Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vinisantos

Modem No Kurumin

Recommended Posts

Olá,

Meu modem é um motorola ENF656-PCI-MOPR baixei uns drivers para ele q não tenho certeza q é o correto, gostaria de saber como instalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou usar o script do proprio kurumin par ainstalar modens motorolla???

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, usei aquela opção de instalar modens PCI e não tinha dado certo e o que eu to achando estranho é q a maioria das coisas q eu vou fazer me dá um erro assim "SUDO...alguma coisa e na outra linha aparece escrito assim "Unable to lookup Otacon via gethostbyname()" e além do problema do modem, esse problema não me deixa fazer mais nada!

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.... se dando varios erros assim, você já tentou reinstalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não!Não tem nada mesmo, você acha uma boa???

A única coisa q fiz de diferente foi deletar o usuário Knoppix e também quando fui editar o arq SUDOERS estava como read-only, aí eu mudei para poder escrever!

Ah e também não criei a partição Swap, pode trazer algum problema?Não, né?

Valeu pela força!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... não leva a mal não... mas acho que você esta "atropelando" algumas coisas... e pode acabar corrompebdo o sistema... o usuário knoppix por exemplo, dava pra trocar sem deletar, porque tem muita coisa no kurumin "ligada" a ele... e dependendo do comando a usar tem que roda-lo como root, ou seja... colocar sudo na frente... assim por diante... se fosse você reinstala o sistema e ia se concentrando em umacoisa por vez... como por ex no modem motorola... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Agradeço pela ajuda e não levo a mal não, mas de uma coisa discordo de você...o usuário knoppix deveria ser um usuário "normal" não deveria????Se sim, eu poderia muito bem apaga-lo ou não!Me corrija se eu estiver errado por favor...

Abraços,

valeu pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

oi vinicius... voce esta certo... o knoppix é um usuário padrão como os demais e só tem acesso aos "poderes" do root através do sudo... não estou defendendo ele não!!! (eheheh)

só comentei porque diversos programas, como o mozilla, kmail, gimp, etc tem configurações personalizadas para cada usuário...

então se você simplesmente deletar o knoppix e criar um novo perderá estas configurações... e terá de refazê-las de novo...

no meu caso eu também troquei o user knoppix, mas aproveitei as configurações e ganhei tempo... então quis passar a dica pra você... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...mas esses "direitos" de root q o knoppix tem é só editar no /etc/sudoers não?Realmente acho q me preciptei, mas eu tinha dado direitos pro meu novo usuário nesse arquivo!

De qualquer forma, valeu pela atenção!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais