Ir ao conteúdo

OC QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300 e memória Vengeance

Harifisic

Posts recomendados

Postado

Estou na tentativa do meu primeiro overclock, pretendo comprar uma Placa-mãe e Processador daqui 2 ou 3 meses, mas até la, gostaria de saber até onde minha config chega.

Eu possuo:

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2500 MHz (7.5 x 333)

Placa Mãe: Gigabyte G41MT-S2P

Memória: 2x Corsair Vengeance 4 GB DDR3-1866

FONTE: Satellite SL-X1000EPS 1000W

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5770

O máximo que consegui fazer até o momento foi:

Mudei de 7.5 x 333 ---> 7.5 x 343

CPU Vcore de 1.28 ---> 1.30

e mudei o Memory Multiplier de Auto ---> 4.00C fazendo com que o Memory Frequency fosse de 1100 ---> 1372

Agora não consigo mais passar de x343, gostaria de saber se esse realmente é o meu limite ou se ainda tem algo mais que eu possa fazer, agradeço toda dica.

Aqui vão algumas fotos da config:

K5eTnh.jpg

j8aw4h.jpg

GNUfc.png

fVzPf.png

BRY0D.png

O3blc.png

Depois de uma hora usando Prime 95 para testes as temperaturas ficaram deste modo:

d9iMV.png

• 2 semanas depois...
Postado

pode ate subir pouco, mas nao recomendaria com essas temperaturas... bom seria melhor aumenta apenas para 3.2Ghz q ficaria de boa, pelo q vi você ja mexeu antes, então aumenta a CPU HOST FREQUENCY para 355 ou ate onde der 3.1Ghz no resultado... se ligue nas memorias, detalhe, seria bom aumenta o Vcore um pouco também! valeu e boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...