Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neobius

Ati X Nvidia

Recommended Posts

Calma gente calma! Eu explico:

Já vi algumas pessoas dizendo que placas-mãe com chipset nForce 2 e "irmãos" (como o Ultra) trabalham melhor com placas de vídeo da mesma fabricante (nVidia), em relação a similares de marcas concorrentes, como a ATI... gostaria de saber se isso é realmente verdade, se há alguma otimização nesse aspecto, ou se não passa de um boato mesmo.

Um abraço! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Neobius !

bom com certeza as placas da Nvidia devem ter um desempenho um pouco melhor sim ! mas nada absurdo !!! deve ser pouca coisa....mais não e nada provado ainda......até eu mesmo acho que não tem nava a ver...e so flatoria...mais nada é provado ! agora quando alguem fizer os testes...ai sim podemos tirar conclusões !mais eu acho que não deve ter nda não !!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pura suspertição...

ATI FOREVER :devil:

a nvidia é tão ruim que até usa xiter para se fazer de Top....

ATI nem preçisa disso;...

[]'ATI

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hmaqueda@11 maio 2004, 15:24

Isso é pura suspertição...

ATI FOREVER :devil:

a nvidia é tão ruim que até usa xiter para se fazer de Top....

ATI nem preçisa disso;...

[]'ATI

falou

Esse é o tipo de comentário que eu queria evitar nesse tópico...

Bem, se começar uma briga aqui de ATI x nVidia, vou alertar um moderador pois não faz o menor sentido, além de não ser esse o tema do tópico... o próximo "XXX arrebenta" e eu vou pedir pra fechar o tópico, me desculpe ser grosso...

Compartilhar este post

Link para o post

Neobius, eu agradeceria se mandasse um alerta pra fechar caso o tópico vire zona...

E sobre o cara que disse que nVidia é cheater, eu queria que provasse, tem um tópico sobre isso, pode provar lá =]]

E sobre o chipset, as GeForce FX apresentaram melhoras de desempenho no chipset nForce 3 250Gb, só me falta agora lembrar em qual site que isso estava... =[

Compartilhar este post

Link para o post

cara melhor fechar esse topico para não virar zona.

a resposta é não tem nada a ver, o tomshardware fez varios testes com placas de varios chipsets como o kt800 e kt600 além do sis, e é claro o nforce2-ultra, ambas tiveram o mesmo patamar de desempenho,

Agora pela mor de deus fechem esse topico antes que alguem saia matando alguem, ehehehehehehe,

olha eu querendo dar o exemplo, aff

chega de ser enganado, ATI forever:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/3dmark03.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

percebam que mesmo no nforce2-ultra a ATI RADEON 9800XT É MAIS RÁPIDA

Compartilhar este post

Link para o post

Edurm, como eu já disse, nos outros chipsets o ganho foi nulo...

Mas no chipset nForce 3 250Gb as GeForce FX tiveram ganho sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kyle@11 maio 2004, 17:11

Edurm, como eu já disse, nos outros chipsets o ganho foi nulo...

Mas no chipset nForce 3 250Gb as GeForce FX tiveram ganho sim.

Esse chipset é plataforma AMD ou Intel? Vou procurar na google pra ver se acho algum gráfico decente.

PS: edurm, acho que aqui não tem nenhuma criança, e já foi avisado que se houver zona o tópico será fechado sem nenhum vacilo, mas com certeza os usuários do Clube do Hardware são pessoas maduras e não virão aqui para criticar a nVidia ou fazer comentários futebolísticos sobre placas de vídeo. Como o Kyle disse, vou procurar um gráfico para verificar.

Valeu Kyle

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ali no grafico que não tem diferença significativa. Mesmo nos benchmarks vai ser diferença de 10-20 pontos, ou seja, nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@11 maio 2004, 18:16

Ta ali no grafico que não tem diferença significativa. Mesmo nos benchmarks vai ser diferença de 10-20 pontos, ou seja, nada...

Nessa foto foi comparado com o chipset nForce 2, o que tem diferença é o nForce 3...

Compartilhar este post

Link para o post

já vi grafico desse nforce3 com as FX, o ganho é superior com elas mesmo,

agora só falta lembrar onde eu achei... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou monitorando o tópico...

Agora sou mais um que lembro de ter visto algo relacionado as FXs na Nforce3, mas não lembro onde... Será um caso de ilusão coletiva?

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kyle+11 maio 2004, 18:58-->
mksell@11 maio 2004, 18:16

Nessa foto foi comparado com o chipset nForce 2, o que tem diferença é o nForce 3...

Ah bom!

também vou esperar alguem postar o tal do artigo fantasma, que tudo mundo viu, mas ninguém sabe onde...

Compartilhar este post

Link para o post

Também estava com essa duvida... vou mudar pra a64 e queria uma placa mãe top, mas tenho pv da ati e queria saber se vou perder um pouco por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, edurm, agora poste para nós um gráfico da placa de vídeo similar da nVidia usando esse mesmo chipset, já que é esse o tema do tópico... não se pode fazer um comparativo sem analisar a outra parte, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@11 maio 2004, 21:57

Parabéns, edurm, agora poste para nós um gráfico da placa de vídeo similar da nVidia usando esse mesmo chipset, já que é esse o tema do tópico... não se pode fazer um comparativo sem analisar a outra parte, não acha?

tá, mais como seria o teste então? pra mim tá mais que provado que isso não existe, se fosse verdade a radeon 9800xt não teria um desempenho estão bom com o nvidia n-force3 250, aliás nessa parte de chipset a nvidia arregaça

Compartilhar este post

Link para o post

Posso afirmar que MESMO no NFORCE1 as placas ATI não tem desempenho inferior, portanto a NVIDIA não faz otimização nos drivers do chipset pra PLACA X OU Y (pelo menos AINDA NÃO FEZ :P )

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm+11 maio 2004, 22:54-->
Neobius@11 maio 2004, 21:57

tá, mais como seria o teste então? pra mim tá mais que provado que isso não existe, se fosse verdade a radeon 9800xt não teria um desempenho estão bom com o nvidia n-force3 250, aliás nessa parte de chipset a nvidia arregaça

Caro Edurm...

O que acontece é que as placas da série GeForce FX, tiveram um aumento de desempenho quando utilizadas no Chipset nForce 3 250Gb, ninguém aqui falou nada da placa ATI ter um desempenho pior no Chipset.

Falar que ATI vai ter desempenho ruim num Chipset só porque ele é da nVidia é baboseira, a única coisa que acontece é a placa da nVidia ter um desempenho melhor, talvez por alguma otimização que eles fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

ACHEI! ACHEI!!

Uhuauhauha achei sobre as FX serem mais rápidas no nForce 3 250Gb =]

Em alguns jogos o ganho é pouco, mas no Quake3 por exemplo, enquanto o ganho da Radeon em relação ao chipset K8T800 foi de 10%, o ganho da GeForce FX foi de 35% =]

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/q3.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/wolf.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/ut-flyby.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/ssam.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/comanche.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kyle, agora acho que agora nós já tiramos nossas dúvidas. ;)

Pelo que vimos no gráfico, realmente isso não é um boato, para desespero de alguns... bem, de qualquer forma, vamos ver se no futuro são lançadas mais otimizações relacionando chipsets e placas de vídeo.

Um abraço :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico bloqueado!

Este tópico foi fechado a pedido do autor, pois sua dúvida foi sanada.

Moderação!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais