Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificil de achar um bom monitor de 21.5!


Meher

Posts recomendados

Olá!

Andei pesquisando bastante aqui e na internet sugestao de monitores. No entando, dificilmente encontrei coisas que estou procurando.

Fui em diversas Reviews (de sites estrangeiros geralmente), mas os 'bons' monitores nao acho aqui no Brasil.

Montei um PC novo. Falta apenas o monitor. A minha placa de video é a HD 7850.

O uso do pc será principalmente para modelagem 3d, photoshop, autocad. Eventualmente jogos e filmes.

Procuro algo de 21,5" (ou quem sabe 20"). 23" só se for um ótimo custo beneficio, pois alem de ser grande demais é geralmente bem mais caro.

Tinha encontrado dois modelos: dois da LG (IPS225V e E2241V) e um da Samsung (S22B300B). Escolhi pela faixa de preço atrativa (300~400 reais), o tamanho e as marcas conhecidas.

Li mal sobre os tres. Os da LG parece ser simplesmente "fraco" e o da Samsung tem um problema recorrente de 'texturização' de imagem: imagens em movimento ficam com 'linhas', formando um 'quadriculado' pequeno. Nao sei, no entanto, se é um problema geral do monitor, ou se os 3 usuarios que li reclamando tiveram azar!

Enfim, gostaria de sugestoes dentro das restriçoes que citei; algum bom monitor para acompanhar a HD 7850! =]

Obrigado

PS: tenho preferência por produtos disponiveis em lojas fisica de SP capital, caso alguem saiba. Ou na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tô na mesma situação que você. O meu atual é um L1760TQ.

Bichinho tá comigo desde 2004 (imagine você o que era 4ms num monitor naquela época). Pra minha infelicidade, esses dias ele começou a piscar como uma discoteca e não quer parar mais.

Levei numa loja reconhecida aqui pra ver (se pudesse consertar não compraria outro). O cara deu o diagnóstico do backlight e abriu por desencargo pra olhar os capacitores e o inversor (que estavam ok). Uma pena, ele disse. Hoje não se encontra mais backlight desse monitor segundo ele ou, caso encontre, será muito caro, não valendo o conserto.

Estou pensando muito nesse LG225V IPS. Mas já vi muita gente falando de vazamento de imagem nele (foi essa a reclamação que você viu?). Fico com receio. Eu curti o LG E2060T. É bonito, mas não sei da qualidade. Acredito que 5ms esteja de bom tamanho, que é o que esse último oferece. O IPS parece que são 8ms se não me engano.

Mês que vem é meu aniversário e tão querendo me dar outro monitor pelo "prêmio conservação" que tenho com as coisas. hehe.

Não precisa ter caixa do som no monitor, porque já tenho um conjuntinho legal aqui com sub que me satisfaz.

Enfim, meu negócio é ter um produto de qualidade, porque não sou do tipo que fica trocando por ter enjoado de algo ou porque saiu um modelo mais novo. Sou o tipo de cara que usa até não dar mais e não ter mais conserto, por isso que penso e avalio bem antes de comprar.

Queria a recomendação de vocês de um produto assim: bom/razoável e que dure. Na época em que comprei esse meu ele era considerado top, mas acho que valeu o investimento. Pode ser que tenham um top aí pra recomendar mas que também tenha a durabilidade e qualidade que esse meu tinha.

Aceito sugestões e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Como recomendação, para quem procura qualidade de imagens, cores naturais e bem definidas e não se preocupa em ter as melhores experiências em jogos, diria que os IPS sempre serão melhor alternativa.

Claro que isto reduz as opções de modelos e fabricantes e diminui a possibilidade de conseguir negociar melhores preços.

Para quem quer um equipamento que realize as tarefas mas não busca excelência em nenhum campo de exibição das imagens, pode colocar os TN nas consultas e assim buscar o melhor preço por polegada.

Quanto as reclamações, verifiquem se existe uma repulsa geral pelo produto ou se são apenas poucos usuários insatisfeitos, por não terem alcançado suas expectativas ao utilizarem o produto adquirido. Levem em conta que, os grandes fabricantes tem no mercado muitas unidades de cada modelo e assim seria de esperar que as reclamações aconteçam, mesmo em se tratando de bons equipamentos.

Façam a pesquisa utilizando o ponto de vista de quem gostou do produto, isso ajuda a dar um equilíbrio na hora de fazer o balanço dos resultados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem vou comprar um monitor de 21.5, vou usar pra ediçao de foto e jogos.

estava em duvida entre alguns(todos com 5ms):

- lg e2241v e samsung S22B300B: nao lembro o que era mas nao gostei do que ouvi

- lg e2260v: o azul não é azul, o verde não é verde ...

- ips225v: o azul é azul, o verde é verde, porém, o material parece ser fragil e detesto profundamente a cor black piano(que nele se destaca muito).

Do jeito que tá vou ter que comprar o ips mesmo ou gastar um pouco mais e compra um destes dell, mas estou em duvida entre eles, vou ter que pesquisar mais:

- E2211H: (não é black piano) 5ms

- S2230MX: (black piano porém menos 'chamativo') 2ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...