Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3560 - Características e Desempenho


Posts recomendados

Segue as especificações:

Processador

Intel® CoreTM i7 3612QM

Sistema operacional

Windows® 7 Professional 64-Bit

Memória

6GB DDR3 A 1600MHz (Até 8GB - 2x4GB)

Chipset

Chipset Intel® Mobile HM77 Panther Point Express

Placa de vídeo

Placa de Video Integrada Intel® HD Graphics HD4000

Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB

Tela

Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo

Disco rígido

Unidade de disco rígido de até 750 GB 7200RPM seagate momentus

com msata ssd 32gb samsung pm830

Unidade óptica

Leitor e gravador de DVD - 8X (DVD+/-RW 8X)

Alimentação

Bateria padrão de íon de lítio de 6 células (48 WHr)

Segurança

Leitor de impressão digital com o software DigitalPersona® (padrão)

Trend Worry Free Business Service ou Trend Micro Titanium Security Service7

Segurança física – orifício para trava de cabo Kensington.

Multimídia

2 alto-falantes integrados

Câmera de alta definição integrada (720 p) com microfones de matriz e Waves MaxxVoice Pro

Teclado/touchpad

Teclado de tamanho padrão, resistente a derramamento de líquidos

Teclado com iluminação traseira

Touch pad multitoque padrão ativado por gestos

Conectividade

Com fio integrado: rede Gigabit Ethernet

LAN wireless: Bluetooth (BT V 4.0 + HS)

Dell Wireless 1703/1704 (802.11 b/g/n)

Portas, slots e chassi

Saída VGA, HDMI, LAN RJ-45, de energia, de fone de

ouvido/headset/alto-faltante

3x USB 3.0, 1x USB 3.0 com Power Share (4 no total)

Slots de expansão

Leitor de cartão 8 em 1,

Express Card de 34 mm

Dimensões (AxLxC)

15" - mm/polegadas: 28,8 (frontal)/32,5 (traseira) x 375 x 259; 1,14" (frontal)/1,28" (traseira) x 14,76" x 10,2"

Peso inicial

15": peso inicial de 2,57 kg/5,75 lb com bateria de 6 células e unidade óptica

Preço: R$2.849,00 (Promoção site da Dell 15/06)

Acabamento

Como de costume a dell melhora cada vez mais no seu acabamento, agora encontramos mais aluminio introduzido dando a impressão de firmeza e qualidade melhor, na parte interna ainda temos plasticos mas com boa qualidadde dando a impressão de ser emborrachado.

Teclado e touch pad

O teclado é retroluminado por led muito bom seu acamento e teclas bem firmes e silenciosas o touch pad tem um excelente tamanho um pouco acima do normal, sua precisão muito boa seu botões também são bem seguros ao apertar sem fazer barulho.

Tela

A tela é boa, por ser anti-reflexiva perde um pouco o brilho, tem um excelente angulo de visão e ainda é full HD.

Tamanho e peso

Para quem estava acostumado com um note slim de 13 pol de 1,3 kg pegar esse dell não é nada fácil, a principio ele é bem grandão, não chega a ser grosso em espessura como o XPS, más para quem esta acostumado com portabilidade, esse não é seu forte, não que seja um ponto negativo pois quem pega um note de 15,6 pol com vga dedicada não espere vir um ultrabook, comparando ele com outros notes de 15,6 ele é mais fino que seus concorrentes.

Som e ruidos

O sistema de som dele é muito bom um pouco acima da media dos notebooks que temos por ai, más nada de muita euforia, pois não tem subwoofer; o notebook não tem ruidos, o cooler raramente se houve ele funcionando usando o note somente para internet com wifi ligada e musica tocando... talvez seja porque a temperatura aqui onde moro esteja muito frio...

Bateria

A bateria usando ela com wifi ligado, brilho alto e sem musica tocando dura em torno de 2:40 á 3 horas.

Embalagem

O notebook veio na caixa da Dell (ao meu ver poderia ter colocado numa caixa extra sem anuncios do que era o produto), como de costume tudo veio bem embalado.

O conjunto em geral é excelente afinal um i7 de 3ª geração com 6 gb a 1600mhz e o ssd em Raid0 com o hd sata faz bem o trabalho dando até a impressão de que "falta windows" para ele, ainda não tive tempo para testa-lo em games pois tenho poucos e os que tenho são de 2 anos atrás.

Um ponto diferente é colocaram os HD's em raid0 usando a tecnologia Intel Rapid, ligando para a central dell no suporte informam que não é possivel usar somente o hd ssd para instalar o windows, más lendo a propria documentação que vem junto no windows verifiqei que tem sim desinstalar a tecnologia... ponto negativo para o suporte da Dell que souber informar direito as informações!

