Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu Pavilion dv4-2040br


pelaquini

Posts recomendados

Olá,

tenho um HP Pavilion dv4-2040br com Windows 7 64- bit e não estou conseguindo formatá-lo.

Há um tempo atrás, ele começou a apresentar alguns problemas como o da bateria que não carrega mais e os gráficos do windows que não aparecem em transparência mais. Então, decidi formatar meu computador.

Foi aí que começou o meu real problema. Há uma semana, estou tentando de várias maneiras formatar o meu computador.

Tentei pelo Recovery, mas na inicialização dá o erro 0xc0000225, dizendo que "a seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível". Então, decidi tentar criar o disco de recuperação, mas sempre que vai gravar, dá falha na criação. Então, decidi tentar formatar com um DVD do Windows, mas ele não inicia este DVD.

Será que preciso de alguma permissão que não sei ou ativar alguma coisa? Não tenho mais ideia do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser várias coisas, entre elas defeito na gravadora, no HD, na mídia do SO. Se o boot está correto para a gravadora, resta voce fazer testes. Para esses casos recomendo a leitura deste tutorial. Veja se lhe é útil.

Então...

A gravadora não apresenta problemas porque consigo gravar outras coisas sem problema algum. O PC lê qualquer outro tipo de CD ou DVD, só não lê o DVD do Windows. Quanto à mídia do SO, eu já testei várias diferentes. Como você disse, pode ser problema no HD, mas até agora ele não apresentou nada que me fizesse suspeitar dele.

Parece mais estar faltando algum tipo de permissão para que eu possa formatar.

Mas, mesmo assim, tentarei esse procedimento que você me indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...