Ir ao conteúdo

Tv philips 29pt4631 batendo relÊ

edercavalcante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,estou com dificuldades para achar o problema dessa tv,quando liga a fonte parte e parece q vai ligar aí o relê bate 8 vezes e desliga o tv,já troquei os capacitores 2450,2561,2564,troquei também o foto acoplador,só que o original era ET1104 e coloquei um ET1103 será que dá algum problema?e as tensões são p1 175v,p2 0.05v,p3 oscilando entre 12 e 13 v e gostaria de ajuda com roteiros de teste se possível pois comçei estudar eletrônica tive que parar mas pretendo continuar,já arrumei algumas tvs mas essa tá me quebrando a cabeça,fico grato a todos que puderem me ajudar,desde já muito obrigado!

Postado

já removi, e já coloquei na placa d novo,retirei a 5561 para deixar o flay isolado,e agora pouco troquei o mosfet,só por desencargo e quando liguei a tv ele explodiu,retornei então o original e não testei pois espero dicas dos mestres do forum.desde já obrigado.

• Coordenador
Postado

Você não deveria voltar o flyback para o local!!!, remova ele novamente, providencie um novo...

Já troque sem nem testar os capacitores C2455 e 2405, ambos estão no circuito de drive do saida horizontal.

Como o Fet explodiu, você deve ter feito um estrago grande na fonte, comece verificando desde os diodos retificadores de entrada...

Postado

Boa noite amigo bc,gostaria de saber se você sabe o cÓdigo 7521 dessa tv,pois jÁ veio de outra pessoa,outra coisa tambÉm qual seria a tensÃo no pino 8 e 1 do 7520,pois estou confuso com o esquema,por exemplo 7521 diz que É p7nb60fp e o que estava era p10nk80zfp quando medi no g estava com 1000v e no pino 8 do 7520 estava com 800v nesse esquema nÃo me diz o valor do r 3523 por isso estou perdido

comprei um p10nk80zfp novo mesma marca do que estava e ele explodiu.fico no aguarde e AtÉ mais.

• Coordenador
Postado

O 7521 é o STU9NC80 ele é um Fet de 9 Amperes 800V, como eu disse, se o seu explodiu, é porque tem algo errado com os diodos retificadores ou o CI 7520 queimou.

A tensão no pino 1 dele é 16V quando o TV esta ligado e em torno de 13V quando em stand-by...

A tensão no pino 8 é pulsante e em frequência alta, (quando o Tv esta ligado), e varia de acordo com a tensão da rede, não se preocupe com ela...

Faça uma boa verificada nos resistores em torno desse CI..., deve ter queimado mais alguma coisa...

Postado

Amigo bc retirei o flay,troquei o c2405,troquei o 7520 pois ja tinha um aqui e fiz o teste na ponte tudo ok,no D do 7521 ta chegando 175v antes tava dando 900 a 1000 v eu troquei o q 7522 porque percebi q tinha um pedacinho quebrado,e agora eu tenho n D os 175v mas no G que pelo esquema deveria ter 2.8v tenho 0v,eu tinha comprado outro conforme o esquema era o P7NB60FP não posso colocar esse?

• Coordenador
Postado

Sem o flyback na placa o P7NB60FP vai aguentar tranquilo.

A fonte tem que oscilar..., o problema é que não temos como saber a dimensão dos danos provocado pela queima do primeiro fet...

Você tem que sair fazendo uma revisão super minuciosa nos resistores desse circuito ai...

Postado

verdade!troquei alguns eletrolíticos como você mandou,troquei e a fonte não partiu então fiz uns testes nos resistores até que encontrei um r 3523 e o r 3530 smd de 10k avariado,também um zener 6526 agora vou trocá-lo e dou o retorno,obrigado!

• Coordenador
Postado
verdade!troquei alguns eletrolíticos como você mandou,troquei e a fonte não partiu então fiz uns testes nos resistores até que encontrei um r 3523 e o r 3530 smd de 10k avariado,também um zener 6526 agora vou trocá-lo e dou o retorno,obrigado!
Ok! boa sorte ai!...

Só um detalhe!!!!.... "verdade!troquei alguns eletrolíticos como você mandou,"....., Aqui ninguém manda nada! eu e todos os outros colegas, apenas "Sugerimos/Damos Dicas" de acordo com o que é relatado do defeito!...

• mês depois...
  • Coordenador
Postado
oi boa noite adodos tennho uma tv philips 29pt4631 apareseu com fleyck queinado saida queimada troquei os dois mais al ligar figa batendo rele nao liga

Tem curto-circuito no secundário da fonte!, Você tem que sair testando ai!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...