Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desfragmentador


Robherto

Posts recomendados

Alô Camaradas, boas...

Gostaria de saber se existe alguma unanimidade (ou quase) em relação a programas desfragmentadores.

Pergunto porque já testei vários e o tempo de desfragmentação varia de acordo com eles.

Já desfragmentei com um software e imediatamente (para teste) resolvi desfragmentar com outro software. A impressão que me dá é que o segundo programa desarruma tudo o que o primeiro fez e recomeça nova desfragmentação. Falo isso apenas baseado na demora que existe durante o processo.

E porque alguns softs são tão rápidos e outros tão lentos?

Obrigado pelas dicas e sugestões.

Abraços gerais.

PS: Uso o Windows 7 - Professional - 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Por mais tentador que seja usar artifícios extras, sempre dê preferência para as ferramentas nativas do Sistema Operacional.

Este cuidado vai prevenir que programas projetados ou escritos de forma inadequada prejudiquem seu S.O.

Além do mais, pensando bem, e estou supondo que o amigo esteja usando uma versão original do Windows, pagar uma fortuna por um produto e ter que ficar adicionando extras parece desperdício.

Outra forma de analisar é olhando com os olhos de quem constrói o Windows. Os caras passam anos desenvolvendo o Sistema e colocando ferramentas nativas para reparo e desempenho e aí vem um qualquer que nunca trabalho na Empresa (M.S.) e acha que pode fazer melhor...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que a desfragmentação e otimização feita pelo windows e seu desfragmentador parece ser suficiente.

Os programas em geral pouco ou nada acrescentam ao que o sistema já faz quando fazem apenas o mesmo.

E olha que durante anos já usei vários programas desfragmentadores entre gratuitos e pagos inclusive cruzando o trabalho deles e fazendo descobertas para chegar á conclusão acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho extremo cuidado com tudo que coloco no PC, inclusive tenho muitos conhecimentos e fui testar um destes programas. Entrei pelo CANO, Deu um BRUTA ERRO, que precisei fazer a tarefa favorita: FORMATAR tudo. Cuidado nestas partes e com outros programas novos e desconhecidos. Usei um justo para Desfragmentar meu XP. Pode ver no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/tuneup-utilities-deu/1059791

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Gostaria de adicionar a discução que caso o HD seja SSD estes não pecisam ser formatados porque não tem discos que "giram" para acessar os dados.

Desconfie daqueles que fazem o serviço muito rápido porque se o HD estiver muito desfragmentado o Windows precisa mover os arquivos para espaços continuos o que pode demorar várias horas em HDs grandes de 500 GB, 1 TB, 2 TB etc...só se o hd estiver quase vazio é que a desfragmentação e rápida ou então se o HD estiver pouco desfragmentado tipo 3% durante a fase de analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...