Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação para desktop


Alan Souza Rio

Posts recomendados

Olá, sou "iniciante" em linguagem de programação. Há mais de 3 anos comecei a estudar C, no entanto, desisti de ficar nas telas do prompt e posteriormente terminal(linux). Agora estou voltando e gostaria de saber como iniciar em programação de desktop, pois agora estou estudando Python e C# mas sei que Python é mais voltado para aplicações WEB. Gostaria de saber o passo a passo para começar e quais linguagens são prioridades no momento. Tenho facilidade em aprender programação, por isso quero seguir nessa área. Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, então você estava no caminho "certo".. é fundamental que aprenda as bases de C ter uma ótima noção... ( isso mesmo no prompt ) depois disso podes estudar o C++ que usa o paradigma de orientação a objetos. A maioria dos programas para o windows são feitos em C/C++

Lógico que uma alternativa, é java. possui portabilidade, a curva de aprendizado é boa.. mas o único problema é que ela depende sempre de uma jvm para compilar.

o C# de nada adianta onde ele utiliza a plataforma .net.. Python não é apenas voltado para web, é possivel criar programas com ele.

Agora é só você decidir o que escolher.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu quero programação no estilo windows form do C#. Já me falaram sobre o Delphi também, mas não sei por onde começar, pois tem: Pascal, object-pascal, delphi..

No momento uso o Ubuntu 12.04 e o Seven e sobre a programação WEB eu não gosto por isso a questão de desktop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem.. isso vai de sua preferência, eu particularmente prefiro a programação web, pois existe uma demanda muito grande ainda e porque eu estudei php a dentro.