Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de IP fixo, descobrir cidades.


Posts recomendados

Olá!

Sou iniciante aqui no fórum, e tenho algumas dúvidas...

Como faço para descobrir faixas de endereços IP atribuídos a minha cidade Portelândia-Goiás? Minha conexão é banda larga Oi Velox, e toda vez que conecto um endereço IP é atribuído automaticamente. Só que são de cidades vizinhas, e até de outros estados. As cidades mais próximas foram Mineiros e Jataí Goiás. Quero descobrir IP's para minha cidade, e configurar um IP FIXO. Pois em sites como o facebook e Google, a geolocalização é feita automaticamente baseada no endereço IP, e preciso que esteja a minha cidade: Portelândia Goiás identificada para inserir locais, empresas, serviços e informações ao mapa. Se alguém puder me ajudar...

Aguardo respostas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ip da sua maquina n interfere para detecção de regiao por ip e sim o ip do teu modem, porém o serviço de ip do modem tanto seu ou de quem tiver te passando, normalmente é ip dinamico. Para poder ter um ip fixo precisa contatar a sua operadora de internet e contratar o serviço que é em faixa de 15 reais mensais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ip da sua maquina n interfere para detecção de regiao por ip e sim o ip do teu modem, porém o serviço de ip do modem tanto seu ou de quem tiver te passando, normalmente é ip dinamico. Para poder ter um ip fixo precisa contatar a sua operadora de internet e contratar o serviço que é em faixa de 15 reais mensais!

O IP que é rastreado é o fornecido pelo modem.

Mas queria descobrir um IP específico pra minha cidade: Portelândia-GO.

Eu dou conta de configurar o IP FIXO, mas quero descobrir um com a descrição acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP que é rastreado é o fornecido pelo modem.

Mas queria descobrir um IP específico pra minha cidade: Portelândia-GO.

Eu dou conta de configurar o IP FIXO, mas quero descobrir um com a descrição acima.

VocÊ pode seguir o mesmo do servidor dns de Goiás que é 201.10.128.3 201.10.120.3, tente utilizar algum ip deste, mas mesmo fazendo esta configuração você vera que aparecerá outro ip quando passar pelo rastreador de ip, caso n apareça outro ip e sim o q você configurou então com um entre estes dois dns vai funcionar como go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Eu dou conta de configurar o IP FIXO, mas quero descobrir um com a descrição acima.

 

Não é você quem configura seu IP para a Internet. É o provedor.

 

Quero descobrir IP's para minha cidade, e configurar um IP FIXO.

 

Contudo, dê uma olhada em ipinfo.io/countries/br.

 

Pois em sites como o facebook e Google, a geolocalização é feita automaticamente baseada no endereço IP, e preciso que esteja a minha cidade: Portelândia Goiás identificada para inserir locais, empresas, serviços e informações ao mapa.

 

Talvez nenhum desses serviços de geolocalização de IP, ainda hoje, seja capaz de apontar sua residência. Da última vez que testei, eles apontavam para um servidor da cidade, ou de outra cidade. É o tal do IP mascarado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...