Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peço ideias para meu casemod.


ronaldomaugusto

Posts recomendados

Olá pessoal, venho aqui para pedir algumas ideis para melhorar a aparência do meu casemod. Aceito criticas tambem rsrsrs.

De acordo com os termos:

Meu nick: ronaldomaugusto

nome do projeto: Strike EXTREME.

Cidade: Guarulhos SP

Marca do case: AEROCOOL STRIKE-X DEVIL RED.

Tipo: TOWER

Cor: EXTERNO: PRETO.

Cor: INTERNO: VERMELHO.

Janela lateral: original com 1 Fan de 12 cm AEROCOOL SHARK DEVIL.

Pintura: ORIGINAL PRETO E VERMELHO.

Iluminação interna: Led's vermelhas dos 6 fan's de 12 cm e 1 fan de 12 cm do processador com led azul. 6 fans AEROCOOL SHARK DEVIL e 1 ZALMAN.

ROUNDED CABLES: não sei o que é isso.

Adesivis: nenhum.

BAYBUS - CONTROLADRES DE FAN'S: AEROCOOL STRIKE-X VERMELHO E PRETO, COM DISPREY LCD TOOTSCREEN.

FANS INSTALADOR: 7 fans. 2 frontais, 2 superiores, 1 traseiro, 1 lateral e 1 no dissipador.

ILUMINAÇÂO EXTERNA. 1 TUBO DE NEON 30cm VERMELHO. AKASE.INSTALADO EMBAIXO.

HARDWARE INTERNO:

Processador: Intel core i7 2600 3.4 GHz (sem overclock)

Placa mãe: Gygabyte IPMH61R2

Cooler: Zalman p/ CPU ZM-CNPS 11X EXTREME.

Placa de video: GEforce GTS 250 1g.

Memórias: 2 pentes de 4g GDDR3 1333. Kingston.

HD: 1,5 terabyte. SATA II. não sei a marca.

Gravador de DVD Samsung.

Fonte: Wise 500W.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.362501410488477.81780.100001858637530&type=1&l=1f5e898514

peço iseias para melhoralo.

OBRIGADO PESSOAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu case tá irado, se você cortar a Lateral e colocar um acrilico ficaria bem legal.

Reparei q os Leds do Cooler do CPU são Azuis, o q vai na contra mão do case q é todo vermelho, para uma melhor armonia do case eu sugiro q troque os leds desse cooler, não q isso seja um desastre do case, mas se os leds dele fosse vermelho daria mais Armonia no Case.

E por ultimo, na questão de desempenho do PC, não sei se você é um gamer e curti os games pesados e talss, mas eu recomendaria a troca dessa sua Placa de Video, a GTS 250 é um tanto antiga ja, não q ela seja Ruim, mas é q hoje em dia uma GTX 560 ou uma Radeon HD6870 seria o ideal para rodar qualquer game com boas taxas de FPS.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Aragorny, concordo plenamente com você cara.

Ja estou providenciando um UPGRADE aqui até antes de você falar rsrrsrsrrs.

Sou gamer sim cara, quando comprei minha GTS 250, eu não manjava nada de placa de video. agora to querendo pegar uma RADEON 7950 ou uma VGA Sapphire HD7970 3072MB.

tambem vou trocar a placa mãe e a minha fonte bomba wise.

Bom o cooler com leds azul, eu tambem fiquei nessa, **, é tudo vermelho, por que vai fica esse azul ai ???

Acho que vou trocar os leds ou o fan inteiro por outro que tenho aqui.

Porque eu tenho um fan de 12 SHARK DEVIL com leds vermelhas, é o fan que tive que sacrificar da lateral para por o cooler Zalman. pore ele é de 1800 rpm e o original de 2000 rpm.

A ideia do acrilico, eunão sei como cortar porque tem os dois lugares dos fand laterais e a outra parte que iria dar para cortar, tem os slots de expansão de HDD.

você conhece algum site ou alguem que poderia fazer uma tampa inteira de acrilico para não ter que cortar a minha tampa porque tenho meu de fazer cagada e estragar meu gabinete novinho.

MUITO OBRIGADO E ESTAREI ABERTO A IDEIAS, CRITICAS E ELOGIOS.

Se alguem souber fazer leds ritmicos me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano ronaldomaugusto, Vai na Fé, 7950 ou 7970, é uma Baita placa e estara bem servido por uns 3 ou até 5 anos dependendo das nescessidades futuras.

O Acrili eu sei sim quem pode fazer pra você, é a mesma empresa q fez o meu Personalizado com gravura a Laser, o site deles é http://www.acrilrs.com.br/ .

lá tem o e-mail e telefone para você fazer um orçamento do seu acrilico do jeito q você quiser todo planejado.

depois se tiver um tempinho da uma olhada no meu case, é o link da assinatura...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceito criticas tambem rsrsrs.

