Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows detectou um problema de disco rígido.


Azuzin

Posts recomendados

Olá amigos,

1 dia após meu avast travar algumas aplicações do meu pc por causa de um arquivo vistascp.exe (arquivo este que eu não consegui deletar nem desinstalar usando programas, nem em modo de segurança), começou a aparecer a seguinte mensagem "O windows detectou um problema de disco rígido" (vide anexo) quando ligo o pc e após alguns minutos usando.

Já passei o scandisk e ele não acusou nenhum erro.

Agradeço a ajuda de todos.

post-883423-13884963312026_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que tenha danificado algum arquivo do seu sistema.

O que você pode tentar é reinstalar o Windows ou, se não der jeito, formatar a máquina.

Abraço.

Pena que isso não resolverá meu problema, somente vou deixá-lo de lado, gostaria de resolve-lo.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
obrigado pela resposta :)

tem algum modo de arrumar sem trocar o HD ?

O HD já faz isso automaticamente durante o uso, "movendo" os setores defeituosos para a área reserva (no seu caso 2640 setores foram "movidos") e 1 está pendente.

Você até pode usar o HD normalmente, mas nunca se sabe a extensão do dano e se a contagem dos bad blocks irá aumentar. Por isso é recomendado trocar o HD pois nunca se sabe quando ele irá pifar após apresentar erros do SMART.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD já faz isso automaticamente durante o uso, "movendo" os setores defeituosos para a área reserva (no seu caso 2640 setores foram "movidos") e 1 está pendente.

Você até pode usar o HD normalmente, mas nunca se sabe a extensão do dano e se a contagem dos bad blocks irá aumentar. Por isso é recomendado trocar o HD pois nunca se sabe quando ele irá pifar após apresentar erros do SMART.

Bom então irei trocar o HD mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Digo o mesmo que o Rodrigo: desculpem estar revivendo o tópico :)

De 1 semana pra cá, meu computador vem exibindo a mesma mensagem:

"O Windows detectou um problema de disco rígido

Faça backup dos arquivos imediatamente para evitar a perda de informações e contate o fabricante do computador para determinar se é necessário reparar ou subistituir o disco.

- Iniciar o processo de backup

- Perguntar novamente mais tarde

Se houver falha no disco antes do próximo aviso, você porderá perder todos os programas e documentos que estejam no disco"

Assim que vi, fiz o backup imediatamente dos meus arquivos.

Formatei a máquina duas vezes, mas continua aparecendo a mensagem.

Em anexo tem uma imagem do HDTune e do CrystalDiskInfo (está 31ºC, pois havia acabado de ligar o computador... geralmente fica entre 35ºC e 36ºC).

Não entendo muito bem, mas pelo visto esse HD já era, né?

E o pior, ele ainda é novo. Só tem 1 ano e pouco.

Poderia me explicar porque isso ocorreu? Pode ter sido algo feito no pc? Alguma formatação ou algo do tipo?

Se alguém souber me auxiliar para corrigir esses erros (se tiver jeito)...

post-993334-13884965664666_thumb.jpg

post-993334-13884965664942_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD tem partes móveis que sofrem desgaste, não tem jeito. Quedas, pancadas, aquecimento e fonte de má qualidade podem acelerar o desgaste. Aqui tem umas dicas: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Sim, eu já havia visto esse link. Ele é apenas de testes.

Eu gostaria de saber se tem como esses problemas serem corrigidos ou se o HD já está perdido mesmo.

A garantia do meu computador era de 1 ano. Hoje tem 1 ano e 8 meses e a loja que comprei fechou. Dando uma olhada no site da Seagate, vi que o HD ainda está na garantia. Acha que compensa mandar pra eles ou comprar um novo?

Com "compensa" digo em relação ao R$. O envio e a embalagem são por minha conta, sendo o envio por SEDEX, ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada no site da Seagate, vi que o HD ainda está na garantia. Acha que compensa mandar pra eles ou comprar um novo?

Segundo seus prints, seu HD não é da Seagate, é da Samsung.

E pelos erros do S.M.A.R.T. eu trocaria o HD o quanto antes.

Se tiver como acionar o HD pela garantia da Samsung, faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já havia visto esse link. Ele é apenas de testes.

Eu gostaria de saber se tem como esses problemas serem corrigidos ou se o HD já está perdido mesmo.

A garantia do meu computador era de 1 ano. Hoje tem 1 ano e 8 meses e a loja que comprei fechou. Dando uma olhada no site da Seagate, vi que o HD ainda está na garantia. Acha que compensa mandar pra eles ou comprar um novo?

Com "compensa" digo em relação ao R$. O envio e a embalagem são por minha conta, sendo o envio por SEDEX, ida e volta.

Se o disco está em garantia compensa mandar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo seus prints, seu HD não é da Seagate, é da Samsung.

E pelos erros do S.M.A.R.T. eu trocaria o HD o quanto antes.

Se tiver como acionar o HD pela garantia da Samsung, faça isso.

Então Lord, a parte de informática da Samsung foi comprada pela Seagate.

Agora qualquer problema com aparelhos de informática da Samsung, deverão ser resolvidos com a Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...