Ir ao conteúdo

Problemas ao tentar Clonar HD usnado EASEUS Disk Copy

esf_shadow

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando meu Windows 7 em uma partição normalmente nao havia dado problemas algum.

então resolvi copiar esta partição para outra em outro HD por motivos de desempenho. E com uns 17% começou a dar Read Erros e eu cliquei em "Ignorar Tudo" e os erros foram aos milhões. então abortei o processo, e ao voltar a ligar o computador o CHECKDISK do windows ficou horas passando milhares de letrinhas na tela Excluindo, recuperando, identificando. Nao da pra dizer se foi o programa ou meu HD, mais volto a dizer que tudo estava funcionando perfeitamente.

O CHKDISK ja esta a horas passando e nada aconteceu sera que ele vai resolver ou o problema é mais grave vou ter que partir para programas de recperação de arquivos e tal.

Postado

MUito provavel que seu HD esteja com bad blocks . E o chkdsk realmente demora . Para resolver vai ter de usar um programa como o hdd regenerator que pode ser encontrado no hiren's boot CD . Para baixar nem me pergunte , procure no google . Regras do site .

Abraços ,

Renatinho

Postado
MUito provavel que seu HD esteja com bad blocks . E o chkdsk realmente demora . Para resolver vai ter de usar um programa como o hdd regenerator que pode ser encontrado no hiren's boot CD . Para baixar nem me pergunte , procure no google . Regras do site .

Abraços ,

Renatinho

O chkdisk terminou e o windows iniciou normalmente. Estranho !!

Vou passar o chkdisk nos 2 HDs pra ver se é algum dos 2 que esta com problemas e depois eu posto os resultados. porque os 2 estão na maquina funcionando perfeitamente sem nenhum problema de instabilidade ou perda de arquivos. Sei la nao coloquei mais fé nesse programa pra clonar vou tentar outro.

Postado

Depois de penar um pouco fazer o chkdsk nos 2 HDs e tentar novamente a clonagem parece que deu certo. Eu tentei a clonagem novamente e o erros voltaram a acontecer só que agora em 96%, ai pensei nesses setores do HD ja nao tem mais arquivos acho q nao vai dar problema, então ignorei todos os erros seguintes. Ai dei boot novamente e deu certo no HD que ja estava com windows. Ai tive que usar um CD de recuperação do windows pra fazer aquele FIXMBR, então o Windows clonado funcionou e foi realmente clonado ficou perfeito, por enquanto sem problemas vamos ver ao longo do tempo.

Com relação ao Disk Copy eu talvez nao recomendaria esses erros ai são meio estranhos. Acho q tentaria outra ferramenta. Mais no fim aqui deu tudo certo.

Achei alguns problemas se alguem puder me ajudar. O windows clonado na partição E:, esta apontando todos os programas nele para patição C: antiga, portanto nao da pra dar boot no E: sem estar com o C: porque ele simplesmente nao reconhece. Ja vi que é meio tenso pra arrumar isso. porque no EASEUS partition master mostra q o C: ainda tem uma partição reservada pelo sistema de 100MB, que nao foi copiada para o E:.

Agora estou pensando em fazer uma gambiarra de renomear as partições C: > E: e E: > C:, mais por causa daquela reserva dos sistema acho q vai dar pal no boot do mesmo. ALGUMA DICA ???

• 1 ano depois...
Postado

aa descupe ressucita esse post mas é sobre mesmo Assunto:

Eu vou faze um ghost do meu Hd de 120Gb pra um de 1TB Usando o ! EASEUS Disk Copy! , A pergunta é tenho que cria uma partição no Hd de Destino ou o programa já realiza tudo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!