Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ThanatosX

[DUVIDA]Qual recurso mais pesa ??

Recommended Posts

Cole galera to querenu saber qual recurso mais pesa pra PV processar,tipo se é sombra,se é AA,se é texture...Enfim...

Qual é o mais pesado,pra poder diminuir e ter um desempenho bom nos games ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha no MEU CASO, o que mais pesa geralmente são os shaders ou sombreamento, geralmente eu deixo eles no "high" e o resto tudo no "Ultra".

anti-aliasing tambem pesa um pouquinho, eu deixo no 2x, porque sinceramente não vejo diferença alguma do 2x pro 16x '-'

obs: lembrando que anti-aliasing é BEM diferente de filtragem anisotropica, esse sim eu deixo em 16x porque da bastante diferença no grafico =)

Compartilhar este post

Link para o post
olha no MEU CASO, o que mais pesa geralmente são os shaders ou sombreamento, geralmente eu deixo eles no "high" e o resto tudo no "Ultra".

anti-aliasing tambem pesa um pouquinho, eu deixo no 2x, porque sinceramente não vejo diferença alguma do 2x pro 16x '-'

obs: lembrando que anti-aliasing é BEM diferente de filtragem anisotropica, esse sim eu deixo em 16x porque da bastante diferença no grafico =)

Sem falar cara q a AF não pesa nda,com fraps eu não perco nem um FPS no BF3 com ele no OFF e no 16x,mais ja AA tem uma boa corrente,com 4xMSAA no BF3 so consigo joga no ultra em 800x600,e sem ele,com o resto no ultra em HD com 40fps-30fps

Mais também tem a Oclusão ambiental que em HBAO fica em 20 a 30fps e sem ele 22-37fps,ambos pesam bastante,acho q sombra aqui no ultra so pesa uns 5fps

aqui eu escolho ou Oclusão os MSAA,qual é melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post

oclusão da um efeito muito da hora nas sombras o.o fica muito mais realista, eu curto bastante \0/

mas deixar o msaa desativado fica ****=/ eu pelos menos acho tenso games com muito serrilhado, mas testa ai, se você achar que fica bom até sem o antiserrilhado deixa ele desligado e ativa a oclusão =)

obs: só lembrando que sombra é diferente de sombreamento =) acho que no BF3 não tem a opção de sombreamento, nem lembro mais >.<

Compartilhar este post

Link para o post

Bom valeu ae cara pelo esclarecimento,só uma coisa SHADER é dx né ??

e sombreamento qual a diferença pra sombra ??

Pelo contexto entendi que o sombreamento é uma técnica pra processar a sombra,mais fico muito vago ...

Compartilhar este post

Link para o post

olha agora que eu dei uma conferida aqui, shader e sombreamento é a mesma coisa '-'....

pelo menos no Crysis 2 kkkkk

tipo nas configurações do jogo, tem a opção "shader" dai você escolhe entre ultra, high, medium, etc....

dai eu instalei a tradução, e essa mesma opção que antes era "shader" foi traduzido pra sombreamento... mas explicar exatamente o que é isso eu não sei, mas não vi diferença visual de configurado "high" e configurado "ultra" pra mim fico mema coisa '-'.. mais vai sabe............. mas diminui bastante fps =)

eu sei que não e a mesma coisa que sombra porque no crysis 2 inclusive, tem a opção pra escolhe a qualidade da sombra e tambem pra escolher de sombreamento, logo não tem como ser a mesma coisa =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais