Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade SSD upgrade.


williansevla

Posts recomendados

Olá pessoal.

Sou leigo nesta área de computadores, apesar de ter uma maquina boa, mas foi um amigo meu que ajudou a montar.

Essa é a config da minha maquina.

1 x Placa Mãe Asus P8p67 Pro Rev. 3.0 Intel P67 Rev. B3 Lga1155

1 x Memória Corsair Vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz Ddr3 Pc3-12800

1 x Cpu Core i7 2600k 8m Cache 3.40 Ghz Box Processador Lga1155

1 x Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx560 1gb Gddr5 256bits Dx11

1 x Fonte Corsair CX600W

1 x Hd Ssd Corsair Force 3 60gb Sata 6gbps – Sata3

1 x Gravador Dvd Cd Lg Gh22ns50

1 x Gabinete Cooler Master Haf 912 PUS

Enfim, fui descobrir só agora que 60Gb de hd é pouco, necessito de muito mais, mas antes de comprar um hd disco rigido para armazenar meus dados, gostaria de aumentar o hd SSD para instalar os programas.

Enfim, a minha duvida seria a seguinte, fiquei sabendo que quando você unir 2 SSD de capacidade idênticas, 60gb + 60gb, não sei explicar os termos tecnicos, mas sua velocidade aumenta unindo suas velocidades, acho que é a velocidade de buffer.rsrs. Tentar exemplificar em numeros: se um tem 500kbps de leitura, juntando os 2 eu teria 1000kbps por segundo. mais ou menos isso.

difícil né,

Mas assim, queria saber se isso é verdade, e queria saber se eu colocar 60gb+120gb SSD por exemplo, se isso ocorre também, se a velocidade é aumentada.

E outra coisa também, quero saber qual a diferença desses SSD normal e o SSD GT, qual a diferença entre eles.

Aguardo a ajuda de vocês, já que vocês que entendem do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Willian!

Tá com um PC monstro e ainda quer mais desempenho? Bem...ok!