Ir ao conteúdo

Dúvida - Crossfire HD6970 + Phenom 1100T

Glaucio Scapinelli

Posts recomendados

Postado

Pessoal, basicamente estou com a seguinte dúvida, recentemente adquiri mais uma HIS HD6970 e botei em Crossfire... Porém não to vendo diferença nenhuma, frames continuam os mesmos(Skyrim, Crysis 1...) ou até pioram, no caso do Crysis 1 os frames ficam altos mas a tela atualiza em 4 partes diferentes... Feito risco de monitor de tubo quando olha por uma camera.

Unica diferença que percebi é que as duas HD6970 não esquentam igual a forever alone esquentava antes...

O pc é o da assinatura.

1 - Será que o meu Phenom x6 1100t 4.1GHz ta dando gargalo?

2 - Software(drivers) bichado?

3 - Jogos não suportam crossfire direito?

Uma dúvida a parte, com o Crossfire + Over meu consumo deve estar em 870 Watts, minha fonte é uma Corsair GS800, será que ela guenta o tranco por mais 1 ano? Será que por ela estar sobrecarregada pode ferrar outro componente?

Postado

eu acredito que esta dando um pouco de gargalo sim, mas bem poca coisa.... era pra você ver diferença nos games sim o.o

mas tem varios games que não tiram total proveito do que 2 gpu pode fazer =/

e da onde se tiro que que seu sistema consome 870W o.O?????

uma HD6970 consome uns 210W em full.. 2 logicamente vai gasta 420...

duvido muito que o resto do seu sistema esteja gastando 450W ¬¬

Postado
eu acredito que esta dando um pouco de gargalo sim, mas era pra você ver diferença nos games sim o.o mas tem varios games que não tiram total proveito do que 2 gpu pode fazer =/

e da onde se tiro que que seu sistema consome 870W o.O?????

uma HD6970 em full consome uns 210W em full.. 2 logicamente vai gasta 420...

duvido muito que o resto do seu sistema esteja gastando 450W ¬¬

Cara usei esta calc. aqui, dizem ser a melhor...

pois é cara estranhei não aumentar nem um FPS que seja, ou ficou na mesma, ou piorou(caso do Crysis)...

Vi reviews com bem mais de 60% de aproveitamento... Exemplo se tava 100fps foi pra 160fps...

No caso do Metro2033 os caras tiraram 82% de proveito... Vou instalar aqui ele(tenho a iso já) e ver no que dá...

Outra dúvida, vi fotos onde os loucos conectam as 2 pontes nas 2 placas isso é locura né? o certo é 1 ponte pra cada placa só né?

Postado

sim uma ponte é mais do que suficiente =) as placas vem com 2 slot pra ponte pra fazer um crosfire 3-way, porque dai é obrigado a usar 2 pontes, porque não tem como conectar 3 placas com uma ponte só.

mas desculpa de pergunta kkk >.< mas você ativou o crossfire la nas configurações do catalyst????

Postado
sim uma ponte é mais do que suficiente =) as placas vem com 2 slot pra ponte pra fazer um crosfire 3-way, porque dai é obrigado a usar 2 pontes, porque não tem como conectar 3 placas com uma ponte só.

mas desculpa de pergunta kkk >.< mas você ativou o crossfire la nas configurações do catalyst????

Lógicamente... Mas não te culpo por fazer a pergunta... tem cada um darci por aí...

Maaas, me parece que tudo que o catalyst faz é mudar minha memória gráfica dedicada de 2048MB pra 4096MB... porque continua tudo a mesma coisa :/

Será que tenho que reinstalar drivers, fazer algo do genero?

Postado
Lógicamente... Mas não te culpo por fazer a pergunta... tem cada um darci por aí...

Maaas, me parece que tudo que o catalyst faz é mudar minha memória gráfica dedicada de 2048MB pra 4096MB... porque continua tudo a mesma coisa :/

Será que tenho que reinstalar drivers, fazer algo do genero?

você ta com os drivers atualizados??? tenta baixar algum benchmark grafico, tipo o 3Dmark ou o Heaven Engine DX11 Benchmark, e executa ele com o crossfire ligado e depois com o crossfire desligado... vai ficar bem claro se o crossfire ta acionado mesmo ou não >.<

Postado
você ta com os drivers atualizados??? tenta baixar algum benchmark grafico, tipo o 3Dmark ou o Heaven Engine DX11 Benchmark, e executa ele com o crossfire ligado e depois com o crossfire desligado... vai ficar bem claro se o crossfire ta acionado mesmo ou não >.<

Olha, versão 12.alguma coisa e la vai pedrada, executei hoje de meio dia a procura por atual. e não achou nada, é a mais nova...

Estou baixando o heaven... 170KB/s então acho que logo posto aqui os resultados.

Resultados:

Hardware

Binary: Windows 32bit Visual C++ 1600 Release Mar 7 2012

Operating system: Windows 7 (build 7601, Service Pack 1) 64bit

CPU model: AMD Phenom II X6 1100T Processor

CPU flags: 4013MHz MMX+ 3DNow!+ SSE SSE2 SSE3 SSE4A HTT

GPU model: AMD Radeon HD 6900 Series 8.980.0.0 2048Mb

Settings

Render: direct3d11

Mode: 1920x1080 8xAA fullscreen

Shaders: high

Textures: high

Filter: trilinear

Anisotropy: 16x

Occlusion: enabled

Refraction: enabled

Volumetric: enabled

Tessellation: extreme

Resultados Single GPU

FPS: 26.9

Scores: 677

Min FPS: 10.9

Max FPS: 63.4

Resultados Crossfire X

FPS: 48.6

Scores: 1224

Min FPS: 9.0

Max FPS: 120.7

Pelo que parece ta funcionando o Crossfire X... Só que o meu cabo HDMI ali atras ta derretendo HASHASHUAHUSAUHSHUASUHASUHASUH

Ficaram em 90º tempo todo...

Bom, os jogos é que não prestam e não sabem usar as 2 GPUS.

QUE LEGAL, TUDO QUE EU QUERIA ERA NOTA MELHOR EM BENCHMARK! -.-'

Postado

é tenso =/ ....

mais games mais novos não tem esse problema cara \0/ tipo max payne 3, BF3, Crysis 2, eles aproveitam muito bem o multi gpu =D

Postado
Pessoal, minha primeira placa ta envergando :S

O que posso fazer pra deixar ela retinha? Será que dou um jeito de prender a extremidade interna dela no gabinete?

como assim envergando? tu nao prendeu a placa no gabinete?

Postado
como assim envergando? tu nao prendeu a placa no gabinete?

Essa porcaria tem 31CM de comprimento, a parte interna fica totalmente solta apesar do PCI estar bem conectado e os 2 slots bem parafusados no gabinete...

A parte onde não tem nada pra prender ta entortando... te bem torta pra falar a verdade...

Postado
Essa porcaria tem 31CM de comprimento, a parte interna fica totalmente solta apesar do PCI estar bem conectado e os 2 slots bem parafusados no gabinete...

A parte onde não tem nada pra prender ta entortando... te bem torta pra falar a verdade...

voce teria que apoiar a placa com alguma coisa, tem como voce manda uma foto ai pra gente ver como está?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...