Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo computador sem internet (Velox, Roteador D-Link Dir 600)


Squall Berserk

Posts recomendados

Olá. Recentemente comprei um Roteador Dir 600 para compartilhar a internet (por cabo) para um segundo computador, fiz a configuração e o primeiro computador está com internet normal. O problema é que o segundo computador não está com internet (O primeiro computador está com Windows 7, o segundo com XP). Me informaram que era simplesmente conectar o segundo cabo de rede (após a configuração do roteador) que a internet estaria compartilhada, mas não foi o que aconteceu. Estou adotando a configuração de Ip Dinâmico para Oi Velox e não apresento problemas com o primeiro PC. Se eu altero para PPPoE e coloco o username e password o primeiro computador também fica sem internet. O problema que acusa no segundo computador é "Conectividade nula ou limitada" e ficam aqueles dois computadorezinhos com o ponto de exclamação na barra de tarefas. Por favor, preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Squall Berserk,

O recomendado é configurar o modem em modo Bridge e o DIR 600 como PPPoE conforme http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR600_PPPOE.pdf

Confira no PC com Win XP em propriedades de rede > Protocolo TCP/IP se está marcado para obter IP e DNS automaticamente.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Squall Berserk,

O recomendado é configurar o modem em modo Bridge e o DIR 600 como PPPoE conforme http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR600_PPPOE.pdf

Confira no PC com Win XP em propriedades de rede > Protocolo TCP/IP se está marcado para obter IP e DNS automaticamente.

Boa sorte

Pêdro, meu modem já está configurado em modo Bridge, o que ocorre é que já tentei a configuração como PPPoE e os dois computadores ficam sem internet, inclusive já havia utilizado o manual. Ambos computadores estão com protocolo TCP/IP para obter IP e DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...