Aguardem mais informações e testes...

Vamos lá pessoal compartilhar informações e duvidas sobre esse produto...

post-46881-13884963449661_thumb.png

post-46881-13884963450466_thumb.png

post-46881-13884963451146_thumb.jpg

post-46881-13884963452644_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é atheros... sobre o ssd funciona assim, se você arrumar um msata maior pode colocar sem problema ja vou avisando que pra colocar msata no 3560 tem q desmontar ele todo, a porta que conecta o hd normal segundo o tecnico da dell pe sata III, portanto tambem dá pra você colocar nessa porta, más, se colocar perde o hd normal pois nao tem outra porta pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu comprei esse vostro e tenho dúvidas sobre o HD dele..

Diz q ele tem um Seargate 750 Gb e um ssd samsumg 32 Gb.

Porém estou querendo saber como isso funciona.. eu olhei o esquema de discos dele nas informações do windows e encontrei 2 discos. o primeiro tem 750 Gb e tem lá uma partição recovery de 12 Gb e uma partição com o OS de 690 Gb.

O outro disco tem 8 Gb e esta dizendo que é uma partição de hibernação. porém não acessível no windows explorer.

Gostaria de entender esse SSD, cade ele? e o que seria essa partição de 8 Gb de hibernação? Alguem poderia me explicar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu comprei esse vostro e tenho dúvidas sobre o HD dele..

Diz q ele tem um Seargate 750 Gb e um ssd samsumg 32 Gb.

Porém estou querendo saber como isso funciona.. eu olhei o esquema de discos dele nas informações do windows e encontrei 2 discos. o primeiro tem 750 Gb e tem lá uma partição recovery de 12 Gb e uma partição com o OS de 690 Gb.

O outro disco tem 8 Gb e esta dizendo que é uma partição de hibernação. porém não acessível no windows explorer.

Gostaria de entender esse SSD, cade ele? e o que seria essa partição de 8 Gb de hibernação? Alguem poderia me explicar?

Obrigado

Funciona assim:

eles estão em RAID0 por isso você não consegue acessar eles separadamente, conversei com um tecnico da Dell pelo telefone ele me disse que é provavel que de para tirar o raid e tentar instalar o windows somente no msata, ele disse também que esse tipo de união é como se fosse uma cache onde o windows vai armazenando tudo que você usa com mais frequencia e automaticamente vai colocando no msata para uma leitura mais rápida, partição de 8 gb nada mais é que um parte dos 32gb do msata.

Acredito que se desmembrar os Hds a velocidade vai ser ainda maior, vou deixar pra fazer isso quando for fazer um upgrade para windows 8.

O nome da tecnologia é Intel Rapid, procure esse programa no seu note que vai enteder melhor o que eu quis dizer acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei ele e fiquei com uma dúvida... Em alguns momentos eu não consigo fazer jogos reconhecerem a placa de vídeo dedicada, por exemplo no Skyrim.

Quando eu abro o Skyrim ele só reconhece a Intel e ignora a Radeon, sem nem me dar a opção de selecioná-la. Alguém sabe o por que disso e como resolver?

Fora isso é um ótimo notebook, recomendo a quem quiser comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei ele e fiquei com uma dúvida... Em alguns momentos eu não consigo fazer jogos reconhecerem a placa de vídeo dedicada, por exemplo no Skyrim.

Quando eu abro o Skyrim ele só reconhece a Intel e ignora a Radeon, sem nem me dar a opção de selecioná-la. Alguém sabe o por que disso e como resolver?

Fora isso é um ótimo notebook, recomendo a quem quiser comprar!

Sobre esse jogo não sei, más tem jogos que o sistema fala que usa a intel mas na verdade está usando a ati...

Uma maneira da selecionar a vga ati, é ir nas configurações e escolher para rodar jogos (dai você escolha skyrim.exe) em configuração de alto desempenho... ai automaticamente ele sempre vai usar a placa da ati pra rodar ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos.

Meu Vostro 3560 chegou ontem (core i5, 4gb de memória ram, win764bitsPro) e diga-se de passagem é um ótimo notebook. Adorei ele.

Agora preciso da ajuda de vocês, pois desde quando liguei estranhei o alto barulho do cooler (fan).

Quando o cooler esta desligado não tem ruído nenhum, mas é só ele ativar que um ruido chato e que incomoda começa. Quanto mais rotação na fan mais ruído. Deu para ver nas configurações do Everest que o cooler não esta travado, esta rodando direitinho, com 5500rpm. Só o ruido dele mesmo que incomoda.

