Ir ao conteúdo

Windows7 se recusa a iniciar.

Jaq123

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo, bom dia pra vocês. :D

Preciso muito de ajuda pois, não faço a mínima ideia do que pode estar acontecendo com meu pc. ): Ontem, sem querer acabei esbarrando um banquinho no meu CPU, ena hora, ele desligou, tentei iniciá-lo novamente, só que sempre dá erro, trava na tela de apresentação da Positivo - sim, é da Positivo, e não passa disso de jeito nenhum.

Caso eu escolha iniciar no modo de restauração, é aberta a janelinha normalmente, porém pede uma restauração do sistema, que a burra aqui não preparou. -.-.

Caso vou para iniciar normalmente, o processador trava na tela seguinte, de uma forma, que nem dá pra ativar sequer o CapsLock pelo teclado, por exemplo...

Queia saber se tem alguma solução, pois já estou triste só de pensar em perder todos os meus arquivos pessoais salvos. ):

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigada desde já! :(

Postado

Olá:

Ligue o computador, fique apertando a tecla f8 e escolha modo de segurança. Se não for possível, use o cd de restauração que veio junto com o pc, reinstale o Windows, não formate, reinstale para ver se consegue acessar o micro novamente (mas tenha muito CUIDADO :eek:!, é necessário prestar muita atenção para não perder nada). Se não resolver leve à uma assistência técnica de confiança para salvar seus dados.

Abraço :rolleyes:

Postado
Olá:

Ligue o computador, fique apertando a tecla f8 e escolha modo de segurança. Se não for possível, use o cd de restauração que veio junto com o pc, reinstale o Windows, não formate, reinstale para ver se consegue acessar o micro novamente (mas tenha muito CUIDADO :eek:!, é necessário prestar muita atenção para não perder nada). Se não resolver leve à uma assistência técnica de confiança para salvar seus dados.

Abraço :rolleyes:

Caso eu não tenha cd eu me lasquei? Haja ):

Vou procurar aqui, porque se não me engano, não tenho cd. ._.

Postado

Saudações.

Pode ser que algum componente tenha se soltado dentro do computador e esteja causando mau contato.

Se for possível, se o PC não estiver na garantia e se tiver conhecimento para isso, abra o gabinete e verifique se as memórias, cooler do processador e demais componentes estão perfeitamente encaixados.

Uma solução para recuperar os arquivos, mesmo que o Windows não se recupere, é usar um live CD Linux. Indico o Ubuntu.

Estou supondo que tenha acesso a outro computador e por isso está conseguindo se comunicar aqui.

Então basta fazer o download no site Ubuntu:

http://www.ubuntu.com/download/desktop

Queime a imagem iso em um cd. O Windows 7 possui uma ferramenta própria para esta tarefa.

Inicie o computador com o CD no drive.

Quando terminar de carregar o Ubuntu, abra o gerenciador de arquivos (clicando em uma pasta, por exemplo Documentos).

Do lado esquerdo verá uma lista dos Dispositivos.

Basta clicar no que corresponde ao Windows e serão abertas as pastas que estiverem lá.

Agora, com um pen-drive plugado ao PC, vá salvando os arquivos.

Boa sorte.

Postado
Saudações.

Pode ser que algum componente tenha se soltado dentro do computador e esteja causando mau contato.

Se for possível, se o PC não estiver na garantia e se tiver conhecimento para isso, abra o gabinete e verifique se as memórias, cooler do processador e demais componentes estão perfeitamente encaixados.

Uma solução para recuperar os arquivos, mesmo que o Windows não se recupere, é usar um live CD Linux. Indico o Ubuntu.

Estou supondo que tenha acesso a outro computador e por isso está conseguindo se comunicar aqui.

Então basta fazer o download no site Ubuntu:

http://www.ubuntu.com/download/desktop

Queime a imagem iso em um cd. O Windows 7 possui uma ferramenta própria para esta tarefa.

Inicie o computador com o CD no drive.

Quando terminar de carregar o Ubuntu, abra o gerenciador de arquivos (clicando em uma pasta, por exemplo Documentos).

Do lado esquerdo verá uma lista dos Dispositivos.

Basta clicar no que corresponde ao Windows e serão abertas as pastas que estiverem lá.

Agora, com um pen-drive plugado ao PC, vá salvando os arquivos.

Boa sorte.

Ótimo! Tentarei salvar os arquivos, pelo menos, sem o medo de perdê-los, ficarei mais tranquila pra resolver o problema. E estou com o acesso através do celular, não dá pra fazer muita coisa, mesmo assim, as respostas de vocês estão me ajudando muito! Imensamente agradecida fico!

Postado

Boa noite gente!

Vim dizer, que sabe-se lá como ou por quê, meu pc voltou a funcionar normalmente hoje pelo simples fato de que... meu iPod só recarrega na CPU, e mesmo ciente do problema resolvi ligar a mesma com o iPod já plugado na USB, só pra ele carregar.. aí onde acontece a mágica, a tela nao trava no logotipo da Positivo e só me solicita ligar normalmente ou no modo de segurança, com as esperanças renovadas, fui no iniciar normalmente e o sistema pareceu destravar e iniciou normalmente!

Graças a Deus! Agora vou tomar o cuidado de salvar tudo e ainda sim pedir pra um técnico dar uma olhada nele, afinal, o que foi isso? O pc teve vontade própria e tirou férias? Hahaha!

Muito obrigada mesmo a todos que responderam e ajudaram!

Obrigada ao fórum e enfim, é isso ae! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!