Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E8600

joseyerush

Posts recomendados

Postado

Quero trocar meu Pentium D 915, mas sou leigo na questa de FSB, gostaira de saber se esse processador (CORE 2 DUO E8600) é compativél com minha placa MSI G41M-S01 (MS-7592 V5.2). O FSB dela, na caixa mostra 1066mgz/800mhz, mas quando pesquiso nos sites mostras 1333mhz/1066mhz/800mhz, fica a duvida, por que esse processador tem 1,3Ghz/1333mhz de clock externo. Sera compatível?

Postado

Com certeza pode e vai fazer uma diferença de desempenho bem grande, pois o Pentium D é mais fraco até que os Pentium DualCore de 65nm. Entretanto, se você conseguisse achar um Core2Quad Q8400 por um bom preço (uns 250 reais em média) seria muito mais negócio que esse Core2Duo E8600. O problema é achar isso.

Boa sorte.

Postado

Ok, muito obrigado a todos, duvida respondida...Sobre o Q8400, também estava de olho nele, porém tirei quando vi o preço, de qualquer forma, um "C2D" E6540 ate E7600 ( 120 reais), ira fazer uma grande diferença...ja tenho 4Gb DDR3 1,333Mhz, Hd 320, uma ATI Radeon 5570 1Gb DDR3 128 bits, não é coisa de tirar folego, mas já da pra jogar, com o C2D vai melhorar aqui! :)

Postado
Ok, muito obrigado a todos, duvida respondida...Sobre o Q8400, também estava de olho nele, porém tirei quando vi o preço, de qualquer forma, um "C2D" E6540 ate E7600 ( 120 reais), ira fazer uma grande diferença...ja tenho 4Gb DDR3 1,333Mhz, Hd 320, uma ATI Radeon 5570 1Gb DDR3 128 bits, não é coisa de tirar folego, mas já da pra jogar, com o C2D vai melhorar aqui! :)

Com certeza! Pentium D é bem fraquinho e esquenta muito! O Core2Duo vai dar um fôlego na sua configuração.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!