Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão minina para amp-op


vitor schulter

Posts recomendados

Eu estou usando um CI LM35 para aferir temperatura

Ele vai trabalhar na faixa de 20 a 30 graus célsius, então vai enviar tensões entre 200 e 300mV.

O objetivo e gerar uma tensão de controle com um trimpot e usar um amp-op para compara-las e ligar um aquecedor quando necessário.

Ja fiz um circuito que usava um amplificador para o sinal, mas queria fazer uma versão mais simplificada, que no caso teria apenas um amp-op como comparador.

É possível, ou terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os teste com o circuito sem amplificador, apenas comparação.

Com o 741 não funcionou, mas o 324 vai perfeitamente.

Qual CI é equivalente ao 324, porém com apenas 1 operacional?(tem o LM321, porém ele só existem em SMD)

Esse aqui é o circuito que vou montar, o que acham?

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sOP2HYyr35xN7pJbFDWpernC-nAg6n3HqJjB0tcmpEvfo8dSTRlkfGjDK66-q1_BNM0Wcp1DSCHSplq5XWlDykAJtU9VCauZPF8Z_YbzZnX8tmg9-lkezIXA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carga vai ser um aquecedor de aquario, como este:

aquecedor.jpg

Poderia usar um relê, mas optei por triac porque o circuito não tem histerese, vai ficar ligando de desligando várias vezes.

Acho que vou usar esse LM358.

Preciso de mais uma sugestão, qual modelo de ponte retificadora para PCI que forneça mais que 200mA?(Que seja de fácil acesso)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusLPS

Acho que no meu caso vale mais a pena montar a fonte, a final são apenas alguns centavos a mais, inclusive tenho aqui um mini transformador ideal para a tarefa.

Sobre colocar ou não histerese, acho que acabaria tendo uma precisão maior no controle da temperatura com um circuito liga/desliga direto, não concorda?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...