Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg - Gravador De Cd


Posts recomendados

Eu já ví o gravador "CD LG 52X32X52 IDE 8525B OEM" da LG por menos de R$ 130 (Preço de um leitor de CD da sony em 2002!). Mas eu quero um gravador para gravar uns 2 cds por semana, já ví algumas pessoas reclamando da LG e outras dizendo que LG não é tão ruim assim, será uma boa compra esse gravador?

NOTA: jamais uso gravador para ler CD; gravo uns 2 cds por semana

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.nikishop.com.br/adm/fotos/produto_340.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/032004/17999418_6311.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tokiinfo@13 maio 2004, 21:12

Não tenho tido reclamações dos gravadores da LG... Até aonde eu sei, eles tem sido dos melhores, aqui no Brasil... Eu recomendaria!  :joia:

Ele é melhor em custo x benefício, mas não é o melhor do mercado.

Existem outros melhores que eles... O da Samsung é melhor, o da Sony, o da Plextor (o melhor de todos), etc

O povo compra porque é bom e barato. Eu mesmo tenho um combo da LG a mais de 5 meses e, até hoje, não me deu problemas com nada. Agora tem gente que compra e depois de uma semana já tá dando problema...

É questão de sorte também. Por ser uma fabricante que vende muito desses produtos, eles estão sucetíveis a mais defeitos do que os produtos de outras marcas, não tanto comercializáveis devido ao preço, etc. É como as placas-mães: pc-chips e asrock são as marcas mais vendidas entre os usuários, mas são as placas que mais apresentam defeitos... Por quê? Por conta da quantidade de produtos vendidos... Se há vários produtos desse no mercado, é óbvio que irão existir uma grande quantidade deles que poderão apresentar algum defeito. E isso pode acontecer com qualquer produto comercializável, em que a sua demanda é bastante grande.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D não sei se já adquiriu seu drive, digo por experiencia propria, dou manutençao em varios drives etc.......porém tenho uma combo lg a mais ou menos 3 anos e so dou manutençao de limpeza nela. então digo que deve adquirir e boa e barata. porém se tiver disponibilidade financeira então pode comprar uma plextor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, deixa eu dar novamente minha opinião...

Gosto muito do LG, está sendo um produto de primeira qualidade, agora já a Plextor...

A Plextor fabricou, durante muito tempo, drives para a Creative, na época em que a Creative era boa, e depois começou a fornecer gravadores para a maioria dos "fabricantes" de gravadores colocarem suas etiquetas em cima... (se não me falha a memória, haviam apenas 2 fabricantes, realmente, de gravador e o restante era só etiqueta por cima com o nome do vendedor)

Não sei a situação atual da Plextor, mas já foi a melhor fabricante de gravadores do mercado...

Por favor, me corrijam se estou equivocado. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@15 maio 2004, 03:27

Eu ainda acho LG= Logo Gasta.

Eu recomendo SAMSUNG e sony... nunca me deram problemas...

Cara, antes de comprar o meu LG pesquisei um pouco na net, vi um site dizendo que os Sony tem uma pecinha de plástico que com o tempo se gasta mais rápido ao contrário dos LG que esta pecinha é de metal.

Não sei se os LG são os que dão mais problemas , mas se for , isso é devido ao fato de serem disparados os mais vendidos, ora , se é o mais vendido é normal que apareçam mais casos de defeito. No meu caso , o LG era o único disponível na loja que comprei. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal

Só tô preocupado é com a qualidade atual dos CDrom da LG que tão saindo sem a saida pra fone de ouvido pois já peguei 2 comprados em lugares diferentes e ambos tão com problema na leitura de audio. Ficam dando umas engasgadas e às vezes, até travam a máquina. É bom ficar de olho nesses modelos. O curioso é que nada ocorre na leitura de dados, só com audio...

Mas continua sendo uma marca boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Toninho_Sv @ 15 maio 2004, 03:27)

Eu ainda acho LG= Logo Gasta.

Eu recomendo SAMSUNG e sony... nunca me deram problemas... 

Cara, antes de comprar o meu LG pesquisei um pouco na net, vi um site dizendo que os Sony tem uma pecinha de plástico que com o tempo se gasta mais rápido ao contrário dos LG que esta pecinha é de metal.

Não sei se os LG são os que dão mais problemas , mas se for , isso é devido ao fato de serem disparados os mais vendidos, ora , se é o mais vendido é normal que apareçam mais casos de defeito. No meu caso , o LG era o único disponível na loja que comprei. 

