Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor processador do mercado livre 775


lglanhouse

Posts recomendados

gente seguinte quero trocar meu processador core 2 duo e7500, para um melhor do soquete 775 , pois nao pretendo trocar a minha placa-mãe asus, eu utilizo minha maquina na lan house como servidora, multitarefas são executadas como gravar cds, ouvi música, acesso a internet, etc, nao utlilizo esse pc para jogos, gostaria de um novo processador li bastante na internet, e procurando pelo mercado livre achei algumas opções como um core 2 duo e 8400, um core 2 quad q6600 e fiquei na dúvida de qual seria o processador ideal para mim, se um desses dois, ou outro que vocês me indicarem?

desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opinião é melhor você comprar uma placa mãe, com socket LGA 1155, e comprar um i3 ou i5. além disso no futuro você pode fazer um upgrade pro i7. já que os processadores LGA 775 já estão saindo de linha, além disso os core 2duo e 2 quad estão muito caros pro desempenho que oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LG LanHouse!

Antes de mais nada eu assino embaixo o que o Jorno disse. Procure saber pelo manual da placamãe qual é o TDP máximo que ela suporta (capacidade de dissipação térmica). Algumas placas podem suportar até 65W, suficientes para um Core2 Duo, mas não para um Core2 Quad que a capacidade típica para esses processadores é de 95W. Se não tiver o manual em mãos, anote o modelo de sua placamãe e vá ao site da Asus verificar a compatibilidade dos processadores com a sua placa.

E passei no ML e vi que os processadores que mencionou estão caros e são usados, quer dizer, sem garantia nenhuma. Realmente o Lukas tem razão em propor montar um outro sistema, que o custo x benefício será maior, e seria mesmo, mas como vai envolver trocar o conjunto todo: placamãe, processador, memórias RAM e pode até o HD entrar na dança, pois se for IDE o seu atual, provavelmente terá que trocá-lo também, vai envolver uma boa grana e talvez a profundidade do bolso não o permita investir, ou até mesmo não seria tão vantajoso devido ao tipo de uso que o PC está destinado a fazer.

Não gosto de indicar produto usado, mas se encontrar o Duo E8400 ou o Quad Q8300 (esse processador já tive e é bem confiável e tem um bom desempenho) novo e com preço razoável vai dar uma tapa no seu micro, mas não vai ser nada de extraordinário.

Talvez uma solução melhor é juntar uma graninha (do processador que pretende comprar e mais um pouco), vender seu PC e montar um servidor atualizado, mas claro que estou ponderando que uma Lan não sobrevive sem seu servidor, aí só fazendo uma "engenharia" para poder substituí-lo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero mensionar um detalhe que o Cabelo75 esqueseu!

se não me engano o Core 2 Q6600 é o unico que se alimenta de 800 MHz de FSB da familha "Q" por ele ser duo core!

os outros sugerido a você precisam de 1066 a 1333 de FSB, apenas verifique qual a quantia de FSB de sua placa Mãe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero mensionar um detalhe que o Cabelo75 esqueseu!

se não me engano o Core 2 Q6600 é o unico que se alimenta de 800 MHz de FSB da familha "Q" por ele ser duo core!

os outros sugerido a você precisam de 1066 a 1333 de FSB, apenas verifique qual a quantia de FSB de sua placa Mãe !

Ih! Falha minha!

Iria dizer isso agor...mentira! Obrigado por complementar a informação e corrigir minha mancada Alisson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero mensionar um detalhe que o Cabelo75 esqueseu!

se não me engano o Core 2 Q6600 é o unico que se alimenta de 800 MHz de FSB da familha "Q" por ele ser duo core!

os outros sugerido a você precisam de 1066 a 1333 de FSB, apenas verifique qual a quantia de FSB de sua placa Mãe !

O Q6600 tem 4 núcleos.

A diferença entre ele e o resto da família Q é a arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...