Começando pelo português, não existe "peço", favor corrigir.

Quanto ao casemod ^_^ ... aconselho a manter o os 6 fans de led vermelhos. Já a janela de acrílico, um colega meu achou dificuldades em colocá-la, algumas diferenças anormais de espessura no gabinete causou uns probleminhas mas, se você tiver experiencia e facilidade com essa área, creio que ficaria MUITO bacana esse acrilico, ainda mais se for colocar um neon dentro. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorny, entrei no site e vi o seu acrilico, acho que é o seu que ta la, alias é o melhor que tem la rsrsrs.

Bom eu achei uma empresa de acrilico aqui perto de casa e vul fazer uma visita la em breve.

Ou vou comprar aquela maquininha e uma placa de acrilico e fazer eu mesmo.

Pergunta:

Qual borracha é aquela que poe no corte da tampa e onde consigo ela?

C.hAnNiBhaL, valeu a dica do meu portugues é que digito e nem olho o que digitei e tambem fico ouvindo musica e cantando e digitando dai erro e nem vejo rsrsr.

Bom eu vou fazer isso mesmo, vou colocar uma acrilico e um neon dentro.

A, e estou com uma ideia aqui meia louca.

Meu gabinete tem 3 baias de leitor de dvd. Só que todas em uso.

Vou cortar uma gabinete velho e fazer um mini casemod. pra suportar outro gravador e mais algumas coisas que preciso como um painel de botões e controlador de led´s e tal.

Sera que a ideia é absurda. Posso personalizar meu mini casemod tambem.

e colocar uma fonte nele para usar menos a fonte da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem tinha visto q o cara tinha colocado meu Acrilico no Site dele, ficou show de bola mesmo...

A Borracha q coloca no corte é a Borracha "U" segue link --> http://www.studiocase.com.br/produto-110-borracha_u_preta_p_acabamento

DICA: esse Site tem bastante coisas de CaseMod, vale a pena dar uma olhada nos produtos, quem sabe você num encontra alguma coisa q precise para seu case ficar mais unico e com a sua cara... ^^

Abraços e boa sorte com o CASE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer como eu fiz no meu akasa, fiz uma base para ele de madeira com 2 baias, lugar para botões e uma fan, encapei e tal, e coloquei debaixo dele, ficou muito bom! Ele está agora com 55cm de altura e mais 2 baias! hehehe :D

Dá uma passada lá, tem fotos por dentro e como foi feito... ^_^

http://forum.clubedohardware.com.br/projeto-fullfreedom-x4/975029

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorny, valeu pela indicação do site, ele ja foi pros meus favoritos rsrsrs.

A borracha é baratinha cara, pendei que era cara.

No site tem muitas coisas mesmo, só que tudo esgotado kkk.

Mais da para ter ideias e comprar em outro site.

Rister, o seu casemod ta muito bom cara. a ideia do mini case era essa mesmo.

A diferença é que eu pretendo fazer com um gabinete mesmo. Tipo, vou pegar um gabinete velho e deixar só as baias de dvd e a da fonte entende.

Dai pretendo colocar uma fonte dentro para desligar e ligar a hora que for usar o dvd rom porque eu uso poquissimo ele.

Aaaaa, eu gostei dos botões no painel frontal do seu case, vou precisar colocar no meu tb.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorny, valeu pela indicação do site, ele ja foi pros meus favoritos rsrsrs.

A borracha é baratinha cara, pendei que era cara.

No site tem muitas coisas mesmo, só que tudo esgotado kkk.

Mais da para ter ideias e comprar em outro site.

Rister, o seu casemod ta muito bom cara. a ideia do mini case era essa mesmo.

A diferença é que eu pretendo fazer com um gabinete mesmo. Tipo, vou pegar um gabinete velho e deixar só as baias de dvd e a da fonte entende.

Dai pretendo colocar uma fonte dentro para desligar e ligar a hora que for usar o dvd rom porque eu uso poquissimo ele.

Aaaaa, eu gostei dos botões no painel frontal do seu case, vou precisar colocar no meu tb.

Valeu galera.

Cara, com um gabinete vai ser mais difícil por dimensões e corte. :wacko:

Dica de site para casemod (o maior que achei na web): www.spon.com.br :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, pode ser um pouco difícil + da pra fazer, eu vou comprar uma mini retifica.

E tambem se fosse fácil não tinha graça né rsrsrs.

Esse site ai é otimo. e a borracha ta mais barata ainda, sem falar nos leds de 1 real, sera que sao bons?

Galera, to com muita duvida se troco toda a iluminação do meu case.

Eu gosto muito de vermelho e preto, mais sera que ficaria melhor em azul?

Vou providenciar uma mini retifica e os acessorios para colocar a tampa de acrilico.

Tava um pouco recioso de estragar a tampa lateral mais dai me surgil a ideia de inverter as tampas. Passar a da esquerda que tem os lugares dos fans para a direita e a tampa da direita cortar e colocar na esquerda.

