Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do processador demora iniciar. Asus Saberthooth z77


Posts recomendados

Olá Galera... sou novo no fórum e este é meu primeiro post...

Acabei de montar uma máquina, todas as peças são novas.

I7 - 3770 BOX

Asus Sabertooth Z77

Memórias Corsair Vengeance 16gb 1300 mhz

Barracuda 2 tera

Gforce GTX 570

Fonte Seventeam 750 modular

E estou com o seguinte problema... O Cooler do processador (CPU FAN) não inicia de imediato ao ligar a máquina. Fiz alguns teste e aconteceu que... o cooler começa a girar quando chega aproximadamente aos 40 graus.... isso tendo que reinicar a máquina.

A minha placa mãe vem com 2 coolers ( ASST_FAN) devido ao thermal armor, e quando eu os desligo, o cooler do processador ( CPU_FAN) funciona normalmente iniciando de imediato.

Estou preocupado, ha outra coisa que também me preocupa... a máquina faz um ruído agudo, bem baixo, mas se eu me aproximar é possivel perceber, não sei o que esta acontecendo....

Não sei se conseuir expressar o que esta acontecendo... mas se puderem me ajudar ficarei grato!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém imagina o que pode estar acontecendo?

Em outro fórum me indicara atualizar a bios, será que é o caso mesmo, não sei se me arriscaria. Eu mesmo montei a máquina porém nunca atualizei a bios, li alguns tutorias e todos alertam sobre alguns problemas que possam ocorrer... seria complicado perder uma placa de quase mil reais. rs #medo on

Vocês sabem me indicar algum programa que teste os hardwares, para eu saber se esta tudo funcionando perfeitamente, como esta o desempenho, essas coisas? Funcionando perfeitamente eu sei que não esta, mas queria fazer mais testes.

Preciso muito resolver esse problemas, uso a máquina para trabalho! =(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ... Eu também tenho o mesmo problema, o cooler original do meu processador i5 2500k só liga quando da o bip ( cerca de 2 segundos ). Notei que antes de começar a girar ele da um impulso e para depois novamente e em seguida liga ( n demora mais que 2 segundos ). Isso é normal ou tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...