Ir ao conteúdo

Serviços do Windows 7 não estão inicializando

Visitante

Posts recomendados

Postado

Sabe os serviços do Windows? Aqueles listados numa janela que a gente entra depois de apertar CTRL + R e digitar "services.msc"?

Então, tem alguns serviços lá que quando eu mudo o tipo de inicialização de desativado para automático, por exemplo, e depois clico em OK, recebo uma mensagem de erro irritante que diz: "o sistema não pode encontrar o caminho especificado".

Eis a lista de serviços específicos que não estou conseguindo fazer funcionar por causa desse problema:

Acesso a Dispositivo de Interface Humana

Agente de Diretiva IPsec

Auxiliar NetBIOS TCP/IP

Brilho Adaptável

Experiência com Aplicativo

Horário do Windows

Identidade do Aplicativo

KtmRm para Coordenador de Transações Distribuídas

Pesquisador de Computadores

Serviço de Criptografia de Unidade de Disco BitLocker

Serviço de Entrada de Tablet PC

Serviço de Relatórios de Erro do Windows

Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis

Windows Defender

Percebi um padrão nesses serviços. Todos eles tem como caminho do executável "C:\Windows\system32\svchost.exe -k <alguma coisa>".

Achei que o arquivo svchost.exe talvez tivesse sido deletado acidentalmente, mas vi que ele está lá firme e forte. Aliás, existem outros serviços que são abertos normalmente através desse mesmo arquivo. Notei que nesses serviços que estão funcionado que o parâmetro usado depois do caminho do executável não é "-k" como nos serviços acima. Ou seja, o problema só afeta os serviços que tem como caminho de executável "C:\Windows\system32\svchost.exe" seguido do parâmetro "-k".

Alguns desses serviços são necessários pra algumas tarefas que eu quero fazer, como compartilhamento de arquivos na rede. Como faço pra resolver isso?

Postado

Como foi que esses serviços foram desabilitados?

tente no menu iniciar: msconfig + enter

Vai na guia serviços e marque todos os servicos da microsoft, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Se o procedimento acima não funcionar tente isso:

1.) Menu Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios, clique com botão direito sobre "Prompt de comando" e escolha a opção "executar como administrador".

2.) Dentro do prompt do comando digite seguinte comando:

sfc /scannow + enter

e aguarde o comando consertar o windows.

3.) Depois disso escaneie seu sistema com um bom antivírus atualizado...l

Postado

E aí, chara?

Valeu pela ajuda, cara! Mas não deu certo.

Bom, vamos por partes.

Como foi que esses serviços foram desabilitados?

Os serviços desabilitados por mim mesmo. O meu PC é meio antigo e por isso meio lento também. Eu estava querendo desligar alguns serviços que eu julgava desnecessários no momento pra melhorar a performance do sistema.

tente no menu iniciar: msconfig + enter

Vai na guia serviços e marque todos os servicos da microsoft, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Entrei no msconfig e TODOS os serviços, não só os da Microsoft, já estavam marcados.

1.) Menu Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios, clique com botão direito sobre "Prompt de comando" e escolha a opção "executar como administrador".

2.) Dentro do prompt do comando digite seguinte comando:

sfc /scannow + enter

e aguarde o comando consertar o windows.

O comando terminou a varredura e mostrou a mensagem que está tudo OK e íntegro.

3.) Depois disso escaneie seu sistema com um bom antivírus atualizado...l

Já havia feito isso antes mesmo de abrir esse tópico.

Mas valeu pela boa vontade!

Eu tenho um snapshot do sistema aqui que eu posso usar pra restaurar o sistema. O problema é que é de duas semanas atrás. Mudei muita coisa nesse tempo e essas mudanças vão ser perdidas, infelizmente. Mas acho que deve ser difícil arrumar uma solução que seja diferente dessa.

Fazer o que, né? Paciência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!