Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Workstation para 3D (Maya) por R$ 3700 - Dúvidas sobre o preço


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Comecei um curso de Design de games recentemente e estou estudando modelagem 3D no Autodesk Maya. Por isso, preciso urgente de um PC com uma configuração legal para começar meus trabalhos.

Como faz uns 10 anos que eu montei meu último PC e não tenho prática nisso, fui numa loja aqui perto de casa e peguei um orçamento para a seguinte configuração:

Processador: Intel Ivy Bridge i5 3450

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z77 DH3

Memória: 4GB DDR3 1600mhz Kingston

HD: 500GB Sata 2

Placa de Vídeo: Nvidia Quadro Fermi 600 1GB DDR3

Fonte: 550w Cougar

Gabinete: Cougar Solution

Leitor: DVD-RW LG

Sistema: Windows 7 Home Premium

Preço: R$ 3.712,00

O porém é que a loja não quis me passar o preço de cada peça e só do pc completo. Achei isso meio estranho e queria confirmar com vocês.

Essas especificações atendem minhas necessidades? E o preço e esse mesmo?

Muitissimo obrigado!

Ps. - Como já vou investir em um PC, quero aproveitar pra rodar alguns jogos nele no futuro. Por isso a fonte é um pouco mais potente e eu peguei uma placa mãe um pouco melhor, que aceita 2 chipsets: um slot pra Quadro e outro pra instalar uma GeForce ou Radeon mais pra frente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite mestre,

Bom, eu acho que essa configuração está muito cara pelo que oferece, apesar que irá comprar montado em loja perto da sua casa, irão lhe entregar no jeito de ligar na tomada. O preço da máquina montada nunca fica igual ao preço de comprar as peças picadas pela comissão da loja.

Por R$ 3700, daria para colocar um I7 3770 ou uma Quadro 2000 e um RAID 0 com dois HD's.

Essa Fonte também é bom fazer uma pesquisa a fundo no setor de Fontes.

Por ter essa Fonte, isso me cheira micro da X5 certo?

Eu sugiro o seguinte:

Monte a configuração idêntica em lojas da Internet e veja a diferença. E não precisa de Fonte de 500W. Uma Antec 400W/Seasonic 430W/Corsair 430W seguram a máquina com o pé nas costas.

Se não quiser comprar pela internet, tente negociar essa configuração, peça um desconto, diz que achou por melhor preço, peça pra eles alterarem a Fonte ou veja se você comprar as peças eles montam.

Do jeito que você postou, eu não recomendaria a compra, quase 4 mil em uma máquina que não tem nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Julio!

É micro da X5 mesmo =/ Vou dar uma olhada no tópico de lojas pra ver se encontro alguma outra por lá.

Se eu mativer o orçamento em R$ 3500, considerando a média geral de preços, tem mais alguma coisa que eu possa melhorar nessa configuração além do que você já sugeriu?

Isso levando em conta que eu pretendo fazer um upgrade pra jogar nas horinhas vagas haha.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um tempo recomendo dar uma passada na galeria SP da rua Vitória ( na Santa Ifigenia) . Lá voce pode fazer orçamentos em muitas lojas e ver as placas pessoalmente e principalmente conversar com os vendedores para checar suas necessidades de processamento. Depois , é lógico que voce pode confrontar os preços de lojas virtuais ( é interessante sair com uma planilha com os principais modelos de placacas e processadores ), o pessoal lá costuma negociar bem os preços e voce pode sair com a máquina montada e testada. Só não vá nos fins de semana que é muito cheio ( só se for no horário de abertura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um tempo recomendo dar uma passada na galeria SP da rua Vitória ( na Santa Ifigenia) .

Valeu, PedraX. Estava pensando em ir lá mesmo, mas nem tinha ideia de por onde começar a procurar haha. Vou dar uma passada nessa galeria, mas o jeito vai ser ir de fim de semana mesmo. De segunda a sexta eu fico longe e é mais difícil.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu, PedraX. Estava pensando em ir lá mesmo, mas nem tinha ideia de por onde começar a procurar haha. Vou dar uma passada nessa galeria, mas o jeito vai ser ir de fim de semana mesmo. De segunda a sexta eu fico longe e é mais difícil.

Valeu!

Só passa lá, pegue as configurações e poste aqui, não vá com toda essa grana disposto a comprar, este fórum é visto por todo tipo de cidadão.

E tome cuidado com essas lojas de rua, o risco de te indicarem uma Placa Mãe Asus de mil reais e uma Fonte Multilaser de 450W genérica é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Realmente tem muitas traquitanas mas com certeza os melhores equipamentos vão estar lá , e dá para ver o equipamento em ação. Recomendei ir lá mais pela possibilidade do "test drive" e para voce ver as novidades, os preços na internet costumam ser melhores, mas não dá para pulverizar muito a compra devido ao frete e pelas implicações das garantias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...