Ir ao conteúdo

Recomendação de Pasta Térmica.

Igr.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho sofrido estes dias com altas temperaturas no meu processador, ontem abri o pc e dei uma limpada no cooler e no fan, e dei uma olhada na pasta térmica do processador "meu pc foi comprado em março do ano passado e nunca troquei sua pasta :o".

Gostaria de uma recomendação de pasta térmica, de preferência no ML, devido a ter opção de frete grátis. Achei essas duas, o que acham? Quanto mais barato melhor, mas claro, com boa qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428441554-5-tubos-de-pasta-termica-a-base-de-ouro-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431850777-pasta-termica-arctic-alumina-a-melhor-frete-gratis-_JM

A temperatura do pc ta assim, e não estou fazendo nada, estou apenas aqui no forum, as vezes ela cai pra cerca de 45~~50.

Intel Core i5-760, 3300 MHz

Temperaturas

CPU 1 / Núcleo 1 64 °C (147 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 59 °C (138 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 57 °C (135 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 62 °C (144 °F)

Diodo GPU 50 °C (122 °F)

WDC WD3200AAKS-75L9A0 40 °C (104 °F)

Coolers

Processador 1071 RPM

Chassis 956 RPM

GPU 76%

E quando jogo passa dos 70, já vi chegar até uns 78. Estou até evitando de jogar. E creio que o problema possa ser a pasta. O que acham?

Obrigado desde já!

Postado

das duas a melhor e a de base de ouro, mais não vai haver grandes baixa na temperatura tem que ter um cooler bom também, já que você abriu seu pc recente mente creio que e um cooler que veio com ele que geralmente e ruinzinho.

melhor você comprar um cooler mesmo ele já vem com um tubinho de pasta térmica e vai da uma baixada legal em suas temp. mais do que você só comprando a pasta térmica

• Membro VIP
Postado

Igr.

Você deve postar a configuração completa do seu pc, inclusive modelo da fonte

e do gabinete, creio que só assim terá respostas que o ajudem a solucionar seu

problema.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Minha configuração é a seguinte:

Intel Core i5-760, 3333 MHz

HDD WD Caviar Blue 320GB

2x2GB Smart 1333

MOBO H55 - Dell 0C2KJT

Fonte Acbel Potência Máxima 300W --'

nVIDIA GeForce 310 (GT 218)

Gabinete este é o modelo dele, possui um fan traseiro.

Dell_Inspiron_i580-.jpg

Tem algo que precisa ser trocado?

Obs: fui jogar combat arms que nem é tão pesado e parei, pois estava chegando a 74º :(

Aguardo ajuda, Valeu!

Postado

Complicado, por ser um gabinete DELL, ele já é projetado no limite. Sua única opção para reduzir as temperaturas:

primeiro tente a troca da psta térmica

se não der, troque o cooler da CPU, mas não aquele baratinho, pelo menos um Hyper 212 EVO, custa entre R$ 90 e 100

Postado

A pasta térmica citada de ouro creio eu ser aquelas importadas da china, não sei de suas características. A artic do outro anúncio é boa.

Outra saída também é comprar um cooler e experimentar com a própria pasta térmica que acompanham, por exemplo do Corsair A50/A70. são coolers com preço bom e já acompanham uma pasta térmica. Acho que ficaria mais viável. Também tem que ver o espaço interno e se o cooler vai caber. Outra ajuda, seria colocar um fan na lateral do gabinete.

Postado

Pessoal, mais cuidado ao indicar esses cooler do tipo torre...

Corsair A50/A70 e Cooler Master Hyper 212 provavelmente não cabem nesse aperto de gabinete.

Primeiro tem que verificar qual é a largura desse gabinete.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, só para lembrar, esse gabinete da DELL não é grande ou largo, assim

talvez um Hyper 212 não caiba nele, então seria bom que o colega Igr. poste

a largura do gabinete antes de sugerirmos que cooler deve usar.

adcarvalho

Postado

Teria que abrir um furo, a tampa lateral desse Vostro DELL não tem abertura lateral. Se já estiver fora da garantia...A chapa desse gabinete é bem grossa e talvez tenha que levar em uma oficina para ver se conseguem fazer os furos.

Postado

Pessoal, medi aqui e ele tem cerca de 16,5cm de largura e 40cm de fundo.

Como estou meio apertado no momento, estou na dúvida se troco o cooler do processador, ou se é desnecessário. Ou então troco apenas a pasta térmica, já que o pc tem 1 ano e 4 meses e nunca troquei, sendo que ela está bem ressecada, coloco o dedo e nem molha nada fica apenas um brilho cinza no meu dedo rs'.

Obs: Medi com ele fechado, então temos que levar em conta a expessura do material do gabinete.

Obs2: Este modelo não é o vostro, é o Inspiron 580.

Aqui também tem um vídeo de como é o gabinete, talvez dê pra ter uma noção melhor.

Agradeço a atenção de todos que estão ajudando!

Postado

O hyper não vai caber mesmo pois tem 15,9 cm de altura, mais a folga da placa mãe e aí acabou o espaço. Tem que ser desse coolers horizontais, tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240329632-cooler-cpu-universal-cooler-master-vortex-plus-intelamd-_JM

ou esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430447768-cooler-cpu-zalman-cnps7500-alcu-led-p-amd-e-intel-_JM

Postado

Estarei vendo 1 desses dois que você me indicou.

O que acho estranho é que antes eu não sofria com essas altas temperaturas, e olha que está no inverno, nem calor está fazendo.

Na compra de 1 desses dois coolers, eu recebo junto uma pasta térmica?

Este modelo também vale a pena?

Cooler Master Hyper Tx3 Tx

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Igr.

Acredito que até com esses dois coolers indicados pelo colega PedraX você

deve se acautelar antes da compra e verificar se seus dissipadores não vão

esbarrar em algum outro componente, como módulos de memória, etc...

adcarvalho

Postado

É, concordo com o ADCarvalho, pois a posição das memórias está muito proximo do cooler original, tem que medir a altura desses módulos de memória e a largura desse cooler que está instalado agora. Se a base do radiador for mais alta que o módulo de memória encaixado, mesmo assim deve ter uma folga para garantir o resfriamento da memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!