Ir ao conteúdo

Instalar ubuntu

ricknaldo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Bom gelera,a minha vida toda,eu utilizei windows,mas sempre tive vontade de experimentar o Ubuntu.

Porém,sou iniciante no assunto de instalação de sistemas operacionais,então,queria saber algumas coisas sobre o ubuntu.

O windows 7,reconhece todos os drivers (ou os mais importantes,como áudio,rede,etc),e eu queria saber se o ubuntu também reconhece na hora da instalação (não sei instalar drivers).

Postado

O ubuntu reconhece mais drives do que o Win.

E si você precisar de algo mais especifico é só abrir o Drivers adicionais que procura drivers proprietários na maquina.

Postado

UAU!

Me diga outra coisa...se eu quiser voltar pro windows 7,vai ter algum problema?

Outra coisinha....ouvi dizer que o ubuntu é grátis,é verdade?

Postado

O Ubuntu é Linux e todo Linux é grátis com código fonte aberto GPL para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.

Leia mais aqui;

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

Você poderá instalar o Ubuntu com dualboot, assim você pode escolher entre o Linux ou Win ao iniciar a maquina.

Se quiser apagar o Linux terá de editar o boot.

pesquise na comunidade sobre desinstalando o linux

Postado

OK,mas o que eu quero saber é:

Se eu quiser voltar para o windows 7,vou ter que mudar o boot (como você disse).Então,na hora da instalação do windows,ele vai reconhecer os drivers normalmente?

Eu não coloco dual boot,porque tenho pouco de HD.Minhas configurações até são boas,porém,é muito pouco HD.

Apenas 80 GB.E quando eu formato o pc,não fica em exatamente 80GB,e sim em 74,4.

Postado

Instalação do Windows é outra historia!

Na instalação do Win você tem que instalar os drives do Win!