Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m5a88-m


lowagite

Posts recomendados

Pessoal, comprei um pc novo e estou com problemas!!!

a configuração é essa:

MB AM3+ ASUS M5A88-M SOM/GBLAN/SATA/VGA/DVI/HDMI/

PROC. AMD AM3+ FX-SERIE FX-6100 14MB 3300MHZ

MEM DDR3 8GB 1600MHZ AMD PERFOMANCE EDITION

FONTE GABINETE ATX 620W REAL CORSAIR PS/2 HX SER

HD SATA3 3.5'' 1500GB SEAGATE 5900RPM 64MB

VGA PCIEXP 2.0GB DDR5 FX R7850 860M 256BIT DVI/HDM

HD SSD 120 GB CORSAIR SATA 3 CSSD-F120GB3

Então montei, formatei, mais na hora que vou jogar BF3 ou qualquer outro jogo, trava, as vezes da erro no jogo as vezes tela azul, li sobre problemas com essa placa mãe em relaçao a memórias, vga, instabilidade da placa-mãe, a asus lançou varias bios, para melhorar a instabilidade, mais olhei a versão da bios da minha placa já é a última lançada pela asus, ja estou desanimado com isso!!!

as temperaturas sempre normais, tanto da vga quanto do processador.

alguem ai tem uma possível solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não pois tenho que emcomendar, acho que vou comprar uma 2 gb markvision, que é baratinha pra testar, a principio deixei elas rodaram em 1333, vou testar!!!

mudei pra 1333 a memória, joguei + de 1 hora BF3 , rodou normal, sendo que antes não conseguia jogar 15 min!!! vou continuar testando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não pois tenho que emcomendar, acho que vou comprar uma 2 gb markvision, que é baratinha pra testar, a principio deixei elas rodaram em 1333, vou testar!!!

mudei pra 1333 a memória, joguei + de 1 hora BF3 , rodou normal, sendo que antes não conseguia jogar 15 min!!! vou continuar testando

Uma dúvida, placas que suportam certa frequência em O.C, vão setando-as para a menor frequência. Por exemplo, se for 2000 MHz, vai para 1600 MHz(se não for O.C.), se for ela desce mais uma vez de frequência(1333 MHz). Se suportar, fica nessa frequência. Seu caso é, ao colocar as memórias, ela setou para 1333 MHz e você "overclockou"(pois a memória já é 1600 MHz). Enfim, me parecee ser questão de tensão. Tem que aumentar um pouco da tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, placas que suportam certa frequência em O.C, vão setando-as para a menor frequência. Por exemplo, se for 2000 MHz, vai para 1600 MHz(se não for O.C.), se for ela desce mais uma vez de frequência(1333 MHz). Se suportar, fica nessa frequência. Seu caso é, ao colocar as memórias, ela setou para 1333 MHz e você "overclockou"(pois a memória já é 1600 MHz). Enfim, me parecee ser questão de tensão. Tem que aumentar um pouco da tensão.

Cara vou postar um print, do que mudei na bios!!! e o problema aparentemente desapareceu, estava nervoso, pois nao conseguia jogar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então problema resolvido baxei a frequencia das memórias para 1333, joguei por 8 horas seguidas, pc funcionou redondinho. segue um print da modificação da bios.

sam0089nl.jpg

Provavelmente quando estavam em 1600, estava havendo algum problema com voltagens. Chegou a subi-las um pouco para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou testar, eu estava tranquilo , mais hoje deu tela azul, deu algo na vga pois apareceu uns pontos piscou a tela ficou tipo 8 bits com pixels coloridos, esqueci como fala, ai deu a tela azul, reiniciei, o pc tava normal, comecei a ficar nervoso novamente, pois ja joguei 8 horas seguidas e o pc tava rodando bem jogos, e a temperatura normal, hoje deu isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou testar, eu estava tranquilo , mais hoje deu tela azul, deu algo na vga pois apareceu uns pontos piscou a tela ficou tipo 8 bits com pixels coloridos, esqueci como fala, ai deu a tela azul, reiniciei, o pc tava normal, comecei a ficar nervoso novamente, pois ja joguei 8 horas seguidas e o pc tava rodando bem jogos, e a temperatura normal, hoje deu isso!!!

Aí já pode ser sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...