Caso de algo errado, coisa que é difícil de acontecer, eu coloco a tampa original novamente.

Alguem sabe um site que venda adesivo de fibra de carbono? aqueles de capo de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Alguem sabe um esquema de led's ritmicos?

Já vi varios esquemas de led's ritmicos só que todo captão sons aleatorios como graves, medios e agudos.

Eu queria um esquema que os led's só piscassem com o som dos GRAVE.

Tenho um SUB MAXPRINT de 80 RMS. sera que daria pra fazer o esquema?

Sera que eu poderia ligar nos fios do sub?

E sera que se eu colocar o esquema de som e ligar os led's em 12volts e ligar o cabo p2 nos fios do sub, a tensão vai para o sub podendo queimalo?

ou então sera que da pra ao enves de ligar o cabo p2, usar um microfone no lugar e colocar perto da saida de ar do sub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existe mts tópicos falando sobre o assunto dos leds rítmicos..

Segue um link do principal:

http://forum.clubedohardware.com.br/esquema-tip31c-leds/1031820?p=5527629#post5527629

Quando comprar o meu haf x, vou encapar umas partes de fibra de carbono, é fácil, tem muitos no mercado livre e também em lojas de envelopamento automotivo!

Trocar iluminação é complicado pela grana... vai comprar esse tanto de fan e deixar as vermelhas onde? Talvez até parada... você pode dar umas variações, trocar de pouco em pouco, tipo, comprar um cathode ou fita led azul, dar uma misturada azul/vermelho, e ai vai trocando uma fan aqui, outra ali. Você pode também substituir os leds da fan... e sobre os leds de 1 real, aquilo é um kit, led +resistor, separado, o de 1,80 é já o led com resistor soldado... digamos que se você não tenha ferro de solda, não saiba ou não se interessa, melhor comprar o de 1,80 por que já vem prontinho!

Sobre a micro retífica, é melhor comprar uma dremel + um kit de brocas, para fazer um trabalho bem feito! ^_^

Falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, Valeu pelas dicas, vou ver se da para comprar uma dremel.

Os leds ritmicos eu quero que ascendão com os graves. aqui no forum não achei nenhum topico com esse esquema e não entendo nada de eletronica + andei pesquisando e achei umas peças aqui que poderiam me ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428085012-luz-led-ritmico-faz-ate-100-leds-piscarem-com-o-ritmo-do-som-_JM

essa o cara falo que não funciona no pc mais ele nem sabe como vou ligar né.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427639813-led-ritmico-show-ativado-pela-batida-do-grave-veja-o-video-_JM

a mini retifica que eu tava falando que ia compra era essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428073032-kit-micro-retifica-40pc-fort-padrão-dremel-127v-nfgartrena-_JM

é dremel sim nem tinha visto. É boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no primeiro, ele diz funcionar no pc e ascender no GRAVE E AGUDO. Nesse tópico que lhe mandei, ele ascende no grave.

O segundo anuncio é só para carro, imagino que não iria funcionar em um pc..

Sobre a micro retífica, essa não é a dremel, é PADRÃO DREMEL, os vendedores colocam isso para enganar mesmo.. o nome da marca desse é "fort"

A verdadeira dremel, que eu já usei e confio, tanto porque é a marca mais tradicional, é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429666087-micro-retifica-dremel-300-kit-com-10-acessorios-_JM

Ela é pouco mais que o dobro do preço da outra, mas lhe garanto que ela corta a lateral no gabinete e outras coisas também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, onde eu compro aquele acessorio para dremel que faz o furo de 12 cm?

Sabe para cortar o acrilico em 12 cm redondo?

Cara, aquilo se faz com furadeira normal e uma serra copo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427463299-serra-copo-11-pcs-com-maleta-p-furadeira-retifica-aco-_JM

Dá para fazer com a dremel também, mas exige boa coordenação motora e um pouco de experiência para sair perfeito! É fácil, pegue um cd normal (que é 12cm), marque onde é o local onde deseja, faça a marcação e utilize a serra copo, ou a dremel! Tem vários vídeos na internet de pessoas dando "pitacos" e até fazendo o corte na lateral e no acrílico!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Rister.

Vou comprar aquele kit e se não der para usar com a mini retifica eu uso a furadeira que tenho aqui.

Obrigado.

De nada! Cara, se possível, vá no centro da sua cidade, em lojas de ferramentas que você pode encontrar do mesmo valor ou até mais barata! Aqui, já comprei um kit serra copo por 25,00, claro que não deve durar muito mas quebra muito o galho ^_^ A dremel comprei por 200,00 aqui, em uma loja física mesmo...

Sempre bom pesquisar antes de comprar! Daqui a pouco esse kit que lhe mandei tem até mais barato em outros lugares...

Falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...