Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
judu

Bloquear Acesso De Speedy

Recommended Posts

Olá Pessoal...

Bem... Acho que vocês podem me ajudar.

Tenho Speedy Businnes instalado em um Micro com XP Professional.

Compartilhei a conexão com o Botão direito na conexão de rede do speedy e beleza.

AGORA.... COMO FAÇO PARA BLOQUEAR UM MICRO DA MINHA REDE PARA NÃO ACESSAR A INTERNET. (ELE VAI ACESSAR A REDE NORMAL MAS NÃO QUERO QUE FUNCIONE A INTERNET).

AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO DE vocês.

Até.

JuDU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é você utilizar um software que faça o compartilhamento da internet no computador que ta instalado o Speedy.

Não sei se o Windows consegue fazer esse serviço.

Eu recomendo o Sygate Office Network. Nele você pode controlar quais os micros da sua rede (através do IP) podem ou não acessar a internet. Serve também para bloquear a utilização de servicços como jogs, icq, nas maquinas clientes....

Realmente é muito bom, principalmente se bem configurado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..

Uma solução seria não atribuir o endereço de Gateway Padrão na máquina cliente (a que não deve acessar a internet). Isso vai restringir o acesso à Internet deixando a rede disponível! O problema: a configuração é local, ou seja, se o usuário voltar a colocar o Gateway, o micro voltará a acessar normalmente! Verifique se o usuário é experiente ou se o sistema na máquina cliente permite a utilização de usuários restritos. Assim ele não conseguirá alterar as configurações de rede.

Outra solução é instalar um proxy, como sugeriu o mburso, ou um sistema que permita o gerenciamento de contas, como Linux ou Windows 2000 Server. Nesse caso é possível configurar o servidor para distribuir a internet à determinados usuários, determinados grupos, determinados horários e determinadas máquinas. Muito bom!

No seu caso, creio que o Windows XP não resolva, pois não tem a tarefa de servidor!

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais