Ir ao conteúdo

Fonte Voltagem 220

HugoCruz

Posts recomendados

Postado

Eai galera, tudo bem? Bom, eu tenho uma Fonte Real aqui de 220V, porém, na minha casa as tomadas são de 110v; eu gostaria de saber se há alguma possibilidade de eu converter a tensão de 220/110 ou algo assim.. Existe algum tipo de Conversor para o computador?

Ps: A fonte não é bivolt. E todos os Conversores que eu vi são para aparelhos de baixa potencia.'

• Membro VIP
Postado

Provavelmente um conversor decente vá custar cerca de 5 a 10 vezes mais do que o preço dessa sua "Fonte Real" , que aliás, é a primeira indicação de porcaria a vista..

Chamar uma fonte de fonte real ou que tem potência real, é um modo de emgambelar, enrabar o comprador..

Só mesmo fabricante /distribuidor de terceira linha usa dessa linguagem..

Ponha ai o modelo ou alguma referência dessa sua fonte..

Postado
Provavelmente um conversor decente vá custar cerca de 5 a 10 vezes mais do que o preço dessa sua "Fonte Real" , que aliás, é a primeira indicação de porcaria a vista..

Chamar uma fonte de fonte real ou que tem potência real, é um modo de emgambelar, enrabar o comprador..

Só mesmo fabricante /distribuidor de terceira linha usa dessa linguagem..

Ponha ai o modelo ou alguma referência dessa sua fonte..

Fonte AeroCool 430W - Eco Friendly Series - 220V - E78-430.

Eu não sei direito essas coisas de fonte, por isso to vindo aqui... E tipo, eu tenho um estabilizador (que tambem não sei direito sobre esse assunto), mas ajudaria em alguma coisa ?

Postado

Te ajudaria a encostar o portão da garagem, o estabilizador. Hoje em dia é pra isso que eles servem. Com relação à fonte, é até possível fazer gambiarra para torná-la bivolt, a exemplo do que fizeram no Brasil com a Ice Age:

http://www.naocomprepromessas.com.br/2010/02/yes-nos-temos-fonte-iceage-bivolt/

O que lhe trará boa despesa com o trabalho técnico e sabe-se lá a confiabilidade do resultado final. O que recomendo é passá-la para frente e adquirir uma fonte com tensão universal. No mais, toda fonte é real, existe. Basta você dizer que tem uma fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!