Ir ao conteúdo

T9800 vs X9100

r1p

Posts recomendados

Postado

Amigos, qual desses possui mais novas tecnologias? Quanto a TDP o X9100 possui 44w e o T9800 35W será que irá dar muita diferença no consumo e na dissipaçãotérmica?

Postado

Bem. Se não me engano, ambos tem a "mesma tecnologia", porém o X9100 tem multiplicador de clock destravado que é para fazer overclocks. A dissipação deles é consideravelmente diferente, fazendo que o X9100 com um cooler de 35w esquente além do normal. Você pretende comprar um para Upgrade, é?

Postado

Então amigo.... como não sabia qual iria servir para meu asus g60vx (que tinha um T9400) acabei comprando o T9800 e um X9100, mas o X9100 ainda não chegou. Inclusive comprei de um vendedor de Teresina. Bom o T9800 está funcionando na mesma temperatura do T9400 a única coisa que achei engraçado é q o cooler trabalha em quiet e com o T9400 ele ficava direto em 2800 RPM. E como o dissipador é o mesmo da VGA acaba esquentando a mesma até 90 Graus aí liga o cooler. Bom mas voltando ao assunto... o T9800 achei bem interessante pois consigo que ele trabalhe a 3.3GHz com o Power4Gear da Asus... A minhadúvida é q na minha BIOS nem aparece a opção de ver ou mexer no multiplicador... Será q se eu colocar o X9100 esta opção aparecerá? Senão acho q vou ficar com o T9800 mesmo que vai esquentar menos e me garantir maio performance.... e vendero X9100 no ML.... O T9800 comprei usado mas o X9100 é novo!

E aí você acha q vai habilitar a opção na BIOS? Será que esse cooler normal vai aguentar o X9100?

Um abraço e obrigado por ajudar!

Postado

Cara tem saber se sua bios tem essa opção para overclock né, caso teja ela vai lhe oferecer a opção de modificar o multiplicador. Caso não de certo, você não sairia perdendo de forma alguma com o T9800. Pode me dizer o vendedor que lhe forneceu esse X9100 novo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!