só vale a pena se o disco é muito antigo e voce não pretende formatar logo e tem muitos dados. Ta aí uma coisa que nunca mais fiz e não noto grandes diferenças no meu HD, já o check disk procura por erros. Uso outras ferramentas para isso, como as desse tutorial.

No 5º apenas confira se está gerenciado pelo sisterma. Toda vez que fiz alguma alteração lá deu problemas. O sistema fica instável.

No 6º não sei informar. Não jogo e não saberia dizer do resultado.

Fiz todos os passos que você me falou! tive uma grande melhora no computador principalmente na parte de liga-lo, a diferença foi muita mesmo, apara abrir aplicativos, fechar, em jogos a diferença não foi tão grande mas no resto sim.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...