Ir ao conteúdo

Comparar Imagens

D.Ravos

Posts recomendados

Postado

Existe alguma linguagem de programação ou algoritimo que seja capaz de comparar cor de pixel?

Meu objetivo não é nada saudável, mas lá vai. Eu queria saber se é possivel e por qual linguagem, criar um "robo" orientado a imagens. Que procure uma determinada imagem na tela e clique nela, isso é possível por qual linguagem? E se alguém tiver um pdf/tutorial eu sou grato

• 2 semanas depois...
Postado

Ola meu caro, bom creio eu que isso "comparar pixels" é possível em quase todas se não todas as linguagens.

Mas isso é um tanto quanto complicado para iniciantes...

Então, vai uma sugestão minha, abra uma imagem no formato BITMAP, extensão ".BMP", e da uma olhada, lá você pode reparar que estão bem clara as informações de cada pixel, para cada pixel a um valor de 0 a 255 para cada cor do pixel. Então partindo disso você pode usar qualquer linguagem de programação com o auxilio de uma biblioteca para a manipulação de arquivos de texto,e para isso recomendo usar c/c++, você consegue todo material na internet para fazer isso que eu disse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!