Eu estranhei este ruido alto do cooler, pois tinha um Vostro 3500 que quase não se ouvia o cooler (fan) funcionar, já este dá até desespero, rsss.

Gostaria de saber se o Vostro 3560 de você´s também tem este ruído alto e chato no cooler. Preciso muito da resposta de vocês, pois se não for normal este ruído alto, segunda-feira já ligo no suporte técnico.

Conto com a colaboração de vocês...

Desde já obrigado.

Paulo Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Adquiri um vostro 3560 com core i5 no começo do mês e tenho notado que está ficando muito tempo com a ventoinha ligada isso acontece com vocês também? ela é bem barulhenta por sinal...

Outra coisa que também estou achando fora do normal é a temperatura do HD, agora por exemplo, não estou fazendo nada demais (só o navegador aberto) e a temperatura do HD está em 50C (mostrada no speedfan), enquanto a do processador está entre 25~28C. Qual a temperatura do HD de vocês nesse modelo?

Há uma diferença em algumas temperaturas quando mostradas pelos programa speedfan e HWMonitor, mesmo assim 50C para o HDD parece bem alto.

post-750347-13884963983762_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não tem necessidade de trocar os HDs, você pode usar o SSD como o drive "C" e o HD mecânico para backup e instalação de outros programas.

Tenho instalado assim no meu note, um vostro 3560 com as especificações iguais ao do primeiro post, e funciona tudo muito bem.

Abraços.

Olá amigos.

Posso comprar um HD SSD SATA III e colocar neste notebook?

Ele vai ficar no compartimento mSATA é isso?

Ou tem como eu deixar o HD original e colocar ainda outro? No caso o HD SSD SATA III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Maltmann,

Para usar o SSD como Drive C é so formatar é instalar o windows no SSD ? está certo ou precisa de outro processo ?

abs !!

Hernan

Não tem necessidade de trocar os HDs, você pode usar o SSD como o drive "C" e o HD mecânico para backup e instalação de outros programas.

Tenho instalado assim no meu note, um vostro 3560 com as especificações iguais ao do primeiro post, e funciona tudo muito bem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, mas antes de tudo, tem de ficar ciente que vai perder tudo, inclusice o recovery... se não der bola pra isso, manda ver.

Na bios tem de alterar para AHCI a parte dos HDs (não lembro o nome direito), para desfazer a configuração do Intel Smart Response, porque dai o HD fica disponivel para seleção na hora da instalação.

Depois do windows instalado, você desabilita a paginação (ou joga no outro HD) e a hibernação... com isso, no meu note, liberei em torno de 17GB, que se você não fizer isso, é espaço morto.

Ola Maltmann,

Para usar o SSD como Drive C é so formatar é instalar o windows no SSD ? está certo ou precisa de outro processo ?

abs !!

Hernan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Eu recebi meu Vostro 3460 (i7, 6Gb, HD750+SSD32, etc.). Uma máquina de respeito!

Tenho uma dúvida que está me incomodando e gostaria da opinião de vocês.

Não consigo, de modo algum, instalar o Windows 8 ou Server 2012 nele. Nem rodar o Windows to Go. Dá o mesmo erro. BSOD!! :(

Alguém já tentou?

Entrei em contato com o suporte da Dell e a desculpa foi que não tem drivers homologados para o Windows 8, porque ainda vai ser lançado (26/10), mas e o Server 2012, que já foi lançado? Não me responderam!! :/

Eu acredito que seja o driver da controladora Raid da Intel, mas acho muito estranho isso!

O que vocês acham?

Obrigado!

Jorge

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá Pessoal!

Eu recebi meu Vostro 3460 (i7, 6Gb, HD750+SSD32, etc.). Uma máquina de respeito!

Tenho uma dúvida que está me incomodando e gostaria da opinião de vocês.

Não consigo, de modo algum, instalar o Windows 8 ou Server 2012 nele. Nem rodar o Windows to Go. Dá o mesmo erro. BSOD!! :(

Jorge, estou com a mesma duvida, em vista que eu quero atualizar pro windows 8 e rodar em dualboot o WS2012 (A imagem não tá abrindo, pelo menos no virtual box do meu win7 atual)

você já tentou mudar as configuraçoes do SSD na bios?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 2 coisas...

1 - Drivers para windows 8 já estão disponíveis no site da Dell, basta atualizar a BIOS e fazer o download

2 - Comprei um SSD de Corsair Force GT 120GB (vermelho), que deve chegar na semana que vem, mas não me atentei para para a porta SATA do note, ela é SATA III? E o mSata, após trocar o HD pelo SSD, vou perder tb os 32GB?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu fazer o bluetooth e o leitor de impressões digitais funcionar no Windows 8?

