Ir ao conteúdo

MoBo com conexão óptica

RodrigoCasanova

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho uma MSI P55-CD45/CD53 e ela não tem saída óptica, mas tem SPDIF-Out Connector (interno), gostaria de saber se tem alguma chance de eu conseguir conectar meu Headset via cabo óptico nela ou se preciso trocar a MoBo...

Se puderem me ajudar ficaria muito grato...

Obrigado desde já.

Postado

Nunca vi uma, digamos, interface óptica pronta para ser plugada no SPDIF-out. Esse conector normalmente é usado para transmitir áudio digital para a saída HDMI da placa de vídeo.

Porque não comprar uma placa de som ao invés de trocar a placa mãe, se for o caso?

Postado
Nunca vi uma, digamos, interface óptica pronta para ser plugada no SPDIF-out. Esse conector normalmente é usado para transmitir áudio digital para a saída HDMI da placa de vídeo.

Porque não comprar uma placa de som ao invés de trocar a placa mãe, se for o caso?

Então, eu pensei nisso, mas depois eu lí uns artigos e ví umas imagens e pensei que só trocando a placa mãe pra conseguir a conexão óptica.

Tem placa de som que vem com ela? É caro? Não to podendo gastar muito...

Postado

A xonar DG da ASUS vem com saída óptica, poucas outras tem isso.

Essa placa custa entre 150~200 reais aqui no brasil e pode ser comprada por 40~50 dolares (frete incluso) em sites como ebay.

Não sei também se adianta ter um bom fone e usar a placa de som onboard, mesmo pelo TOS link. Meu fone é analogico, 2 canais, e a diferença na qualidade do som de uma audigy SE para uma Xonar dgx é muito grande, assim como foi da on-board para a audigy.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!