Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora na atualização do Windows 7?


Railgun

Posts recomendados

Galera, estou com um "prolema" que está me deixando meio preocupado:

Recentemente adquiri um Notebook 305E4A-AD1 (Windows 7 Home Premium, 64 bits) da Samsung, e até então a máquina estava excelente, rápida pra inicializar, sem travamentos, rodando vários programas ao mesmo tempo sem o menor sinal de lentidão, enfim...

Ontem ocorreu de aparecer uma atualização do Windows antes de eu desligar o Note, e eu aceitei. Demorou cerca de uma hora e pouco pra atualizar, o que eu já achei muito pra uma só atualização, já que até a transição XP SP2>SP3 foi mais rápido que isso na minha máquina antiga, que tem 1/4 da configuração desse Note.

Pois bem, depois de atualizado, usei o Note de novo, mais atualizações, dessa vez eram 6. Deixei atualizando e fui dormir. 6 horas depois, quando acordei, AINDA estava lá "Instalando atualização 1 de 6. Não desligue ou desconecte o computador". Aparentemente não travou, pois a luz do HD ainda pisca normalmente e os pontinhos ainda estão "andando" (hauhauha). Fiquei com medo de forçar um desligamento e dar algum pau no OS... Então deixei ele lá e vim trabalhar (o Note estava bem frio também), mas se quando eu voltar não tiver atualizado ainda vou ter que reiniciar desse jeito mesmo.

Alguém sabe a causa desse problema, ou se o 7 é demorado assim mesmo? Estranhei a demora, pois o Note se mostrou rápido para as outras tarefas. Não instalei nada pirata também.

Se alguém puder me ajudar e esclarecer algo sobre isso, seria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai tem coisa, isso não é normal...

Tente seguir os passos abaixo para ver se você consegue instalar suas atualizações sem que o computador trave.

Essa dica e um passo a passo para pessoas que estão tendo problemas para atualizar o seu Windows 7 pelo Windows Update ou de instalações que foram baixadas manualmente especialmente o Service Pack 1.

Passo 1: Primeiramente assegure-se de que você tem espaço suficiente em sua partição do Windows para instalar o Service Pack 1. Os requisitos mínimos seguem abaixo:

Instalação online:

Windows de 32 bits: 750 MB

Windows de 64 bits: 2.6 G

Para uma instalação offline:

Windows de 32 bits: 4.1 G

Windows de 64 bits: 7.4 G

Link para baixar o SP1 para instalação offline: http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=5842

Passo 2: Crie um ponto de restauração do sistema para que possa reverter seu computador a um estado em que ele funcionava normalmente caso algum problema ocorra.

Passo 3: Assegure-se de que todo o hardware de sua maquina esteja instalado corretamente. Caso não esteja baixe os últimos drivers no site do fabricante.

Passo 4: Caso você esteja usando Crossfire ou SLI em sua placa de vídeo desabilite essa configuração temporariamente.

Passo 5: Desabilite o seu antivírus para que ele não interfira com a instalação.

Passo 6: Faça uma verificação de integridade de arquivos protegidos pelo sistema usando o utilitário de prompt de comando SFC:

sfc /scannow

Passo 7: Baixe e execute a Ferramenta de Preparação de Atualização do Sistema (System Update Readiness Tool):

http://support.microsoft.com/kb/947821/

Passo 8: Renomeie a pasta "Software Distribution". Execute um prompt de comando elevado e execute o seguinte comando:

net stop Wuauserv

Agora entre em sua pasta do Windows e renomeie a subpasta SoftwareDistribution. Volte ao prompt de comando e execute o comando abaixo:

net start wuauserv

Será criada uma nova pasta chamada SoftwareDistribution.

Passo 9: Mude temporariamente suas opções de energia do Computador:

Não permita que o Monitor desligue ou que o computador entre em modo de espera ou hiberne.

Passo 10: Faça uma Inicialização Limpa do Windows para evitar que outros programas atrapalhem na instalação das atualizações:

Efetue o logon com uma conto do tipo administrador. No menu iniciar digite msconfig + »Enter«.

Na guia "Geral" marque a opção: "Inicialização seletiva" e desmarque a opção: "Carregar itens de inicialização". Selecione a guia "Serviços", marque a caixa de seleção: "Ocultar todos os serviços Microsoft" e clique no botão "Desativar tudo", clique em Ok e em seguida "Reiniciar".

Passo 11: Caso esteja usando um notebook assegure-se de que ele esteja conectado na tomada pois a atualização pode demorar bastante tempo.

Passo 12: O último passo e instalar as atualizações. Caso ainda não consiga instalar as atualizações pelo Windows Update tente baixar o SP1 para instalação offline no site da microsoft em:

http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=5842

P.S: Para analisar o log de inicialização verifique o seguinte arquivo: c:\windows\ntbtlog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não entendi bem alguns passos desse processo.

Basicamente, eu baixo tudo que está neste link:http://www.microsoft.com/download/en...s.aspx?id=5842 e instalo? Porque a máquina já veio com SP1. E também me pareceu que tem um arquivo ISO no meio dos outros, ou seja, vou precisar baixar e gravar num DVD? Ou emular pelo Daemon?

Outra coisa, sobre renomear essa pasta Software Distribution, é pra colocar um outro nome qualquer?

Peço desculpas pelas perguntas , mas sou leigo nestes assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...