Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Workstation para 3D (Maya) por R$ 3700 - Dúvidas sobre o preço


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Comecei um curso de Design de games recentemente e estou estudando modelagem 3D no Autodesk Maya. Por isso, preciso urgente de um PC com uma configuração legal para começar meus trabalhos.

Como faz uns 10 anos que eu montei meu último PC e não tenho prática nisso, fui numa loja aqui perto de casa e peguei um orçamento para a seguinte configuração:

Processador: Intel Ivy Bridge i5 3450

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z77 DH3

Memória: 4GB DDR3 1600mhz Kingston

HD: 500GB Sata 2

Placa de Vídeo: Nvidia Quadro Fermi 600 1GB DDR3

Fonte: 550w Cougar

Gabinete: Cougar Solution

Leitor: DVD-RW LG

Sistema: Windows 7 Home Premium

Preço: R$ 3.712,00

O porém é que a loja não quis me passar o preço de cada peça e só do pc completo. Achei isso meio estranho e queria confirmar com vocês.

Essas especificações atendem minhas necessidades? E o preço e esse mesmo?

Muitissimo obrigado!

Ps. - Como já vou investir em um PC, quero aproveitar pra rodar alguns jogos nele no futuro. Por isso a fonte é um pouco mais potente e eu peguei uma placa mãe um pouco melhor, que aceita 2 chipsets: um slot pra Quadro e outro pra instalar uma GeForce ou Radeon mais pra frente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite mestre,

Bom, eu acho que essa configuração está muito cara pelo que oferece, apesar que irá comprar montado em loja perto da sua casa, irão lhe entregar no jeito de ligar na tomada. O preço da máquina montada nunca fica igual ao preço de comprar as peças picadas pela comissão da loja.

Por R$ 3700, daria para colocar um I7 3770 ou uma Quadro 2000 e um RAID 0 com dois HD's.

Essa Fonte também é bom fazer uma pesquisa a fundo no setor de Fontes.

Por ter essa Fonte, isso me cheira micro da X5 certo?

Eu sugiro o seguinte: