Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae não aceita memoria ram


Posts recomendados

Minha placa-mãe é a mx4gvr da Aopen e quando eu coloco a memoria ram de 1gb da kingston ddr 400 pc3200 ela mostra que nao tem nenhuma memoria nela, tipo ai eu pego essa memoria coloco numa placa da fooxconn que tambem aceita 2gb ela ja reconhece.

Eu instalei meu windows com 512 de ram que era memoria ddr 400 pc 3200 tambem e era 2 pentes de 256 mb.Pois quando vou instalar com a memoria de 1gb fala que precisa de 64mb pelo menos pra instalar.Nao sei o que eu faço!!!!

ME AJUDEMMMMM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera, o post é antigo mas estou com o mesmo problema.

 

Tenho uma Intel D865Perl com dois pentes de 256MB. 

Comprei dois pentes de 1GB PC3200, ao colocar os pentes não são reconhecidos.

Já coloquei em todos os slots, testei com 1 ou dois pentes e o resultado é o mesmo, nem a BIOS carrega. Ao tirar e colocar o de 256MB o sistema sobe normalmente.

Já limpei a MB, os pentes com borracha e o resultado não muda.

Já testei outros dois pentes iguais, todos novos e o resultado foi o mesmo, por isso acredito que seja a MB e não so pentes.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Desde já agradeço.

 

Forte abraço!


Na pagina 21 do manual da Intel (http://downloadmirror.intel.com/15200/eng/D865PERL_TechProdSpec.pdf) está informando que é necessário remover a placa de video antes de fazer o upgrade devido ao processo de retenção de memória.

Bom, eu fiz isso, removi a placa de video, inseri os pentes de memória, mas essa MB não video on board, então nem liguei. Apenas fui e reinstalei a placa de video antes de subir o sistema. 

Mesmo erro.

 

Fiquei sem alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphel, obrigado pela resposta. Vou tentar fazer o clear CMOS. 

 

Para ajudar, segue a pagina da Intel referente a minha MB: http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/D865PERL/sb/cs-027106.htm?wapkw=d865perl

 

As memórias que comprei são do modelo: http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator_new/partsinfo_disc.asp?root=uk&LinkBack=www.kingston.com&ktcpartno=KVR400X64C3A/1G

 

Abraço!


Estou cogitando em último caso atualizar a BIOS: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=8408〈=por&wapkw=d865perl

 

Mas como na caixa da MB já dizia que reconhecia 4GB nao vejo que o problema seja esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas atualizações.

 

Fiz o que o Morphel indicou mais nada mudou.

 

Atualizei a BIOS para a última versão de acordo com o site da Intel: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=8408〈=por&wapkw=d865perl

 

E agora o PC liga ás vezes (com muita dificuldade) com os 4 pentes (2x 1GB e 2x de 256MB), mas nem na BIOS nem no WinXP ele reconhece as duas memorias de 1GB, ficando apenas com 512MB. Quando está apenas com os dois pentes de 256MB o início é normal.

Lembrando que esses dois pentes já são o 2º kit. Fiz a troca de outros dois, por que estavam com esse problema e pensei que fosse os pentes. Eles vieram lacrados, no case da Kingston.

 

Fiz um vídeo com as memorias instaladas e o sistema funcionando, mostrando 512MB:

 

https://drive.google.com/file/d/0BzHUxCL1G8eEVm5WaDJIQzhpaE0/edit?usp=sharing

 

 

Galera old school, alguém poderia ajudar?

 

Desde já agradeço.

 

Abraço!

 

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Morphel, obrigado pela dica, mas antes de adquirir as memórias eu verifiquei isso sobre a compatibilidade com memórias Dual Side.

No manual da D865Perl no site da Intel (http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/D865PERL/sb/cs-027106.htm), esta dizendo: 
 

  • Sem buffer, DIMMs de lado único ou de lado duplo com a seguinte restrição: DIMMs de lado duplo com organização de x16 não são suportados.

 

No site da Kingston (http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator_new/partsinfo_disc.asp?root=uk&LinkBack=www.kingston.com&ktcpartno=KVR400X64C3A/1G) , informa que o modelo de pente de memória que comprei é: " Standard 128M X 64 Non-ECC 400MHz 184-pin Unbuffered "

 

Pelos manuais elas indicam ser compatíveis.

 

Complicado.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Morphel!

Obrigado pelo suporte.

Verifiquei no forum do da Intel e existem alguns users que usam a minha MB com esse mesmo modelo de memória.

Acredito que tenha sido um problema de lote.

Solicitei a devolução junto ao vendedor.

Vou procurar por outro modelo / fabricante torcendo para que dessa vez funcionem.

 

No mais, muito obrigado por todo o suporte.

O Clube do Hardware nunca me decepcionou.. ;P

 

Forte abraço!

 

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...