Ir ao conteúdo

Wins do Windows 7

RenanGustavo

Posts recomendados

Postado

Galera... é o seguinte, administro um rede com uma série de servidores, as pessoas geram arquivos em sistemas e salvam nestes servidores, o problema é que várias vezes o wins dos PCs não mostra tudo que há na rede e os usuários não conseguem salvar os arquivos diretamente nas respectivas pastas, digo para salvarem temporariamente na área de trabalho mas reclamam que é muito "transtorno" perder 10 segundos, então peço para vocês, dá para fazer algo para que os PCs da rede sempre apareçam?

Postado

voce usa o que na rede ? Switch ? Hub ? Roteador ?

como está sua rede ??

*Você pode adicionar o atalho do Servidor em todas maquinas, Ex: \\IP do Servidor ou \\Nome do Servidor.

Postado

Olá, há vários switchs na rede, mas em todos os PCs isto acontece tirando um seleto grupinho, estes aparecem sempre independente de qual máquina for... (o que já me deixa pensativo agora), já quanto a parte de atalho eu já fiz, só que este atalho não aparece nos sistemas, nenhum atalho aparece nos sistemas... (pra me quebrar né cara), eu li uma vez que isto pode ser o servidor wins do PC, como vários aqui são Windows 7 Starter (começou o problema) eu acredito que possa ser uma função desabilitada, já que quando é Windows XP o problema nunca acontece e dos usuários com Windows 7 Professional aqui nunca recebi esta reclamação...

Postado

cara, aqui usamos mais ou menos 60 computadores, onde 80% usam o S.O Windows Starter, e os demais Ultimate (3 servidores com Server 2008)... todos reconhecem numa boa.

tenta criar um Grupo de Trabalho, e colocar todos no Grupo.

Postado

Foi mal mesmo a demora... olha, todos que coloquei no grupo de trabalho aparecem sempre para os membros deste grupo, creio que isso encerraria o problema, valeu mesmo pela ajuda, demorei na verdade porque não sabia como colocar um servidor linux (já que usamos samba) em um workgroup, mas fiz isso e ele sempre aparece agora, para mim o tópico está resolvido, até outra. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!