Tentei aqui e não vai... Instalei os drivers e mesmo assim não consigo fazer os dois funcionarem.

E pra quem interessar: instalei o Ubuntu 12.04.01 e está tudo funcionando perfeitamente.

Interessante uma ressalva: há problemas com o driver proprietário da placa de vídeo.

Não é possível usar o ubuntu 12.10 se você instalar o driver da ATI. Se o fizer, perderá o ambiente gráfico. Isso acontece porque há um bendito bug na versão do Unity usado no 12.10.

Já no 12.04 dá pra instalar o driver sim, mas você tem que fazer o download pelo site da ATI, pois via drivers adicionais não instala e você perde o ambiente gráfico.

Outra coisa é que se você instalar o driver da ATI não poderá usar a opção de gráfico alternáveis (alternando entre o uso da Intel e da ATI), pois se você escolher a placa Intel e reiniciar, perderá o ambiente gráfico.

Nem com a opção de instalar um ppa para os drivers proprietários funciona, pois eles ainda não oferecem suporte para o Ubuntu 12.10 e nem para versões muito recentes do kernel.

Descobri tudo isso da pior maneira possível... tive de reinstalar o Ubuntu 13 vezes pra conseguir fazer tudo funcionar. rs

Uma última coisa: há um bug no Ubuntu que deixa o cooler em uma velocidade um pouco acima do normal sempre. Já há maneiras de se contornar isso, porém ainda não é a melhor solução. E na minha opinião não é um problemão, pois como moro em Recife e aqui faz um calor danado, acho até bom porque deixa o note frio. A temperatura na placa de vídeo fica em torno de 42ºC e 44ºC no processador.

Estou muito satisfeito com o notebook, é muito bonito, resistente e rápido pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve galera, td certo..

Fellipe003, como você fez para ver a temperatura da placa de vídeo??

Pessoal, alguem sabe de colocando 2 pentes de 8GB no vostro 3560, vai ser tudo reconhecido na boa? Pergunto, porque utilizo sempre 2 maquinas virtuais no meu note, e to sentindo a falta da memória.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, td certo..

Fellipe003, como você fez para ver a temperatura da placa de vídeo??

Pessoal, alguem sabe de colocando 2 pentes de 8GB no vostro 3560, vai ser tudo reconhecido na boa? Pergunto, porque utilizo sempre 2 maquinas virtuais no meu note, e to sentindo a falta da memória.

Abraços.

Cara, no Ubuntu é só usar esse tutorial aqui:

http://ubuntued.info/veja-as-temperaturas-do-seu-computador-no-painel-do-unity

No Windows eu ainda não instalei nenhum programa, pois se muito usei esse SO foi por umas 3 horas desde que comprei. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Eu recebi meu Vostro 3460 (i7, 6Gb, HD750+SSD32, etc.). Uma máquina de respeito!

Tenho uma dúvida que está me incomodando e gostaria da opinião de vocês.

Não consigo, de modo algum, instalar o Windows 8 ou Server 2012 nele. Nem rodar o Windows to Go. Dá o mesmo erro. BSOD!! :(

Alguém já tentou?

Entrei em contato com o suporte da Dell e a desculpa foi que não tem drivers homologados para o Windows 8, porque ainda vai ser lançado (26/10), mas e o Server 2012, que já foi lançado? Não me responderam!! :/

Eu acredito que seja o driver da controladora Raid da Intel, mas acho muito estranho isso!

O que vocês acham?

Obrigado!

Jorge

Cara concordo plenamente contigo, porém de uns tempos pra cá minha maquina vem desligando sozinha.

Você ou alguém aqui do tópico ja passou por isso ou conhece alguém que ja teve esse problema?.. Se eu não me engano na primeira pagina do tópico tem o relato do EVERTON dizendo que o note esquenta e tal e o meu esta apresentando a mesma coisa...

Opa esqueci de agradecer desde já, quero dizer que sou novato no tópico, mais tenho tanto o site como o forum como material de consulta ja tem um bom tempo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera queria saber em quantos RPM o cooler de vocês ficam, pois o meu ao entrar em uma pagina qualquer (facebook, youtube...) crava nos 4800 RPM e com isso fica um barulho infernal e só para minutos após eu fechar todas as páginas. O estranho que ao parar o barulho o medidor do cooler em RPM no aida64(Everest) some e ao abrir novamente uma pagina o medidor volta aparecer e volta o mesmo problema. Alguém tem ideia do que possa ser e como resolver ? Muito obrigado.

Obs : Talvez esteja normal, pois é meu 1º notebook e eu nunca prestei atenção no notebook de outras pessoas.. é que meu desktop dificilmente passa de 2000 rpm a fan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...