Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um pc e ele so funciona depois de ligo duas vezes


Posts recomendados

Bom Dia amigos do forum recentemente montei um pc p meu chefe e desde o inicio ele só funciona depois q ele liga uma vez, desliga e liga novamente.

Como o micro td é novo achei q pude-se ser a bateria da bios mais troquei e nada resolveu o q pode esta acontecendo ??

Config. do micro

Core i7 2600

MB Intel DZ68DB

Memorias Kingston DDR 1333 (4x4gb)

VGA PNY QUADRO 600 1gb 128Bits DDR3

2 HD Seagate SATA 3 1TB (2 TB em Raid 0)

Fonte Corsair Atx 500w CMPSU-500CXV2

Dvive samsung dvd/rw

Gabinete Thermaltake 3 Black

Obridao desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então todos os cabos estão ligados certinhos o pc funciona normalmente o problema é q eu tenho q ligar ele uma vez ( ai ele não da sinal de nada) desligar e ligar de novo ai funciona perfeitamente !! Achei q fosse algum problema de bios mais não tem mais no que mexer lá p tentar resolver isso ate a bateria da bios ja troquei mais não resolveu !!

Acho q não preciso testar nada pois como disse ele funciona normalmente depois q desligo e ligo pela segunda vez !! Ou sera q estou enganado ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia amigos do forum recentemente montei um pc p meu chefe e desde o inicio ele só funciona depois q ele liga uma vez, desliga e liga novamente.

Como o micro td é novo achei q pude-se ser a bateria da bios mais troquei e nada resolveu o q pode esta acontecendo ??

Config. do micro

Core i7 2600

MB Intel DZ68DB

Memorias Kingston DDR 1333 (4x4gb)

VGA PNY QUADRO 600 1gb 128Bits DDR3

2 HD Seagate SATA 3 1TB (2 TB em Raid 0)

Fonte Corsair Atx 500w CMPSU-500CXV2

Dvive samsung dvd/rw

Gabinete Thermaltake 3 Black

Obridao desde ja...

A fonte esta chaveada para 115 ou 220 conforme sua cidade??

Teste as memórias em slots diferentes,,

Esta dando falha no teste do post...

O post não esta reconhecendo algum hardware.. então quando você liga de primeira ele faz o teste direito e não passa,, mas quando você liga novamente quase que,, de imediato este teste é pulado e o micro funciona...se você não resolver logo isto agora,,no futuro trará maiores problemas...

Ligue o micro somente com o básico(fonte e o kit processador/dissipador/cooler),,veja se vai beepar ou pelo menos vai girar o cooler de primeira,,,e por ai você vai testanto um a um,,até você descobrir qual o hardware esta causando o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos desculpa a demora p responder q o tempo tá curto!

Então como o pc é do meu chefe estou programando um dia q ele não vem na empresa p mim poder fazer o teste total da maquina e ver se encontro o defeito.

Fiz como dito aqui liguei direto na tomada e nada resolveu, td dia pela manha quando ligo ele ainda não davideo não da nada depois de algum tempo desligo e ligo de novo pelo potão e como magica funciona normal e redondo !!

mais ontem ao ligar eu escutei ele da um bip curto ! E ficou do modo q disse sem achao nenhuma depois q desligo e ligo ele funciona normal e o bip não aparece !!

Asssim q conseguir um dia p testar o pc eu informo a vocês o q mais consegui de informação!!

Valeu galera pela paciencia !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando nao da nenhum BIP é ****,é porque tem algum problema mas pode ser qualquer coisa.

O PC Está sem problemas é quando da um BIP Curto,se da esse bip é porque ele ta funcionando.

Cara desmonte a placa mãe e refaça nela tudo de novo jumpers e tudo.Unica solução.Isso nao demora mais de 20min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando nao da nenhum BIP é ****,é porque tem algum problema mas pode ser qualquer coisa.

O PC Está sem problemas é quando da um BIP Curto,se da esse bip é porque ele ta funcionando.

Cara desmonte a placa mãe e refaça nela tudo de novo jumpers e tudo.Unica solução.Isso nao demora mais de 20min

Assim q meu chefe deixar vou testar td mais dependo da vontade dele ficar sem micro haha !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...