Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear Acesso De Speedy


judu

Posts recomendados

Olá Pessoal...

Bem... Acho que vocês podem me ajudar.

Tenho Speedy Businnes instalado em um Micro com XP Professional.

Compartilhei a conexão com o Botão direito na conexão de rede do speedy e beleza.

AGORA.... COMO FAÇO PARA BLOQUEAR UM MICRO DA MINHA REDE PARA NÃO ACESSAR A INTERNET. (ELE VAI ACESSAR A REDE NORMAL MAS NÃO QUERO QUE FUNCIONE A INTERNET).

AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO DE vocês.

Até.

JuDU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você utilizar um software que faça o compartilhamento da internet no computador que ta instalado o Speedy.

Não sei se o Windows consegue fazer esse serviço.

Eu recomendo o Sygate Office Network. Nele você pode controlar quais os micros da sua rede (através do IP) podem ou não acessar a internet. Serve também para bloquear a utilização de servicços como jogs, icq, nas maquinas clientes....

Realmente é muito bom, principalmente se bem configurado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..

Uma solução seria não atribuir o endereço de Gateway Padrão na máquina cliente (a que não deve acessar a internet). Isso vai restringir o acesso à Internet deixando a rede disponível! O problema: a configuração é local, ou seja, se o usuário voltar a colocar o Gateway, o micro voltará a acessar normalmente! Verifique se o usuário é experiente ou se o sistema na máquina cliente permite a utilização de usuários restritos. Assim ele não conseguirá alterar as configurações de rede.

Outra solução é instalar um proxy, como sugeriu o mburso, ou um sistema que permita o gerenciamento de contas, como Linux ou Windows 2000 Server. Nesse caso é possível configurar o servidor para distribuir a internet à determinados usuários, determinados grupos, determinados horários e determinadas máquinas. Muito bom!

No seu caso, creio que o Windows XP não resolva, pois não tem a tarefa de servidor!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...