Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3570k ou FX-8150? (Longo Prazo - 3 anos)


new073

Posts recomendados

Galera,

estou em dúvida em fazer um upgrade entre esses dois processadores.

Meu objetivo é montar uma configuração boa para rodar jogos e simuladores: Flight simulator e X-Plane 10 e também outros jogos atuais e que virão.

Configuração FX-8150:

ASUS M5A88-V EVO - R$ 450,00

FX-8150 Black Edition - R$ 510,00

Gskill Ripjaws 2133mhz - R$ 260,00

EVGA GTX 570 1280MB DDR5 - R$ 1.100,00

Ou

Configuração I5 3570k:

MSI Z77A-G43 - R$ 475,00

I5 3570k(Ivy Bridge)- R$ 625,00

Gskill Ripjaws 2133mhz - R$ 260,00

EVGA GTX 570 1280MB DDR5 - R$ 1.100,00

Eu sei, pelos muitos testes que já li, que atualmente o I5 3570k é melhor do que o FX-8150. Mas o que me traz a dúvida é em relação ao longo prazo e o número de núcleos desses 2 processadores.

Hoje já observo jogos, sendo lançados,exigindo 4 núcleos para um bom desempenho, como é o caso de: Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier, Spec Ops: The Line, Battlefield 3, Max Payne 3 etc.

Então, me leva a pensar que essa crescente exigência de mais núcleos é uma tendência, e que talvez adquirir um processador de 4 núcleos hoje, possa deixa-lo defasado, com novas exigências de mais núcleos em pouco tempo e por isso no longo prazo, talvez o FX-8150 - de 8 núcleos - poderia sobreviver por mais tempo.

Se alguém que entende bem de hardware puder me ajudar a resolver essa dúvida agradeço! Abços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

estou em dúvida em fazer um upgrade entre esses dois processadores.

Meu objetivo é montar uma configuração boa para rodar jogos e simuladores: Flight simulator e X-Plane 10 e também outros jogos atuais e que virão.

Configuração FX-8150:

ASUS M5A88-V EVO - R$ 450,00

FX-8150 Black Edition - R$ 510,00

Gskill Ripjaws 2133mhz - R$ 260,00

EVGA GTX 570 1280MB DDR5 - R$ 1.100,00

Ou

Configuração I5 3570k:

MSI Z77A-G43 - R$ 475,00

I5 3570k(Ivy Bridge)- R$ 625,00

Gskill Ripjaws 2133mhz - R$ 260,00

EVGA GTX 570 1280MB DDR5 - R$ 1.100,00

Eu sei, pelos muitos testes que já li, que atualmente o I5 3570k é melhor do que o FX-8150. Mas o que me traz a dúvida é em relação ao longo prazo e o número de núcleos desses 2 processadores.

Hoje já observo jogos, sendo lançados,exigindo 4 núcleos para um bom desempenho, como é o caso de: Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier, Spec Ops: The Line, Battlefield 3, Max Payne 3 etc.

Então, me leva a pensar que essa crescente exigência de mais núcleos é uma tendência, e que talvez adquirir um processador de 4 núcleos hoje, possa deixa-lo defasado, com novas exigências de mais núcleos em pouco tempo e por isso no longo prazo, talvez o FX-8150 - de 8 núcleos - poderia sobreviver por mais tempo.

Se alguém que entende bem de hardware puder me ajudar a resolver essa dúvida agradeço! Abços.

Ambos os conjuntos ficaram ótimos, mas creio que o com o Core i5 ficou um pouco melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter uma ideia neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-i7-3770k/1057740

O i7-3770K tem poucas diferenças para o i5-3570K (o clock é quase igual), salvo o hyper-Threading, que não ajuda nada em jogos e às vezes até atrapalha. Aqui você pode ver as diferenças: http://ark.intel.com/compare/65520,65523

No seu caso, de querer um computador para jogar jogos atuais por alguns anos, do tipo simuladores e BTF3, o i5-3570K leva boa vantagem.

Só uma dica: uma GTX 670 está custando 240 reais a mais do que a GTX 570, só que ela tem 55% de melhora em fps no BTF3, por exemplo, e é bem superior em todos os aspectos. É moderna, tem quase o dobro de memória, consome bem menos, esquenta bem menos... Enfim, a diferença de 240 reais é uma pechincha para o desempenho que você ganha com a GTX 670. Eu sei que grana é artigo de luxo nestes tempos bicudos, mas como o micro é de ponta e você deve gostar de desempenho (pelas memórias você deve fazer overclock), se você puder eu aconselho ou a cobrir a diferença ou esperar e juntar uma grana para pegar a GTX 670, porque vale a pena.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, visando no futuro vai de i5...

visando no presente vai de i5 também...

sabe até onde estamos vendo a intel não esta trabalhando para processadores desktop com muito mais núcleos do que 4 ou 6, pois é o suficiente por muito tempo, os processadores de hoje são grandes de mais para suas funções..

é tipo um caminhão puxando um carrinho de mão...

não é esforço... a maior parte do tempo não sofrem esforço (com exceção de vários programas ao mesmo tempo, e programas de benchmark e etc)...

ou seja, o futuro nenhum bom criador de jogo vai extrapolar ao ponto de ir contra a tendencia da grande fabricante do momento (Intel, apesar de eu gostar bastante da amd e simpatizar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o I5 é bom sim ,mas o fx não perde tanto assim pelo seu potencial de over que é bem elevado fica uma duvida bem grande ,acho que eu iria de intel por nunca ter tido um a não ser um dual core muito tempo atrás :P

Mas além de ser mais lento, o FX consome bem mais energia. Eu gosto da AMD. Basta ver minha assinatura para ver. Mas justiça seja feita: Core i5 é muito mais processador que qualquer FX.

i5 com certeza. Tenta trocar essa placa-mãe. Com esse money dá pra pegar uma Gigabyte de qualidade também.

E desde quando essa MSi Z77A-G43 não é boa? Ela está com um preço bacana para os recursos que oferece. Adoro GIGABYTE, mas essa MSi me parece uma ótima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...