Ir ao conteúdo

Notebook caiu e agora está lerdo.

DexDoug

Posts recomendados

Postado

Oi! Meu note caiu de uma altura de mais ou menos meio metro e quando liguei não saia daquela tela de System Recovery. Tentei recuperar por lá, mas não deu certo, então reinstalei o Windows, mas sem formatar porque não tinha a opção na hora, apenas a de atualizar. Demorou bastante, mas acabou instalando.

Só que ficou lerdo, mesmo após apagar a versão do Windows anterior pela Limpeza de Disco. E a CPU estava funcionando a 12% sendo que o normal era sempre 2%. Usei o HD Tune para verificar se haviam partes danificadas e sim, haviam. Queria saber se tem algo que eu possa fazer, ou terei que comprar um novo mesmo? Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Olá,

Pode postar aqui a print sceen da tela do HD Tune? Ajudaria bastante!

Fazer instalação de windows por cima de outra sempre é problemático! Sempre... O ideal é sempre instalações limpas! Se puder refazer...

Abraço!

Postado

Puts, não tenho o print. Não tinha terminado de fazer o escaneamento no HD Tune porque estava demorando muito. De qualquer forma, acabei de fotmatar o HD e instalar os Windows do zero, mas ainda estou vendo problemas como downloads, que estão demorando muito (tenho outro computador aqui, sei que não é por causa da Internet). Não sei mais o que fazer.

Foi mal pela demora :P

Atualização:

aqui está o print do HD Tune. Se alguém puder me explicar qual o problema..

http://s1-03.twitpicproxy.com/photos/full/624387054.jpg?key=585563

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Seu HD está realmente com problemas. Talvez agora não esteja tão mal, mas no futuro ele vai parar de funcionar e isso não vai demorar. De acordo com o leitura do SMART, há várias entradas de setores realocados, o que quer dizer que há bad blocks no seu disco (isso se contorna com o zero fill, pesquise). Ainda há problemas na contagem de giros, o que indica problemas físicos e ainda há problemas de Ultra DMA CRC, que indica que há problemas na comunicação entre a placa mãe e o HD, provelmente uma falha causada pela queda (talvez isso se resolva reencaixando o cabo do HD).

Se o seu notebook não estiver lento devido ao HD eu não sei pelo que poderia ser.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Amigo,

Você pode até fazer o zero fill pra contornar os bad blocks e tentar trocar o reencaixar o cabo do HD pra tentar resolver o problema do Ultra DMA, mas com a alta taxa de realocação é uma questão de tempo pra seu HD parar totalmente. Honestamente, se você tiver condição de comprar um HD novo, compre. Não invista paciência e tempo numa peça com dano e tão sensível quanto um HD. Quedas e porradas, pra um HD, é mortal.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!