Ir ao conteúdo

Audio não sai 5.1 com cabo optico digital

cbmoura

Posts recomendados

Postado

bom dia

Talvez eu esteja errado, mas meu pc é esse da config abaixo e minha placa-mãe (P8P67 PRO Rev 3.1) tem saida optica digital, pluguei o cabo optico digital nela e pluguei a outra saida no Home Theater LG que comprei que tb tem audio optico digital. Não funcionou o audio nas caixas de tras, só sai som nas caixas da frente, apenas 2 canais. Ja tentei configurar d tudo quanto é jeito no gerenciador Realtek e nada. Nem da opção.

No HT so consigo colocar o som nas caixas de tras forçando pelo proprio HT, dai o som sai ao mesmo tempo em todas as caixas, dai n fica realistico como eu queria.

Estou errado então? não tem como conseguir o audio Dolby Digital 5.1 ou DTS 5.1 pelo cabo optico?? Teria q ser só pelos cabos p2 naquelas 6 saidas da placa-mãe embaixo??

Obs: Tenho um Bluray e testei com ele a ligação via cabo optico com o HT LG e deu certo, saiu o som DTS e Dolby Digital 5.1 corretamente com todos os efeitos. Pelo menos sei que o sistema funciona, tanto o cabo, o HT e o BluRay.

valeu

Postado

Consegui rodar aqui o 5.1 só em filmes mesmo, DTS e Dolby, tive que configurar no Windows Media Player para poder rodar. Ou seja, pelo windows e pelo driver realtek nao da, tem q ser configurado pelo programa que ira rodar o filme. Ja em jogos, Dead Space 2 e Battlefield 3, que tentei ate agora, nada. so sai nas caixas da frente. Será que existe algum programa que ativa esse 5.1 para jogos??

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!