Usei um SONY 4x4x12 4 anos e nunca deu nenhum problema, raríssimas as mídias q perdi.(nem 10 nesse tempo todo! )

Uso agora um samsung desde o início de fevereiro, q além de muito rápido nunca perdeu uma mídia, e muito menos "Deu pau" alguma vez.

Já os LG dos meus amigos....SEM COMENTÁRIOS :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub: Não recomendo LG. Já tive dois, (um de 8x e outro de 32x) e duraram muito pouco (aproximadamente 6 meses). O primeiro não gravava mais áudio, só dados e o segundo ficou "doido" (abria a gaveta sózinho e não lia o CD direito até que "morreu"). A LG não dá assistncia no Brasil. Levei para um "técnico" da Rua Sta. Efigênia (SP) e após três meses de enrolação o cara fechou as portas e sumiu. Comprei um Samsung SW-248F e uso bastante, sendo que até agora não tinha dado problemas (mais de um ano), mas eu atualizei o firmware (bios) dele e agora não grava mais, mas isto foi besteira minha, se tivesse deixado como estava, estava funcionando.

Nivas. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Bom eu vendo equipamento de informática a quase 7 anos, e já vi tudo q é marca, na época falavam q dos drives da HP eram os melhores, não sei se eram não, era uns do que eu mais tinha pra RMA, só voltavam mais do que ele era o tal do Creative q esse sim era horrivel, já os da Samsung foram poquissimos que foltaram, mas um problema q eu tive com a maioria deles é q não funcionava mais de 3 gravações seguidas usando o Clone CD, Isso mesmo, experiencia própria, já os da LG são os q eu mais vendo atualmente não tem me dado dor de cabeça, inclusive troquei o meu HP já ultrapassado por um combo LG 52x32x52x16x e até agora não apresentou nenhum problema, vejo filme, gravo várias coisas e ainda não me decepcionei com ele, e nem os meus clientes, Esse eu recomendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alequintella@18 maio 2004, 10:24

:bye:  Bom eu vendo equipamento de informática a quase 7 anos, e já vi tudo q é marca, na época falavam q dos drives da HP eram os melhores, não sei se eram não, era uns do que eu mais tinha pra RMA, só voltavam mais do que ele era o tal do Creative q esse sim era horrivel, já os da Samsung foram poquissimos que foltaram, mas um problema q eu tive com a maioria deles é q não funcionava mais de 3 gravações seguidas usando o Clone CD, Isso mesmo, experiencia própria, já os da LG são os q eu mais vendo atualmente não tem me dado dor de cabeça, inclusive troquei o meu HP já ultrapassado por um combo LG 52x32x52x16x e até agora não apresentou nenhum problema, vejo filme, gravo várias coisas e ainda não me decepcionei com ele, e nem os meus clientes, Esse eu recomendo

Eu tenho um HP 9150i (8x4x32x) desde 2001 e até hoje está funcionando perfeitamente. Já tive problema de perdas de mídias com ele, mas era porque usava mídas vagabundas (da basf, agora emtec... UM LIXO!! :angry: ) e quando perdia mídia de qualidade era porque eu usava esse gravador, na época, numa carroça-2 500mhz (entenderam né? :D ), 128mb de memória e Windows nojenta e oito segunda excreção... Não perder cds era quase impossível...

Ai depois comprei essa máquina (antes ela tinha uma placa-mãe da Asus, a A7V133, falecida, e 128mb de memória pc-133) e instalei o gravador nela. Cadê agora que eu perdia cd (e olha que eu usava o winME, pra mim é melhor que o nojenta e oito...)? E depois que eu instalei o winXP nele, foi ai que eu realmente esqueci o que era perder cd. Se eu perdia era por conta de burrice minha quando mandava gravar: mandava gravar um cd de 700mb em uma mídia de 650mb (não checava direito o tamanho dos dados a serem gravados hehehe :hehehe: ), um cd com dados/áudio eu só mandava gravar o áudio (não perdia o cd nesse caso mas deixava de ver a parte de vídeos e outras coisas contidas no cd), etc.

