Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas Memorias já era ? Memory management Error - Como detectar a causa!


Mortelife

Posts recomendados

Opa, galera ! uso 8gb memoria1600mhz corsair vengeance, antes de ontem eu usei um antispyware, e removi todos os arquivos, inclusive os que não estavam selecionado para remoção.. a partir dai meu pc vem dando uns problemas de tela azul.

Esse erro começou tem 2 dias.

Eu entro no pc e tudo mais, fico jogando etc.. depois de muitas horas ele ta dando um erro de tela azul mas as vezes nem dá, o erro vem escrito acima "Memory management Error: 0000000000005002"

inclusive ontem, eu fiquei o tempo todo e não deu erro nenhum, dai eu fui dormir e deixei o pc ligado, então quando acordei o pc estava na tela do erro sempre com esse mesmo codigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro diz respeito ao gerenciamento de memoria (Memory Management). Clique com botão direito em meu computador, propriedades, configurações avançadas do sistema, avançado, em desempenho, vá em configurações, avançado, em memória virtual vá em alterar. Marque a opção tamanho gerenciado pelo sistema, caso isso tenha mudado. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o pior que eu não sei se são as memorias realmente, porque apareceu uma mensagem do tipo Bad_pool_header

BCCode: 19

BCP1: 0000000000000021

BCP2: FFFFF900C2C32000

BCP3: 0000000000004230

BCP4: 00007D0000004230

isso aconteceu agora, quando eu tava algumas horas dentro da maquina virtual.

e o mais engraçado, ou pode ser por coincidência que isso só começou a acontecer depois que eu botei meu antimalware pra remover todos arquivos, incluindo os que não estavam selecionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pelos relatos do mesmo erro. Os códigos podem ser diferentes. São as possibilidades possíveis que aparecem na pesquisa. Formatar é uma solução radical, mas efetiva e pode ser mais rápida. Na tentativa de solucionar, podes corromper mais ainda o sistema ou terá uma enorme perda de tempo e ainda ficar com o problema. Tu dissestes que o erro mudo depois que fizestes o ajuste da memória virtual, logo.... pode ser o caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou formatar, agora caso continue ai eu compro memorias novas.. o problema que essas memorias já são novas, não tem nem 4 meses que comprei.

antes de formatar, eu gostaria de testar as memorias pra ver se estão defeituosas, qual séria o melhor programa para testar, e a duração de tempo do teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o passo 2 do tutorial indicado e, ao invés do Memtest, use o Golden Memory pelo maximo de horas que puder deixar. Eu fico satisfeito com 10 passagens completas. Dependendo do tamanho e da quantidade de módulos, é coisa para mais de 48 horas. Em alguns casos, os defeitos aparecem depois que eles ficam muito aquecidos. Mas pode ser que não seja defeitos de módulo e sim, alguma incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe a demora ! foi porque ontem eu deixei a madrugada e manhã inteira também, no memtest eu deixei apenas 1 modulo de 4gb e deixei testando.. chegou a 876% e alguma coisa, e não achou nenhum erro, agora irei testar o outro !

agora assim.. eu não to dando boot não, to scaneando pelo pc ligado mesmo.

no All unused RAM, start testing !

vou testar o outro aqui.

Acho que descobrir o problema, o Slot de memoria onde um pente meu estava, tá com problema.. quando usei o memtest mal iniciou e já tinha detectado vários erros mais de mil, então eu estranhei e botei em outro slot.. e agora não tá detectando nenhum erro

Opa, Desculpe e valeu por tudo ! um dos pentes da memoria realmente ta danificado, o que eu não entendo é que no pre test do memtest ele já apresenta uns 3mil erros, sendo que se ele realmente tivesse 3mil erros, o pc já daria tela azul logo de inicio ou algum travamento não ? e não passaria nem mais de 4horas on..

mas fazer o que vou comprar uns 12 gb logo. pra ficar com 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...