Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de Dados


bartdrensch

Posts recomendados

Boa noite pessoal

O problema é o seguinte. meu computador de vez em quando tem uns problemas para ligar. Geralmente porque está com a memória oxidada. Acontece que na maioria das vezes o liga e desliga é tão grande que o hd fica corrompido e eu tenho que formatar.

agora o caso:

Eu tenho uns saves de jogos que todas as vezes que formato se perdem. Existe alguma forma de recuperá-los após a formatação. O que torna mais difícil é que são jogos instaláveis e que se perdem na formatação.

obrigado a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas questõe básicas envolvendo salvagem de dados que são importantes. Uma é como fazer com segurança, outra é o que salvar. Quando se faz backup de dados, sejam qual forem, levamos em consideração a opção de salvar tudo quanto for possível. Então, no seu caso, em cima desse conceito, é importante saber como seu programa salva os dados dele. O programa em sí, terá que ser reinstalado, dependo da engenharia dele. Mas os dados salvos, esses podem ser restituidos sem problemas. É nisso que tens que prestar atenção. Jogos salvos, em geral, tem um banco de dados que é salvo num formato de arquivo. Quando formata o equipamento, em geral, reintala o programa. Feito isso, basta importar os arquivos que foram salvos no backup, na pasta onde o programa os salvou. Basicamente é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...