Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo configurar Nanostation loco m2


Clandestina

Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema aqui.

Eu tenho um nanostation loco m2 de 2.4 e quero conectar ele à rede pública gratuita aqui de minha cidade.

A rede não exige chave, não sei dizer se precisa colocar dns ou não mas, até onde sei é automática essas configurações.

Acontece o seguinte:

O meu loco m2 tem o ip 192.168.1.20

Quando entro nele eu consigo localizar as redes visíveis.

Eu configrei tudo e em Link Setup, (como podem ver na foto) está como estação, abaixo, tem "bloquear em MAC de ap) Esse bloquer em MAC está sendo obrigatório preencher, e eu nem sei pra que serve isso, só sei que outras versões do loco não obriga você preencher isso. Como eu não sabia o que aquele mení de número de MAC significava eu preenchi com um valor como podem ver.

2 - network

Nesse menu eu sei que deve ficar como bridge (ponte) e eu deixei, só que não sei se devo mudar alguma coisa ali, então, não sei se está correto.

Bom, tudo feito e o que eu deveria fazer agora? Voltar pro meu adaptador de rede do pc e mudar o ip e dns para automático correto?

Quando faço isso, o adaptadr não acha a rede de internet chamada p37 (ver foto)

Ou seja, não consigo navegar.

Será que preciso adsicionar algum dns no adaptador local do pc? Como descubro esse dns?

Só que se eu fizer isso, terei que colocar ip também certo? Sendo a rede pública, se eu por ip terá conflitos não?

Em fim, eu não consigo por pra funcionar, podem ver que o sinal está certinho, é na hora de fazer o adaptador do pc conectar que não estou conseguindo resolver, não sei o que falta, algém pode me auxiliar?

Obrigada.

rede01.jpg

rede02.jpg

rede03.jpg

rede04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...