Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificar o tipo da variável com is_int ou is_integer -PHP [RESOLVIDO]


PV Sobrinho

Posts recomendados

Estou fazendo exatamente igual ao manual impresso que tenho aqui e seguindo as mesmasregras prestentes na documentação do php em :http://www.php.net/manual/pt_BR/function.is-int.php

Sempre mostra a mensagem do bloco esle, mesmo invertendo e colocando o símbolo de negação " ! " no if, com a função gettype é a mesma coisa.

include("conexao.php"); //LINK COM O ARQUIVO DE CONEXAO COM O BANCO DE DADOS
[COLOR="red"]$busca [/COLOR]= $_POST["buscador"];

[COLOR="Red"]if(is_int($busca)){[/COLOR]
echo " O valor é aceito";

}
else{

echo "<BR><br><b> ERRO </b> ESTE CAMPO SÓ PERMITE NÚMEROS";
echo"<br> Caso esteja inserindo números não aplicque pontos ou vírgulas";
echo "<br><br><center><a href=\"javascript:history.back(1)\">Volta</a></center><br>";
echo($busca);
exit();
}

Estou fazendo exatamente igual ao manual impresso que tenho aqui e seguindo as mesmasregras prestentes na documentação do php em :http://www.php.net/manual/pt_BR/function.is-int.php

Sempre mostra a mensagem do bloco esle, mesmo invertendo e colocando o símbolo de negação " ! " no if, com a função gettype é a mesma coisa.

include("conexao.php"); //LINK COM O ARQUIVO DE CONEXAO COM O BANCO DE DADOS
[COLOR="red"]$busca [/COLOR]= $_POST["buscador"];

[COLOR="Red"]if(is_int($busca)){[/COLOR]
echo " O valor é aceito";

}
else{

echo "<BR><br><b> ERRO </b> ESTE CAMPO SÓ PERMITE NÚMEROS";
echo"<br> Caso esteja inserindo números não aplicque pontos ou vírgulas";
echo "<br><br><center><a href=\"javascript:history.back(1)\">Volta</a></center><br>";
echo($busca);
exit();
}

CONSEGUI RESOLVER, Na verdade o is_int é um valor inteiro e o is_number é o que vai defenir se é ou não string, pode ser uma cadéia numérica em ponto flutuante ou não.


if(!(is_numeric($busca))){

echo "<BR><br><b> ERRO </b> ESTE CAMPO SÓ PERMITE NÚMEROS";
echo"<br> Caso esteja inserindo números não aplicque pontos ou vírgulas";
echo "<br><br><center><a href=\"javascript:history.back(1)\">Volta</a></center><br>";
echo($busca);
exit();
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...