Ir ao conteúdo

Problema com Microfone

caiovc

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, andei dando uma olhada no forum e não achei nenhuma situação igual.

Tenho uma placa-mãe DP35DP Intel, no qual tenho windows 7 ultimate, o driver do som dela é a IDT HIGH DEFINITION AUDIO CODEC...

Eu tentando utilizar microfone com ela, conectei na parte TRASEIRA do PC, na cor do microfone, no qual é indicado pelo manual, nisso o microfone nao funciona, eu dando uma olhada no software da placa de som, verifiquei que no programa não marca aonde eu conectei o microfone e sim marca como se eu tivesse conectado em outro conector de outra cor ( preto), no qual se eu conectar no preto ele mostra como se tivesse conectado no do microfone ( meio rosa), enfim eu conectando em qualquer um desses o microfone nao funciona, ja mudei a configuração pra ouvir dispositivo e tudo mais, porém sem sucesso!

A unica forma q eu achei de usar microfone nesse computador foi usando uma webcam já com microfone embutido! Enfim, alguem tem alguma luz ai?

Obs: Achei muito estranho o software da placa de som marca como se tivesse conectado em cor errada.

Postado

O software dessas placas, em geral, permite que você configure as entradas da maneira que quiser. Verifique, no próprio software, se o microfone está habilitado, e com o volume no máximo. Verifique também se o microfone funciona em outra placa.

Boa sorte !

Postado

sim o microfone funciona em outro pc normalmente! Porém estou nessa briga, tentando achar aonde no programa da placa configura em qual porta eu quero, creio q isto esteja criando esse "conflito" fazendo com que nao funcione...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!