Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Pinnacle Deluxe 9


AndreMLT

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo aprofundar meus conhecimentos em imagens, vídeo e aúdio, e uma das coisas que pretendo fazer é comprar uma placa de captura de vídeo. Porém, pesquisando pela Internet percebi que vários são os detalhes a serem observados para não errar na compra e perder dinheiro em um negócio que não irá suprir minhas necessidades. Gostaria então que vocês me ajudassem nas seguintes dúvidas:

1) A Pinnacle DeLuxe 9 aceita sinais de vídeo analógico e digital; porém, é possível fazer captura de vídeo a partir de sinal de TV A CABO, com sintonização e tudo o mais? Pergunto isso, porque no site oficial da Pinnacle, na descrição deste produto, não há referencia alguma sobre captura de TV nesta placa, ao passo que outros modelos são voltados exclusivamente para esta tarefa;

2) Sendo possível a captura de vídeo de sinal de TV A CABO, é necessário que se utilize algum conversor de sinal PAL-M/NTSC, com entrada para cabo coaxial inclusive, para a imagem sair colorida, ou não? Se precisa, como achar isso? É muito caro?

3) existem outras placas de captura de vídeo além da DeLuxe que se possa encontrar aqui no Brasil que aceitem sinal de vídeo analógico e digital, aceitando inclusive sinal de TV, com uma resolução de alta qualidade?

Obrigado a todos! :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom muitos usuarios usam a studio , eu uso a ATI Radeon 9800 PRO All In Wonder e ela e otima pois você pode definir se vai usar pal-m ou ntsc. a sintonização dos canais sao boas tudo depende da antena, a cabo tambem e possivel.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- A Pinnacle Studio não captura de TV ou TV a cabo, ela só tem entrada para audio e video.

2- O transcoder custa em torno de 120,00 e é fácil de encontra.

3- Concordo com o mmgdir, para capturar TV e video, acho que so com placa de video com entrada para antena e video, com as ATI All in Wonder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mlsell clareou uma outra solução pois não conheço bem a pinnacle, voce pode ligar a tv a cabo no video cassete e a saida de audio do video cassete na entrada de audio da placa pinnacle depois a saida de video do video cassete num transcoder (pal-m para ntsc) e a saida do transcoder para a entrada de video da pinnacle. voce decide o que é melhor. O mlsell deve saber se isso eé possivel.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas.

MMGDIR, eu cheguei a enviar para você um mail pelo sistema de formulário de e-mail do Fórum, mas como não sei se você vai receber, vou reproduzir aqui minha dúvida:

Você respondeu minha pergunta minha, recomendando para mim o uso de uma ATI RADEON 9800 PRO, que é a placa que você tem no seu PC.

Fui no site da ATI e lá coletei todas as informações que pude sobre esta placa. Li que esta placa faz o seguinte (me corrija se eu estiver errado):

- sintonia de canais de TV

- captura de sinal de vídeo/audio de TV

- captura de sinal de vídeo/áudio de filmadoras

- captura até 720x480 dependendo a configuração do PC

- sintonização e recepção de sinais NTSC e PAL-M

Isso tudo é muito bom, e a placa faz babar, porque além disso tudo funciona como placa de vídeo para jogar os games mais novos do momento. Mas, restou uma dúvida cruel: afinal, esta placa recebe sinal de filmadora somente ANALÓGICO, somente DIGITAL, ou ambos (ANALÓGICO e DIGITAL)?

E a qualidade, de 720x480, é realmente boa? É que eu queria começar a fazer gravações em DVD e até profissionalizar com o tempo, conforme o caso.

Para finalizar, a placa tem entradas A/V in, A/V out e CATV (esta daqui seria para encaixar o cabo coaxial da tv a cabo, certo?). Acompanha também o produto uma espécie de "central", com entradas S-VIDEO, COMPOSITE VIDEO + AUDIO R + AUDIO L (conjunto RCA)? Dá para usar esta central tanto para entrada de sinais, como para saída dos sinais para outros dispositivos?

Valeu pela atenção, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no manual dela não faz referencia a entrada digital, e como não tenho nenhum equipamento com saida digital não sei te informar.

quanto a resolução essa que voce comentou é a utilizada para DVD pois ela permite a captura em mpeg1 e mpeg2 sem precisar fazer converçoes, alem de outros formatos. So que sua fonte tem que ter 400W reais pois ela tem um conector para ligar. não tenho o que reclamar dela.

cuidado tem dois modelos:

ATI RADEON 9800 PRO

ATI RADEON 9800 PRO All in Wonder

para captura e so a All In Wonder a outra e so placa de video.

com certeza você não vai se arrepender pois e uma otima placa, logico que tem melhores para captura , mais são especificamente para edição de video o que elevam muito o preço pois são profissionais.

comprei pra mim fazer edição de video e assistir uma tv, comprei uma dessa tambem para meu filho capturar seus programas de tv e jogar quake pela internet e ele Adorou tambem.

essa placa e uma verdadeira central de etretenimento.

so trocaria ela pelo modelo RADEON 9800 XT All In Wonder

qualquer duvida que possa ajudar estou as ordens

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
no manual dela não faz referencia a entrada digital, e como não tenho nenhum equipamento com saida digital não sei te informar.

A entrada digital é uma porta firewire, meio quadradinha, acho que esta placa não tem mesmo, mas você só vai usar se tiver uma DV-Filmadora Digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...