Ele não tem dificuldades para ler mídias, mas existem alguns cds gravados e regravados que ele faz um barulho quando eles estão sendo lidos... Creio que seja uma certa incompatibilidade da mídia com o gravador, apesar de eles serem lidos normalmente, mas o que incomoda mesmo é a questão do barulho :(

Como estava meio ultrapassado, resolvi comprar um novo e optei pela LG. Até agora, não me arrependi da compra e espero que isso não aconteça... Lê dvds e todo o tipo de mídia de CD (cd-r/cd-rw/cd comercial) que é uma beleza, nunca perdi um cd nele, isso nesse modelo que é o abaixo desse do amigo acima (só sinto falta de 2 leds, um para leitura e outro para gravação. Ele, no caso, só tem um).

Meu vizinho vende peças de informática também e adquiriu alguns desses combos LG mais novos (que pena que eles não vem mais com a saída de fone de ouvido... Agora ficaram mais feios =/ ). Um deles veio com problema de leitura de dvds... Ele reconhecia que o disco era DVD, mas quando era pra rodar o filme, ele rodava uma pequena parte do mesmo e depois travava o programa... Ficava tentando ler o dvd, sem êxito... Se não fosse o winXP, eu teria que ter resetado a máquina (eu que testei o aparelho com defeito)...

Bem, sei que não são todos, mas alguns vem com defeito e o fato de a LG não dá assistência do mesmo aqui no Brasil é um absurdo... Se eu comprar um LG daqui pra frente, só compro os modelos com o fone de ouvido (acho mais bonito com do que sem), ou então melhor, parto para outra marca... Simples assim.

Até agora ta tudo ok e espero que continue assim. Esse modelo é excelente (até agora). Esse, eu recomendo (GCC 4520B) :palmas:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um COMBO da LG, faz mais de ano...

desde q comprei assisto uns 5 DVD's de filmes por semana, instalo jogos, gravo cds direto e nunca perdi uma mídia(já foram muitas gravações) e nunca me deu problema.

agora por ultimo ando ripando varios dvds e não tem um barulho diferente sequer.

recomendo este LG!!!

é isso aí!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém conseguir chegar num acordo final neste tópico, podemos passar a outras discussões do tipo:

"Radeon ou NVidia ?"

"Maxtor ou Seagate ?"

"HP ou Epson ?"

"Volkswagen ou Fiat ?"

"Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha ?"... :tantan:

Quem teve problema com LG vai sempre meter o pau nos produtos dela :######: . Quem comprou um produto que está funcionando OK, nunca vai querer aceitar que existe a possibilidade do produto não ser tão bom assim e vai defender a marca a unhas e dentes... :palmas:

Enfim, quem opta por uma marca ou outra deve estar ciente de suas próprias necessidades... e gostos pessoais... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo contigo, Paulohn, mas é exatamente isso que o Guilherme está querendo saber... A opinião das pessoas em relação ao gravador LG...Se tem muitos usuários insatisfeitos, como as famosas placas PCChips... Que podem até funcionar por anos sem dar pau, mas é naquele esquema: Devagar e sempre(ou quase).

Quanto aos equipamentos, sempre existirão as exceções às regras, ou seja, sempre haverá alguém insatisfeito com sua Ferrari que cisma em engasgar na hora da ultrapassagem, sempre haverá alguém com um uno 1.0 que deixa carros 1.8 pra trás (exagero, não?)... Mas podemos dar uma checada na opinião geral, pra saber qual a possibilidade de efetuarmos uma boa compra!

...

Gosto dos produtos da LG, mas uma vez precisei utilizar a garantia da mesma (para um celular) e quase enviei uma bomba atômica pra fábrica, um atendimento nota zero e total falta de consideração com os clientes. Aposto que tem gente aqui que irá me desmentir em relação ao atendimento deles, mas serve para sabermos qual o padrão: Se é uma empresa que podemos indicar ou dizemos para pular fora...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que todos tem direito de perguntar e pedir a opinião sobre qualquer tipo de produto. E minha intenção não era de forma alguma criticar ou invalidar a questão levantada. B)

É que esta polêmica da LG é uma discussão que já tenho visto com bastante frequência em vários tópicos e parece ser daquelas discussões filosóficas infindáveis...

Um outro lugar muito bom para ler "reviews" dos mais diversos produtos é o IVOX (www.ivox.com.br)

Acho que seria uma boa ideia se o Clube do Hardware fizesse um teste com esse gravador e também com outros para servirem de comparação (nem é tão inviável, com gravadores com preços em torno de R$100,00). Aí ficaria uma coisa mais técnica e controlada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...